Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal da Record estreia série especial Como Dormir Melhor?

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Repórter Romeu Piccoli em gravação de série especial do Jornal da Record
Repórter Romeu Piccoli em gravação de série especial do Jornal da Record Repórter Romeu Piccoli em gravação de série especial do Jornal da Record

O Jornal da Record estreia nesta segunda-feira, a partir das 19h55, a série especial “Como Dormir Melhor?”. Um tema que certamente interessa a milhares de pessoas. A reportagem vai discutir por que tantos brasileiros não dormem bem e o que fazer para acabar com a insônia, além de mostrar pessoas que trocam o dia pela noite, por causa do trabalho.

Como o organismo reage a essa troca. Como essas pessoas se adaptaram? Personagens que se acostumaram e agora preferem só trabalhar à noite, como são os casos de atendentes de restaurantes 24h, indústrias, entre outros.

A nova série do Jornal da Record também destaca um estudo recente: frequentar a sala de aula antes das 9h pode prejudicar o sono e piorar o desempenho escolar. A rotina de crianças que acordam muito cedo para ir à escola e como isso afeta o dia a dia. Uma delas vive no celular, o que também pode ser prejudicial.

Também de acordo com apuração da reportagem, a privação de sono crônica pode aumentar os riscos para várias doenças, como hipertensão, AVC, diabetes, depressão e até obesidade.

Publicidade

Mas o que fazer para uma boa noite de sono?

O Jornal da Record conversa com especialistas sobre quais hábitos podem melhorar o sono e mostra pessoas que conseguiram dormir melhor, depois de mudar a rotina. Por exemplo, depois de voltarem a praticar exercícios. 

Um dado preocupante: a venda de Zolpidem, remédio da moda para dormir, cresceu 676% em dez anos no Brasil. Em 2022, o aumento foi de mais de 60%. Mas, segundo especialistas, a longo prazo esse tipo de remédio pode ter efeitos colaterais graves, como dependência e aumento de risco para Alzheimer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.