Gravações de “Pantanal” começam em julho no Rio de Janeiro
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Nesses últimos dias foram muitas as informações sobre “Pantanal”, entre nomes escolhidos e detalhes da produção, porém, por uma questão de grade e a dificuldade de antecipar alguma coisa neste contexto maluco dos dias atuais, a ordem é agir com o máximo cuidado possível.
E é isso que a Globo tem procurado fazer.
O elenco está praticamente fechado, embora ainda nada se confirme, de forma oficial, sobre a nova Juma Marruá – papel da Cristiana Oliveira na primeira versão. A coluna, de acordo com nota postada em fevereiro passado, continua apostando em Alanis Guillen, jovem atriz, seguindo a proposta que sempre existiu de se apostar em um rosto novo.
As gravações terão início em meados do mês que vem. Por questões logísticas e de saúde, os trabalhos começarão pelo Rio de Janeiro e só depois de alguns meses serão utilizadas as locações já definidas nas regiões de Aquidauana, Miranda e Corumbá.
A mesma Fazenda Rio Negro, utilizada pela TV Manchete na década de 1990, foi escolhida para hospedar os atores e a equipe.
“Pantanal”, pela ordem, irá ao ar na faixa das 21h, depois de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.
Em tempo: sobre o elenco de “Pantanal”, a Globo pretende fazer um anúncio de gala no “Fantástico”.
E ainda...
O propósito da Globo, e por aí se inclui o autor Bruno Luperi, é o de preservar ao máximo o espírito e a essência da versão original de “Pantanal”, por todos considerada uma obra prima da teledramaturgia brasileira.
Evidente que alguns assuntos pontuais, abordados há 30 anos podem ter se esvaziado com o tempo. Daí os cuidados que devem ser tomados.
Em aberto
A coluna comentou recentemente que Manuela Dias, após “Amor de Mãe”, não fará tão cedo outra novela na Globo e irá se dedicar a séries.
Caso seja confirmado seu afastamento, naturalmente se abrirá uma vaga, que até o momento ninguém sabe quem a ocupará na fila das 9. Na Globo, em tom de brincadeira, um autor disse o seguinte: “Ah, vão chamar o super Walcyr!”.
Importante lembrar
Ainda sobre a faixa das 21h, a Globo tem à sua disposição uma sinopse de Maria Helena Nascimento, aprovada na gestão Silvio de Abreu.
Resta saber se o trabalho também irá interessar ao novo número 1 do setor, José Luiz Villamarim.
Lançamento
Carol Castro, Laura Lobo, Dira Paes e Danielle Winits integram o elenco de “Veneza”, novo filme de Miguel Falabella, que chega aos cinemas no dia 17.
O longa conta a história de Gringa, interpretada pela espanhola Carmen Maura, uma cafetina cega e obcecada pela ideia de conhecer a famosa “cidade flutuante” e reencontrar nas terras e águas italianas a grande paixão de sua vida.
Vale esclarecer
A direção da Record ainda não tem uma decisão sobre a substituta de “Topíssima”, em exibição na sua faixa nobre.
É um assunto que será melhor analisado no decorrer dos próximos dias.
Sexta parte
A roteirista Stephanie Ribeiro é a responsável pela próxima fase de “Gênesis”, Jacó.
O elenco terá à frente, em grande parte dos capítulos, o ator Miguel Coelho, que trabalhou em “Amor Sem Igual”. Petrônio Gontijo também viverá o mesmo personagem.
Resultado
A Disney anuncia aumento de 200% de audiência, considerando os seus seis canais esportivos. As transmissões do futebol, ao vivo, têm contribuído muito com isso.
Mas alguns programas, ainda com médias baixas, continuam preocupando.
Smash
A propósito de resultados, o tênis no BandSports, principalmente Roland Garros, sempre é um dos seus principais destaques.
Os campeões da edição 2021 serão conhecidos neste final de semana.
Mercado
A saída de Elisabetta Zenatti da sociedade da produtora Floresta, anunciada ontem, surpreendeu o mercado. O controle da empresa agora será totalmente da Sony.
Elisabetta, aos mais próximos, tem revelado que pretende passar um tempo fora do Brasil.
Adeus
Ontem, quinta, foi o último dia de trabalho da Lígia Mendes na Rede TV!.
Hoje, o “TV Fama” vai ao ar gravado, ainda com a participação dela. Por enquanto não há uma definição sobre como ficará o programa a partir da próxima semana.
Bate – Rebate
• Tem Steven Segall na Record nesta sexta. “Matando Salazar” é o filme da “Super Tela”, às 23h.
• Os atuais trabalhos em “A Praça é Nossa”, até porque o momento pede isso, também estão bem rigorosos...
• ... No estúdio, em dia de gravação, somente o pessoal necessário. Há um controle muito forte....
• ... Além disso, também no dia de gravação, todos são testados contra a Covid-19.
• O Canal OFF irá realizar o seu primeiro reality show, para encontrar dois novos talentos do surfe...
• ... As gravações começam em julho...
• ... É bem interessante essa iniciativa...
• ... A TV paga só conseguirá virar o jogo da queda de assinaturas se realizar investimentos em suas produções.
• Nada confirmado ainda, mas existe o desejo da direção do SBT em fazer alguns movimentos na sua programação durante as comemorações dos 40 anos...
• ... Todo esse estudo ainda será submetido à aprovação do dono Silvio Santos.
• Claudete Troiano transforma o “Vou Te Contar”, seu programa nas manhãs da Rede TV!, hoje, numa edição especial para o Dia dos Namorados.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.