Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Grupo Globo demite narrador Jota Junior

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jota Junior é mais um nome importante a deixar o Grupo Globo
Jota Junior é mais um nome importante a deixar o Grupo Globo Jota Junior é mais um nome importante a deixar o Grupo Globo

O Grupo Globo demitiu nesta terça-feira o narrador Jota Junior, um dos principais nomes desta função no país. Ele tinha 24 anos de casa e foi pego de surpresa com a decisão do canal.

“No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado [da demissão].

É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam esse tempo todo. E que outras portas se abram”, declarou o narrador.

Disse mais: “As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam, pois para a frente é que se anda”.

Publicidade

De acordo com informações do Portal dos Jornalistas, Jota Junior chegou à capital paulista em 1976, para ser locutor da rádio e TV Gazeta. Permaneceu na Gazeta até o final da década e cobriu a Copa do Mundo de 1978. Em 1980, transferiu-se para a rádio Bandeirantes. Ainda no grupo Bandeirantes, em 1983 integrou-se à equipe do Show do Esporte, de Luciano do Valle.

Em 1984, deixou de escrever para O Liberal e tornou-se colunista de A Gazeta Esportiva (SP). Nessa função, também trabalhou para o Diário do Povo (SP), de Campinas. No ano de 1989, ajudou na organização e implementação de ambas as emissoras de sua cidade natal: TV Americana e TV Cariobá.

Publicidade

Após 15 anos de trabalho, da cobertura de cinco Copas do Mundo e de quatro Jogos Olímpicos, deixou tanto a tevê quando a rádio Bandeirantes. Transferiu-se para o SporTV/PFC em 1999, se tornando um dos principais locutores dos canais, tanto em futebol como em esportes diversos. Pela nova casa, foi às Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010 e aos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008.

Como se sabe, o Esporte da Globo passa por um grande processo de reestruturação.

Publicidade

Também deixaram o departamento, nesses últimos tempos, Tino Marcos, Marcos Uchoa, André Hernan, Janaina Xavier, entre muitos outros.

E conforme deixa bem claro o Jota Junior, não se trata, por tabela, de uma aposentadoria. Que bom. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.