Flavio Ricco José Roberto Maluf é reeleito para novo triênio na TV Cultura 

José Roberto Maluf é reeleito para novo triênio na TV Cultura 

  • Flavio Ricco | Do R7

José Roberto Maluf é reeleito na Fundação Padre Anchieta

José Roberto Maluf é reeleito na Fundação Padre Anchieta

Nathalie Bohm

José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura), e o presidente do Conselho Curador da FPA, Fábio Magalhães, foram reeleitos para novo triênio à frente da instituição, em reunião do Conselho Curador realizada nesta quarta-feira, na sede da Fundação, mantenedora da TV Cultura, em São Paulo.

Ambos foram reconduzidos aos cargos após votação unânime de 41 votos a zero, para um mandato de três anos, até 2025.

Estes serão os segundos mandatos consecutivos de José Roberto Maluf e Fábio Magalhães à frente da Fundação Padre Anchieta, que além da TV Cultura administra as Rádios Cultura FM e Brasil, TV Rá Tim Bum!, Univesp TV, TV Educação, Museu da Casa Brasileira e Brasil Jazz Sinfônica.

Na mesma reunião, o Conselho Curador também reelegeu a Secretária do Conselho da Fundação Padre Anchieta, professora Bibia Gregori, para um novo mandato de três anos.

Maluf assumiu a presidência da Fundação Padre Anchieta em 2019. De lá para cá foram muitas as conquistas, entre elas, a FPA passou a gerir a Brasil Jazz Sinfônica, uma das mais importantes orquestras do País, e recentemente o Museu da Casa Brasileira.

Na programação da TV Cultura, o jornalismo ganhou ainda mais destaque com as estreias do “Linhas Cruzadas”, “Estação Livre”, e, neste ano, o “Legião Estrangeira”  (com Alberto Gaspar) e “Giro Econômico”. Já o “Roda Viva” voltou a ter grande repercussão sob o comando de Vera Magalhães.

Além disso, investiu na produção de documentários exclusivos, como o “Eles Matam Mulheres”, que conquistou o 43º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, e “Amazônia: entre a vida e a morte”.

Após 14 anos, a TV Cultura voltou a investir na programação esportiva com a transmissão da Fórmula Indy e Fórmula E, Europa League, NBB (Novo Basquete Brasil) e LBF (Liga de Basquete Feminina).

E, em uma grande produção sobre os 200 anos da independência do Brasil, que estreia em setembro, reuniu grandes nomes como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira e Maria Fernanda Cândido.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas