Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juntar apresentadores na TV é uma experiência igual a casamento

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Renata Alves, Cesar Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, apresentadores do "Hoje em Dia"
Renata Alves, Cesar Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, apresentadores do "Hoje em Dia" Renata Alves, Cesar Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, apresentadores do "Hoje em Dia"

São raros os casos de programas que foram bem com mais de um apresentador. A Record, no passado, teve o casal Sonia Ribeiro e Blota Jr., assim como a Tupi, Lolita e Airton Rodrigues, enquanto casados.

Aliás, lá mesmo na Tupi, John Herbert e Eva Wilma, no tempo em que também eram marido e mulher, apresentaram o “Alô Doçura”, sitcom diário e dos mais divertidos, sobre o cotidiano da vida a dois. Assim como “as parceirinhas” Claudete Troiano e Ione Borges, que substituíram Clarice Amaral no “Mulheres”, da Gazeta. Casos de bons entendimentos.

Mais de dois, como exemplo mais significativo e talvez longevo deva ser o da atual formação do “Hoje em Dia”, na Record, com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Cesar Filho e Keila Jimenez. 

Não me recordo de outros, além de pares eventuais e nos telejornais. O “Vídeo Show”, da Globo, teve alguns, mas não tão duradores, assim como não foi boa a experiência de juntar Patrícia Poeta e Manoel Soares no “Encontro”.

Publicidade

A intenção, acredito, foi a melhor possível; no ar, no entanto, nunca deu liga.

Sem dúvida, o melhor para os dois foi a separação. E sem essa de atirar pedras, que é feio.

Publicidade

Fica a lição: juntar casais ou mais pessoas em programas deve ser como na vida real: tem que ter namoro, noivado e casamento. Caso contrário, não vai além de uma ficada.

Celso Zucatelli volta com "Quilos Mortais"
Celso Zucatelli volta com "Quilos Mortais" Celso Zucatelli volta com "Quilos Mortais"

Retorno

Publicidade

A série “Quilos Mortais”, responsável por mostrar o dia a dia de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida, tem sua volta à programação da Record confirmada para o próximo dia 28.

A apresentação é de Celso Zucatelli.

Calendário

A Record, aliás, já tem definida para o dia 17 a estreia da oitava temporada de “Reis”, “A Consequência”, assim como a final de “A Grande Conquista” para o dia 20, ao vivo.

E, por último, no dia 26, “Top Chef”, com exibições sequenciais, às quartas e quintas-feiras.

Assim não

A Netflix pôs no ar uma edição, ao vivo, do “Casamento às Cegas”, com apresentação de Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Com todo o respeito que os seus realizadores merecem, o “Namoro na TV”, da antiga TV S, já fazia tudo isso, igualzinho, nos anos 80, mas com Silvio Santos apresentando.

Evidências

É claro que a modernidade de hoje permite ao “Casamento às Cegas” um cenário mais elaborado, empetecado para a ocasião. Só que na essência não tem o que tirar e nem pôr do “Namoro na TV”.

E o Chacrinha, lá em cima, só de olho e repetindo: “Não falei?”.

A propósito

Prepare o seu coração porque, daqui em diante, as iniciativas “ao vivo” da Netflix serão cada vez mais intensas. Em outros lugares isso já vem acontecendo em alta escala.

Aqui também será do mesmo jeito, inclusive entrando na disputa de direitos esportivos. Fortes emoções.

Tainá Müller, estrela de "Bom Dia, Verônica"
Tainá Müller, estrela de "Bom Dia, Verônica" Tainá Müller, estrela de "Bom Dia, Verônica"

Gravado

Chegaram ao fim as gravações da terceira temporada da série “Bom Dia, Verônica”, recebendo Rodrigo Santoro e Maitê Proença como novidades do elenco, ao lado de Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Cesar Mello, entre outros.

Os trabalhos foram “intensos”, segundo a equipe, porém rápidos. Apenas três episódios.

