Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Gugu não merece todo esse escândalo após a sua morte

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

É de se lamentar o que estão fazendo com a memória de Gugu Liberato
É de se lamentar o que estão fazendo com a memória de Gugu Liberato É de se lamentar o que estão fazendo com a memória de Gugu Liberato

O caso Gugu está na Justiça, levada a ser a última instância capaz de sentenciar a melhor solução em toda uma questão familiar, que se iniciou no próprio dia do seu sepultamento e passou a dividir, em lados completamente opostos, pessoas que, em vida, sempre foram muito próximas a ele.

Afinal, até então e mesmo durante aquele doloroso momento, mãe, irmãos, Rose Miriam e os filhos demonstravam ter uma vida de completa harmonia, união, bem-estar, em nada indicando a contenda que veio a se instalar.

Gugu, independentemente das suas escolhas ou da vida que preferiu levar, nunca deixou de ser uma pessoa muito presente, preocupada com o bem-estar de sua família. Algo, aliás, que nunca escondeu e que, a partir das redes sociais, em fotos ou simples postagens, fez questão de repartir com amigos e com as pessoas que o admiravam.

No aniversário de 90 anos de dona Maria do Céu, levou todos para comemorar em Portugal, inclusive Rose e os filhos, que já moravam nos Estados Unidos. Foi uma festa, que infelizmente para ele veio a ser a última. A da sua despedida. Um ou dois meses depois, em 21 de novembro de 2019, Gugu veio a falecer.

Publicidade

Foi um santo? Não. Claro que não. Como qualquer um de nós, teve os seus pecados e defeitos, mas por tudo que sempre fez não merecia que as coisas, a partir da sua ausência, chegassem a este tal ponto. De um escândalo completamente desnecessário. É de se lamentar.

Estreia definida

Publicidade

A Globo marcou para 14 de agosto a estreia de “Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé” na faixa das 7h da noite, primeiro trabalho do autor Gustavo Reiz na casa.

Antes, fez uma novela para o SBT – “Os Ricos Também Choram” – e sete projetos na Record, entre os principais, “Escrava Mãe” e “Belaventura”.

Publicidade
Giovana Cordeiro está no elenco de "Fuzuê"
Giovana Cordeiro está no elenco de "Fuzuê" Giovana Cordeiro está no elenco de "Fuzuê"

Os trabalhos

As gravações de “Fuzuê”, apresentada como um mix de aventura, comédia e romance, já ganharam um bom embalo no Rio de Janeiro.

Em seu elenco, nomes como Ary Fontoura, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Lilia Cabral, Edson Celulari e Giovana Cordeiro.

Caso Vini Jr.

Roberto Cabrini, em um voo sem atraso, Guarulhos–Madri, começou ontem mesmo a cumprir sua pauta de trabalhos no caso Vinícius Júnior, para o jornalismo da Record.

Entre os seus objetivos, claro, o estádio Santiago Bernabeu, ouvir dirigentes de LaLiga, presidente do Real Madrid, jogadores e o próprio Vini.

Esqueceram de mim

A Globo, todo mundo está cansado de saber, adotou em grande parte, nas suas escalações de novelas, o contrato por obra. A sua direção entendeu que tinha que ser assim e não continuar com o oneroso banco de elenco do passado.

Mas ainda tem os seus contratados. Não tantos como existiram, mas tem. Flávia Alessandra entre eles, só que sem ser escalada em nenhuma das últimas produções, desde “Salve-se Quem Puder”.

Em compensação

Existem outros e outras que não estão dando conta de tanto serviço.

Mariana Ximenes, por exemplo, chegou a gravar, ao mesmo tempo, “Amor Perfeito” e a série “Veronika”, ainda inédita. Tudo bem, ela é da casa.

Meio confuso

Isabel Teixeira, fora das novelas desde o fim de “Pantanal”, e após uma participação no especial “Falas Femininas”, acaba de fazer um novo contrato por obra, agora para o remake de “Elas Por Elas”. Ela, além de outros casos conhecidos.

A Globo, como se vê, está gastando duas vezes. Tem artista contratado, recebendo, mas continua trazendo gente de fora.

Deltan Dallagnol será o entrevistado do "Roda Viva"
Deltan Dallagnol será o entrevistado do "Roda Viva" Deltan Dallagnol será o entrevistado do "Roda Viva"

Furaço

O “Roda Viva”, da Cultura, depois de uma fase assim, assim, voltou a ser o “Roda Viva” que todo mundo conhece e respeita. Só entrevistas boas.

Mas esta da próxima segunda-feira, jornalisticamente, deve entrar na história. O convidado, ao vivo, será o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), que teve o registro da sua candidatura cassado pelo TSE. Apresentação de Vera Magalhães.

Gravando

A produtora Afroreggae deu início no Rio de Janeiro às gravações da terceira temporada da série “Arcanjo Renegado”, estrelada por Marcello Melo Júnior.

Raymundo de Souza e Emilio Orciollo Netto são algumas das novidades do elenco.

Promete

Aqui, Record e Globo no mesmo pacote, estão próximas da perfeição na realização dos seus reality shows. A produção é sempre impecável.

O sucesso maior ou menor depende do desempenho dos participantes. Aí vai de cada um deles. “A Grande Conquista”, em cartaz, muito por causa de uma boa escolha, já está do jeito que a maioria gosta.

Na cozinha

Longe da TV e sem nenhum vínculo com nenhuma, André Marques está se dedicando inteiramente ao seu canal do YouTube.

Destaca o seu lado cozinheiro, com receitas exclusivas e tenta inspirar os seguidores a buscar novos sabores.

Livro

“O Homem do Sapato Branco”, sobre a trajetória de Jacinto Figueira Júnior, um trabalho de Maurício Stycer, já está em pré-venda nas livrarias virtuais.

Em espaço físico, lançamento no dia 8 de junho. Maurício trabalhou forte em cima disso.

"Reis" estreou nova temporada
"Reis" estreou nova temporada "Reis" estreou nova temporada

Valeu o ingresso

O primeiro capítulo da sétima temporada de “Reis”, O Pecado, é o que se costuma dizer: entregou tudo. Ambiente de cinema, efeitos especiais, Paloma Bernardi em ótimo trabalho de interpretação, despedidas do elenco...

Sempre necessário destacar também o acerto desta parceria entre Record e Casablanca na dramaturgia.

Bate – Rebate

• “Sertões”, o maior rally das Américas, vai divulgar nesta quinta-feira o percurso da próxima prova, que vai de 11 a 19 de agosto...

• ... A LiveSports, pelo terceiro ano, fará a transmissão ao vivo, via app oficial, YouTube e outras plataformas. Alê Oliveira e Suzi Martins estão confirmados na equipe.

• A Rede TV! vive o seu pior momento de audiência. Isso, claro, é muito ruim...

• ... Mas o pior é que não existe nenhum movimento nos seus bastidores que indique qualquer mudança no atual estado de coisas...

• ... Passou da hora de voltar a privilegiar produções próprias, debruçar todo esforço em cima delas e deixar de lado as parcerias comerciais...

• ... Aliás, essa foi uma experiência que nunca funcionou.

• O Canal Like traz nesta quinta-feira, às 20h, uma entrevista de Daniel Rocha, que fala sobre o longa “O Mestre da Fumaça” e a parceria com o ator chinês Tony Lee.

• O ator Otávio Müller, que acabou de gravar uma série com Juliana Paes para o Star+, é o convidado do “Manhã” de Ronnie Von, nesta sexta-feira....

• ... Aliás, foi muito interessante e divertida a entrevista com Glorinha Kalil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.