Arthur Aguiar é, disparado, o grande favorito do "BBB"
divulgaçãoO ator Arthur Aguiar, conforme destacado neste espaço, tem tudo para conquistar o “BBB22”. A torcida do público e o resultado do “Paredão Falso” só reforçam isso.
Como também um estudo do Instituto IMO Insights, que analisa como a imagem do participante evoluiu em quase 3 meses de programa, levando-o a marca de 61% de fãs que desejam por sua vitória.
Faltando poucas semanas para o reality chegar ao fim, o marido de Maíra Cardi segue se destacando. De acordo com o estudo Tracking produzido pelo Instituto IMO Insights, “De Olho no BBB”, Arthur é o participante mais jogador, característica marcante do ator, além de ser o preferido do público. 61% das pessoas que assistem ao programa acreditam que ele deve ser o ganhador desta edição e o participante já acumula 70% de fãs.
A popularidade também se deve a sua participação em novelas, como “Rebelde” (2011), da Record. O ator também se lançou na carreira musical, mas nos últimos anos suas aparições na imprensa foram direcionadas à vida conjugal. Ao ser anunciado como um dos participantes do Camarote, chegou a ser considerado um dos menos queridos pelo público, sendo que 20% acreditava que ele nem deveria ter entrado no programa e alcançando o percentual de 48% de haters.
“No início do programa muitos apontaram o Arthur como ‘cancelado’ e que sua imagem poderia sair ainda mais prejudicada ao participar do BBB. Porém, Arthur pontuou diversas vezes que sua participação era uma oportunidade de mostrar outra imagem para o público e sua capacidade de conquistar a empatia do público foi fundamental", explica Carol Bonometti, Sócia e Data Connector da IMO.
Contrariando a opinião pública, a jornada de redenção de Arthur é oposta à de muitos camarotes da edição anterior, que saíram com a imagem prejudicada e até cancelados. O carisma para conquistar o público foi marcado por dois fatores: o amor por carboidratos e a posição de injustiçado. Além disso, a forma de se posicionar no jogo conquistou o público.
Por ter entrado três dias após o início do programa, Arthur enfrentou algumas dificuldades para se entrosar, o que acabou o colocando em uma posição de injustiçado quando Jade Picon o indicou ao paredão por duas semanas seguidas. Além disso, por supostamente ser privado de comer pão em sua vida fora do BBB, a empatia do público foi aumentando a cada semana.
“O carinho e a admiração do público pelo Arthur não vêm de atributos que costumam trazer popularidade, como o carisma, o exemplo de vida pessoal e a alegria. No decorrer das semanas, enquanto a percepção negativa do público minguava, Arthur conquistava a confiança dos espectadores sendo estratégico e consistente em suas atitudes no jogo”, analisa Carol.
Segundo os dados de imagem produzidos pela IMO sobre Arthur, a redenção aos olhos do público foi uma combinação de acertos estratégicos da sua equipe do lado de fora e erros de estratégia de jogo de seus colegas de programa. Sua esposa, Maíra Cardi, se manteve ativa nas redes sociais, defendendo o marido. Enquanto isso, alguns participantes dentro da casa acreditaram que Arthur seria um alvo fácil para eliminar, devido ao seu histórico de infidelidade.
Ao que tudo indica, o tiro dos adversários saiu pela culatra, e a perseguição criou uma narrativa na qual o Arthur era a vítima e seus adversários os injustos. Muito semelhante ao que aconteceu com Juliette.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.