Ele foi

Os mais próximos só acreditaram mesmo no instante em que o avião decolou de Guarulhos. Aí sim tiveram certeza que José Luiz Datena foi mesmo para Portugal.

Tirou férias. Mas só uma semana.

Última semana

Anne Lottermann e João Guilherme gravam pela última vez, durante esta semana, o programa “Faustão na Band”. Os trabalhos serão encerrados na próxima sexta-feira.

A partir daí, o estúdio será preparado para receber um novo projeto com Glenda Kozlowski e mais alguém.

"DominGol com Benja" é o título escolhido para o novo programa de Benjamin Back, que estreia domingo na CNN Brasil
"DominGol com Benja" é o título escolhido para o novo programa de Benjamin Back, que estreia domingo na CNN Brasil "DominGol com Benja" é o título escolhido para o novo programa de Benjamin Back, que estreia domingo na CNN Brasil

Jornalismo

Murilo Grant, editor, deixou o SBT e atendeu a chamado da CNN Brasil para se juntar ao time de esportes.

Ele vai trabalhar no novo programa de Benjamin Back, o "DominGol com Benja", que estreia no próximo domingo, às 13h.

Cicinho e Edmundo, por diferentes razões, foram tentativas que não deram certo. Kleber, o Gladiador, e Maurício Borges, o Mano, estão dentro.

Teste de Fidelidade

O fim de semana foi de muito trabalho para João Kléber e a equipe do novo “Teste de Fidelidade”.

No sábado foi gravada toda a parte de palco referente ao programa de estreia, nesta quarta-feira, a partir das 23h45. Há uma aposta muito forte em cima de toda a direção da Rede TV!.

Novela das 6

Cosme dos Santos e Mariah da Penha foram chamados para o remake de “Elas por Elas”, próxima novela das seis da Globo.

Os atores formarão um casal na trama.

Luiza Possi, hoje, no "Programa de Todos os Programas"
Luiza Possi, hoje, no "Programa de Todos os Programas" Luiza Possi, hoje, no "Programa de Todos os Programas"

É ela

Luiza Possi, de muitos sucessos e tantas histórias, é hoje a convidada do “Programa de Todos os Programas” no R7, YouTube e redes sociais.

Ao vivo, 18h, com surpresas.

Bate – Rebate

• A TV Cultura prepara uma programação especial para lembrar a Revolução Constitucionalista de 1932, deflagrada num 9 de julho...

• ...Serão exibidos o documentário “A Guerra dos Paulistas – A Revolução Constitucionalista de 32”; o filme “Para Sempre Nunca Mais”, dirigido por Emerson Muzeli, e seis interprogramas relacionados à data.

• A sala Riachuelo, no Rio, recebe na noite desta quarta-feira o Festival CEFTEM de Teatro Musical, liderado por Reiner Tenente, que já produziu mais de 50 espetáculos, entre eles 15 autorais...

• ...O show contará com grandes nomes do teatro musical, como André Dias, Helga Nemetik, Evelyn Castro e Hugo Bonemer.

• Dira Paes, como diretora do projeto, está acompanhando o filme “Pasárgada” no Festival de Cinema de Praga.

• Atenção, atenção: não procede a informação de que Claudia Mauro estará no elenco de “Elas por Elas”, da Globo. Não existe esse acerto.

• A peça “Os analfabetos” teve a sua estreia transferida para setembro. Seria em agosto. Guta Stresser está no elenco.

• A H2O Films anunciou a entrada de Taís Araújo no elenco do filme “O Auto da Compadecida 2”, ao lado de Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

• No primeiro especial do “SP”, ontem, comemorativo dos 40 anos do jornal, a Globo exibiu momentos de vários profissionais que passaram por ali...

• ...Caso de Carlos Tramontina, Mariana Godoy, Carla Vilhena, Chico Pinheiro, Carlos Nascimento e César Tralli. Alan Severiano é o atual titular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.