Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagens de Gottino e Bonner são usadas em novo golpe

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Reinaldo Gottino e William Bonner têm suas imagens usadas criminosamente
Reinaldo Gottino e William Bonner têm suas imagens usadas criminosamente Reinaldo Gottino e William Bonner têm suas imagens usadas criminosamente

À popular e infeliz “haja moralidade ou comamos todos”, que se atribui a vários autores e ninguém sabe quem exatamente criou, prefiro, “haja moralidade e comamos todos”, do notável jurista Walter Ceneviva, em uma das suas brilhantes crônicas.

Em vez de deixar correr soltos os verdadeiros absurdos cometidos na internet, que podem envolver a todos e fazer um número ainda maior de vítimas, é preciso, o mais rápido possível, botar um mínimo de ordem nisso.

Recentemente por aqui se falou do uso criminoso de imagens e montagens de falas de pessoas conhecidas, como Silvio Santos, Fausto Silva e o próprio dr. Drauzio Varella, “receitando” remédios contra artrose, diabetes, doenças do estômago, pressão arterial e outras de igual risco.

Agora, o que se vê em redes sociais, com a chancela de “conteúdo patrocinado”, é a imagem de comunicadores como Reinaldo Gottino e William Bonner, também entre vários, aconselhando um qualquer mais desavisado a entrar num suposto serviço da Caixa, para “sacar valores esquecidos em contas bancárias”. E, claro, bastam o CPF ou CNPJ e... o pagamento de uma taxa.

Publicidade

Trechos de noticiários e informações prestadas por estes e outros jornalistas em seus programas ou telejornais são extraídos e anexados ao golpe. Uma senhora, num desses dias, procurou o Gottino, dizendo-se chateada porque “foi enganada por ele”. Como explicar?

Curioso é que, porque alguém um dia entendeu assim, resolveram proibir a propaganda infantil na televisão, mesmo permitindo correr solta em outros lugares.

Publicidade

Agora, no mundo de ninguém da internet, tudo pode, até a prática do crime a céu aberto. No mínimo, por parte de quem permite e do que hospeda a veiculação, existem conivência e parceiragem no banditismo, concorda? Ou não?

Marcos Breda está confirmado em "Rainha da Pérsia"
Marcos Breda está confirmado em "Rainha da Pérsia" Marcos Breda está confirmado em "Rainha da Pérsia"

Escalado (1)

Publicidade

Depois dos trabalhos em “Além da ilusão” e “Reis”, Marcos Breda já tem um novo desafio pela frente.

Agora ele vai integrar o elenco de “Rainha da Pérsia”, uma das novas produções da Record, com gravações a partir de janeiro.

Escalado (2)

Leonardo Franco é outro importante nome a caminho de “Rainha da Pérsia”.

Entre seus últimos trabalhos, “Jezabel”, em reprise na Record, “Gênesis” e “Vai na Fé”.

Data hoje

A Globo fechou a transmissão do Mundial de Clubes, com a participação do nosso Fluminense, que vai acontecer entre 12 e 22 de dezembro na Arábia Saudita.

Mas só ela, Globo. Nada de SporTV.

Ou seja

Não há informação sobre a transmissão do Mundial na TV paga. A ESPN já tem decidido que não vai fazer.

A Cazé TV, como sempre, será outra possibilidade.

Valeu muito

A Aceesp - Associação dos Cronistas do Estado de São Paulo, hoje presidida pelo Nelson Nunes, realizou sua festa na segunda-feira, ocasião em que os que mais se destacaram no ano são premiados e outros homenageados.

Muito bom ver Silvia Vinhas e Regiane Ritter, lado a lado, duas grandes pioneiras, desbravadoras do jornalismo esportivo feminino.

Balanço positivo

“DNA do Crime”, primeira série nacional de ação policial da Netflix, dirigida por Heitor Dhalia, está com um balanço dos mais positivos.

Em sua segunda semana, “DNA” foi a série de língua não-inglesa mais vista no serviço de streaming. No mundo.

Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa em "Fuzuê"
Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa em "Fuzuê" Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa em "Fuzuê"

Tem que escancarar

“Fuzuê”, capítulo de terça-feira, com Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Theo Matos e Felipe Simas, entrou nessa questão de pessoas que esquecem crianças dentro do carro.

Um problema sério, que já custou a vida de muitas delas. Importante a abordagem na novela. Prestação de serviço aos irresponsáveis.

Esperança

Na TV Jovem Pan é grande a expectativa para que, já no início de 2024, volte a monetização do YouTube.

Como se recorda, essa suspensão veio agora em novembro a completar um ano. A informação é que a negociação avançou bem nos últimos tempos.

Em cima disso

Sobre a monetização do YouTube na TV Jovem Pan, a sua direção está com todas as atenções voltadas para essa volta.

Mudanças e investimentos na grade já começam a ser planejados para o começo deste próximo ano.

Título definido

O novo trabalho do Daniel Ortiz para o horário das 19h da Globo, já fixado para substituir “Fuzuê”, recebeu um novo título.

Em vez de “A Vovó Sumiu”, como vinha sendo chamada, agora será “Família é Tudo”. Não é por nada, gostava mais do primeiro.

Conversinha

Nada a ver com TV, mas um assunto que interessa a todo brasileiro que vive no antigo país do futebol é essa história do técnico da seleção. O que te parece?

A informação é que Carlo Ancelotti, italiano do Real Madrid, vem agora no ano que vem. Ele, por sua vez, a todo momento repete que não tem nada acertado com ninguém. Alguém precisa descobrir quem está mentindo?

Rhaisa Batista não fará "Dona Beja"
Rhaisa Batista não fará "Dona Beja" Rhaisa Batista não fará "Dona Beja"

Tá fora

Comunicação da HBO Max informa que “Rhaisa Batista não seguirá em ‘Dona Beja’ unicamente por incompatibilidade de agenda. A atriz participou das leituras de roteiro, mas não chegou a gravar nenhuma cena”.

E como não gravou, com o contrato se encerrando em dezembro, as partes optaram por não estender o vínculo, até porque ela já tem outro compromisso assumido a partir de janeiro.

Bate – Rebate

• Bernardo Schlegel, Tenório de “Todas as Flores”, está no elenco da segunda temporada de “Os Outros”. É um miliciano, chegado do personagem do Eduardo Sterblitch.

• Larissa Bocchino, escalada para “Guerreiros do Sol”, do Globoplay, também fez testes para “No Rancho Fundo”, da Globo.

• Adriana Lessa está no elenco da sexta temporada de “Bugados”, do Gloob.

• No dia 13, em São Paulo, haverá o lançamento de “Apaixonada”, que tem Giovanna Antonelli como protagonista...

• ... Claudia Ohana, sua companheira de elenco, já confirmou presença.

• Marina Provenzzano, da série “Fim”, no Globoplay, participa da CCXP nesta quinta-feira...

• ... Ela promove o filme "Overman”, ao lado de Caco Ciocler, Karina Ramil, Victor Lamoglia, Maria Lucas, Caio Riscado e Saulo Arcoverde.

• Cristina Rocha, ainda sem um novo trabalho definido, gravou normalmente a mensagem de fim de ano do SBT.

• Cada vez mais presente em projetos do cinema, e apostando também no lado apresentadora, Carla Diaz completou 33 anos e...

• .... Diz que 30 anos de carreira também. Quase nasceu trabalhando. Guinness nela.

• Está rolando o “1º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo”, que comemora os 74 anos da Companhia Cinematográfica Vera Cruz...

• ... Vanessa Gerbelli, intérprete de Hagite, em “Reis”, natural de São Bernardo, entregará um dos prêmios na noite de encerramento, neste sábado...

• ... Também para o mesmo dia, está marcada a exibição de “Letícia”, com Sophia Abrahão, filmado em Brasília.

• “A Praça”, do SBT, nesta quinta, tem Ana Paula Mineratto como convidada.

• Hoje, a partir das 11h40, o Telecine Action vai exibir uma maratona de “Velozes & Furiosos”, pelos 10 anos da morte do ator Paul Walker.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.