Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro abre inscrições

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Lázaro Ramos está sempre presente em trabalhos do nosso cinema como ator e diretor
Lázaro Ramos está sempre presente em trabalhos do nosso cinema como ator e diretor Lázaro Ramos está sempre presente em trabalhos do nosso cinema como ator e diretor

Abertas as inscrições para a 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A maior premiação do audiovisual nacional acontecia tradicionalmente no Rio de Janeiro, tornou-se itinerante em 2019, foi realizada em São Paulo em 2020 e 2021, e voltou ao Rio de Janeiro em 2022.

Realizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, o “Grande Prêmio” de 2023 terá local e data da festa anunciados em breve.

De acordo com os organizadores, ao todo serão 29 prêmios, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo amplo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Além disso, todos os 15 longas-metragens indicados nas categorias drama, comédia ou documentário também concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular.

Publicidade

Para as categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator, caso a obra tenha mais de um protagonista, poderá ser inscrito mais de um concorrente por filme em cada categoria. E para Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante poderão ser inscritos até cinco concorrentes por filme em cada categoria.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de janeiro de 2023.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.