Flavio Ricco “Jornal da Record” estreia série que alerta sobre o Golpe da Pirâmide

“Jornal da Record” estreia série que alerta sobre o Golpe da Pirâmide

"Jornal da Record" investiga o "Golpe da Pirâmide"

"Jornal da Record" investiga o "Golpe da Pirâmide"

Record TV

O “Jornal da Record” passa a exibir, a partir desta segunda-feira, uma série em cinco episódios sobre o “Golpe da Pirâmide”.

As gravações em Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, movimentaram os repórteres Fábio Menegatti, André Tal e Sylvestre Serrano.

Trata-se de um crime que todo mundo já ouviu falar, pouca gente entende, mas muitos ainda caem. Esse golpe financeiro reaparece de tempos em tempos e voltou, agora, na pandemia.

Os repórteres conversaram com brasileiros que investiram suas economias na esperança de ganhos maiores e acabaram perdendo tudo. Hoje não têm nem o que comer direito.

De acordo com a série de reportagens, há vítimas que chegaram a fazer empréstimos para aplicar nesse tipo de esquema.

As matérias também vão mostrar como funciona esse negócio e por que a pirâmide sempre quebra e deixa rastros de prejuízos em muitas famílias.

Além das histórias, o “JR” vai explicar como identificar se um investimento é uma pirâmide financeira ou não. E se é possível recuperar o dinheiro perdido.

O modelo configura uma prática proibida pela lei brasileira, que resulta em crime contra a economia popular. Segundo especialistas, trata-se de um esquema de obtenção de lucros por meio de especulações e meios fraudulentos, que provocam prejuízos ao consumidor.

Últimas