Iris Abravanel acaba de completar 14 anos à frente das novelas do SBT

Iris Abravanel e sua equipe: Fany Higuera, Marcela Arantes, Gustavo Braga, ela, Rita Valente, Grace Iwashita e Carlos Marques

Iris Abravanel e sua equipe: Fany Higuera, Marcela Arantes, Gustavo Braga, ela, Rita Valente, Grace Iwashita e Carlos Marques

Gabriel Cardoso

A dramaturgia do SBT, nesta última segunda-feira, completou 14 anos sob a direção de Iris Abravanel, um trabalho que ela considera “vitorioso pela determinação, coragem e ousadia colocadas em prática”.

Já no desempenho das funções, em 2008, estreou “Revelação”, a sua primeira novela, com a supervisão de texto de Yves Dumond, “nome artístico” do jornalista Durval Monteiro.

Depois vieram “Vende-se Um Véu de Noiva” (2009), “Corações Feridos” (2012), no mesmo ano “Carrossel”, “Chiquititas” (2013), “Cúmplices de um Resgate” (2015), “Carinha de Anjo” (2016) e “Aventuras de Poliana”, em cartaz, além da série “Patrulha Salvadora” em 2018.

“Todos os dias há a chance de recomeçar. Não importa a idade ou os desafios” – com este pensamento Iris comanda a sua equipe de autores, que agora trabalha na preparação da segunda parte de “Poliana”, prevista para estrear no começo do ano que vem. 

Tudo a ver

O clima nos corredores da Band é de preocupação. Depois de Douglas Santucci, do jornalismo, que testou positivo para o novo coronavírus, dois outros casos se confirmaram no “MasterChef”.

As gravações do programa, paralisadas na semana passada, foram reiniciadas ontem.

Sob cuidados

Valer destacar que a Endemol, responsável pelo “MasterChef”, para tornar possível esse reinício dos trabalhos, bancou os testes de toda a turma do programa. Até aí, perfeito.

Porém, a Band não se preocupou em fazer o mesmo com o pessoal do “Melhor da Tarde”, apesar da proximidade, física, entre as duas produções.

E o que é pior

Ontem, segunda, foram confirmados mais dois casos de coronavírus na redação de jornalismo da Band.

Ao todo, seis editores tiveram que ser afastados, desfalcando as equipes dos seus telejornais.

Glória Pires será uma das protagoinistas da nova novela do João Emanuel Carneiro

Glória Pires será uma das protagoinistas da nova novela do João Emanuel Carneiro

Ellen Soares

Registrado

A marca “Olho Por Olho”, já utilizada pela falecida TV Manchete, foi mesmo registrada pela Globo e será utilizada como título da próxima novela de João Emanuel Carneiro, faixa das 21h, ainda sem previsão de estreia.

Letícia Colin, como uma deficiente visual, e Glória Pires serão as protagonistas.

Na espera

Para todos os efeitos, ainda apropósito da dramaturgia da Globo, por enquanto, está mantendo o retorno de gravações de “Amor de Mãe” para o próximo dia 27.

Produção e elenco trabalham com esta data, porém, tudo ainda vai depender da retração ou não dos casos da pandemia até lá.

Da mesma forma

Também já existem estudos para que os programas “Domingão do Faustão” e “Altas Horas” voltem a ser gravados nos estúdios da TV Globo em São Paulo.

Ambos, no entanto, com mudanças e cuidados. Plateia, por exemplo, de jeito nenhum.

Parceiros

“Top Chef Brasil”, do Felipe Bronze, estreia segunda temporada, dia 15, na Record, com quatro cotas vendidas.

Lactalis, Sadia, Santander e Unilever são os parceiros. Importante lembrar que o Santander e Lactalis também estiveram na primeira temporada. 

Direitos

Atores de “Explode Coração”, novela de Glória Perez, em destaque no Globoplay, tentaram saber da Globo quando poderão receber os seus “direitos”.

A resposta é que o assunto ainda está em análise, porque, em 1995, ano da sua produção, os contratos envolviam apenas a TV.

Vai daí que...

Agora, com “Explode Coração” no streaming, os atores entendem que devem receber como reexibição.

Procurada para comentar o assunto, a Globo não respondeu até o fechamento.

Sabrina Sato estará no "Chá das Três"

Sabrina Sato estará no "Chá das Três"

Instagram

Produto novo

Nesta quarta-feira, Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato e Mônica Carvalho estreiam a web série “Chá das Três”, com exibições no R7 e YouTube.

São seis episódios, um por semana, destacando assuntos como autocuidado, relacionamento, alimentação, filhos, atividade física e como elaborar um “plano b” de vida pós- pandemia.    

Teve conversa 

Daniel Adjuto, repórter e apresentador, foi procurado por Luiz Alberto Weber, diretor de jornalismo do SBT em Brasília.

Mas a conversa não prosperou. Adjuto segue na CNN Brasil.

Programação

A partir deste próximo sábado, pegando uma hora, a última do Raul Gil, às18h45, o SBT vai reprisar o "Sabadão com Celso Portiolli".

Ontem mesmo já entrou na edição.

Bate – Rebate

•     Depois de ser exibida pelo Paramount, entre março e abril, “Submersos” estreia nesta terça-feira, às 20h30, no Prime Box Brazil...
•     ... Gravada em Santa Catarina e na Argentina, a série tem o universo do surfe, da política e do tráfico de drogas como pano de fundo...
•     ...  Guilherme Weber, Zecarlos Machado e Cássio Nascimento estão no elenco.  
•     Que a próxima “Malhação”, na Globo, só estreia em 2021, não chega a ser novidade...
•     ... O problema é que o início de gravações, outubro, já não é mais garantido...
•     ... A faixa tem entre suas características a pegação teen e galera reunida...
•     ... A nova, inclusive, será ambientada em duas escolas. No momento atual, não tem como.
•     A jornalista Laura Ferreira ganhou um tempo para organizar sua mudança para Portugal, daí a ausência na programação da Band...
•     ... No entanto, a sua volta será no próximo dia 20, para as despedidas e definitiva troca de bastões.

• Colaborou José Carlos Nery