Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Jornal da Record alcançou quase 100 milhões de telespectadores no primeiro semestre

Levantamento revela crescimento dos números em todas as praças

Flavio Ricco|Flavio RiccoOpens in new window


Christina Lemos e Celso Freitas,apresentadores do "Jornal da Record" Antonio Chahestian/Divulgação

O “Jornal da Record” permanece na vice-liderança isolada em todo o país, segundo levantamento do Kantar IBOPE Media relativo à audiência do primeiro semestre de 2024.

Tanto no Painel Nacional de Televisão quanto nas 13 praças aferidas, os índices posicionam o informativo da Record na segunda colocação em seu horário de exibição.

Nesse período, entre janeiro e junho, o “JR” foi assistido por 98,145 milhões de telespectadores — dados projetados no EDTV (Estimativa de Domicílios e População com TV), acumulando média de 7,8 pontos na Grande São Paulo e share de 12,6%. SBT e Band registraram 4,0 e 3,5 pontos no mesmo horário.

Os dados mostram um aumento de 11% da audiência e de 13% da participação em relação ao mesmo período de 2023, quando anotou 7,1 pontos e 11,2%.

Publicidade

Vale ressaltar ainda o resultado do “Jornal da Record” nas praças, também entre janeiro de junho de 2024.

Em três delas, a média ficou acima de 9 pontos, com larga vantagem sobre a terceira colocada: 9,8 x 5,1 em Goiânia; 9,7 x 5,4 em Vitória; e 9,1 x 2,5 em Salvador, capital em que o telejornal abriu a maior diferença no país, 6,6 pontos.

Publicidade

Destaque também para o resultado de Belo Horizonte (8,4x 3,2), Recife (8 x 3) e Rio de Janeiro (6,8 x 2,6).

Investimento

Publicidade

Recentemente, o quadro da previsão do tempo do “Jornal da Record”, apresentado por Lidiane Shayuri, mostrou um novo visual que integra produção virtual e realidade aumentada, o Unreal.

São recursos capazes de levar ao público mais informação e conteúdo.

Por detalhes

O missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, já tem praticamente tudo finalizado para retornar com seu programa ao prime time da Band.

Negociação forte. A informação é que apenas alguns poucos detalhes restam ser ajustados, entre eles, o horário de exibição. Se antes ou depois do “Melhor da Noite”, que será mantido na grade.

James Rodríguez e Vini Jr. no jogo de quarta-feira R7

Mau negócio

A realização da Eurocopa e da Copa América, disputadas ao mesmo tempo, mostra diferenças gritantes entre as duas competições.

Uma desigualdade que, em todos os sentidos, é das mais acentuadas.

Triste coincidência

Realizada nos Estados Unidos, observa-se que, em relação à Copa América, quase não existem estádios apropriados para o jogo. A começar que futebol, em vez de “football”, lá é conhecido por “soccer”.

E mesmo considerando que muitos dos envolvidos não atuem em seus países de origem, verificamos que a qualidade do jogo praticado pelos europeus tornou-se infinitamente superior.

E o mesmo

Até nas transmissões da TV, entre as que são geradas pela Conmebol e a Uefa, constata-se também uma diferença bem significativa.

Diante de tudo, vale lembrar: a próxima Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

As mudanças

Em reuniões entre Ariel Jakobowitz e Murilo Fraga, do “Chega Mais” e da Programação do SBT, foi negociado com as praças e ajustado um só horário local, a partir das 11h15, em vez de duas viradas.

O programa, que já possui em média de 50 minutos a uma hora de jornalismo, terá quase duas com a apresentação de Michelle Barros. Inclusive em outro cenário, que continua sendo orçado. Tudo isso a partir de agosto.

Expectativa

Os canais de jornalismo observaram uma queda de audiência bem acentuada nos últimos meses. Nada de tão importante na política ou qualquer outro setor.

Já existem, aí já em se tratando de todos, preparativos em curso para a cobertura das próximas eleições.

Mauro Naves sofreu acidente em Alagoas Reprodução

Acidente com o Mauro

Mauro Naves, comentarista dos canais Disney, sofreu um acidente em Alagoas, onde está construindo uma casa.

Teve ferimentos sérios no rosto, por isso foi trazido a São Paulo para passar por necessárias cirurgias. Por isso a sua ausência dos programas.

Mercado

A Skydance Productions fez outra proposta milionária para adquirir os estúdios da Paramount e as suas emissoras.

Desta vez, informa-se, os valores aproximaram-se do desejado. A decisão sai em 45 dias.

O desafio

Em andamento, na Globo, os trabalhos do novo programa de domingo, com apresentação de Regina Casé e direção de Fabricio Mamberti. No roteiro, Jorge Furtado, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves.

Porém, o grande desafio do programa será o de não descambar para o “humorismo social”, mas ser, tão somente, entretenimento.

Grade especial

A Globo, com vistas a 2025, tem um pessoal trabalhando na criação de novos projetos para o entretenimento, sob a direção de Monica Almeida.

O desenvolvimento desses novos formatos tem tudo a ver com a elaboração de uma programação especial dos 60 anos.

Dança dos Famosos 2024 - Lucy Alves Globo/Léo Rosário

Casos de exceção

Neste próximo fim de semana, o “Domingão com Huck” será levado ao ar, ao vivo, na final da “Dança dos Famosos”.

E tal procedimento irá se repetir em dezembro, na festa dos “Melhores do Ano”. Medidas que visam barrar o vazamento antecipado dos vencedores.

Bate – Rebate

· Recém-saído da novela portuguesa “Cacau”, da TVI, Adriano Toloza, assinou com a Record...

· ... E será uma das muitas novidades da próxima temporada da série “Reis – A Emboscada”, em gravação no Rio de Janeiro. Etbaal é o personagem.

· Junno Andrade/ Baalnatan, Samuel Melo/Menelink, Guilherme Duarte/ Tabromim, e Paulo César Grande fazendo Baasa, também estarão na 12ª temporada de “Reis”...

· ... A Record ainda não definiu a data de estreia.

· Guilherme Uzeda deixou o elenco do espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptado da obra de Augusto Cury, por Ingrid Zavarezzi...

· ... Renato Scarpin foi chamado para o seu lugar, no elenco, que já conta com Kadu Moliterno, Pedro Pilar, Thalita Drodowsky, Silvana França e Rodrigo Banks.

· A Band exibe nesta quinta, às 22h30, data em que o apresentador completaria 77 anos, o documentário “Luciano do Valle – A Voz de Todos os Esportes” na faixa “Documento Band”...

· ... Depoimentos de Álvaro José, André Henning, Cléber Machado, Everaldo Marques, Galvão Bueno, Luís Roberto, Oliveira Andrade, Sergio Mauricio, Téo José, entre outros.

· Sophie Charlotte recebeu o prêmio de Melhor Atriz da APCA, pela Maíra da novela “Todas as Flores”.

· Letícia Bufoni, uma das estrelas do skate brasileiro, vai integrar a equipe de comentaristas da Globo nos Jogos Olímpicos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.