Libertadores e Sul-Americana entram nos minutos finais da prorrogação
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A Conmebol, na noite da última quinta-feira, véspera do dia em que seriam conhecidos os vencedores dos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana, 2023-2026, transferiu o anúncio oficial para esta próxima sexta.
Decisão, segundo a entidade, amparada no parágrafo 8.5 da RFP e dos seus estatutos, informando também que tal mudança se devia a um “conflito de agendamento associado aos membros do seu conselho” (sic).
Ao mercado, claro, isso chegou como novo empurrãozinho de barriga. E, também, uma demonstração que a disputa está aberta e todos os seus participantes ainda têm chances. Na prática é isso, embora se saiba que não é bem assim.
Vale acompanhar o que poderá acontecer ao longo desses próximos dias. A espera, em se tratando de alguns, continuará angustiante.
Por outro lado, e não tem como não ser, toda essa expectativa acaba, igualmente, provocando uma valorização dessas competições.
Assim como essa volta da Globo, com tanta força, à mesa de negociação significa, na prática, o reconhecimento de que houve um erro quando peitaram a Conmebol querendo renegociar valores, supondo na ocasião que nenhuma outra emissora compraria. E aí veio o SBT e comprou. Isso, agora e diante de tanto empenho, chegou a todos como um erro de estratégia e que tudo está sendo feito para corrigi-lo.
Enfim, bola ainda em jogo. Agora, acredita-se, nos minutos finais da prorrogação.
Por fim
O que se espera em torno dessa disputa da Libertadores e Sul-Americana também é que ela fique limitada às quatro linhas.
Que nem se imagine, por favor, a possibilidade de um “tapetão”.
Equilíbrio
O público agora acompanha na Record a segunda fase de “Reis”, A Ingratidão, com nomes como Roberto Birindelli, Miguel Coelho, Carlo Porto, Juliano Laham, Caio Paduan, Dudu Pelizzari, Francisca Queiroz, Marcos Winter, entre outros. E imagens muito bonitas em todos os capítulos.
O equilíbrio na estética e na dramaturgia é um trabalho do diretor Leonardo Miranda.
Curiosidade
Dia desses a coluna falou da volta do Otaviano Costa ao SBT. Muitos não sabiam e, naturalmente, estranharam. Outros, acho, nem tinham nascido. Volta? Como assim?
Além de trabalhos como “Casa da Angélica” e “Éramos Seis”, Otaviano fez a “Escolinha do Golias”, no tempo de muitos alunos na classe, como Murilo de Amorim Correa, Consuelo Leandro, Rony Rios, Lilico e Cristina Nunes, por exemplo.
E outra
Isso foi no tempo em que o Pacífico, Golias, tinha o Carlos Alberto de Nóbrega como professor e a Nair Bello era a Pazza.
Em outra “aula”, Maria Clara Fernandes era a Professora Mortícia, e o Otaviano Costa fazia o Aguidalberto, alguém que tinha mania de fazer imitações. Magalhães Junior escrevia esse quadro.
Nova das seis
A Globo disparou aviso ao elenco de “Mar do Sertão”, próxima novela das seis, informando que as gravações vão começar na primeira semana de junho.
E vai ser daquele jeito, com emoção, porque muitos atores ainda estão envolvidos no processo de preparação.
Não vingou
A entrada confirmada de Sérgio Guizé em “Mar do Sertão” é só mais uma pá de cal no projeto da série “Mal Secreto”, anunciada pela Globoplay. Guizé seria o protagonista, um psiquiatra forense.
E Mauro Mendonça Filho, chamado para a direção, agora vai tocar a próxima novela de Gloria Perez. Portanto...
Dúvida
Na Rede TV! está novamente em discussão se a troca de horário do “TV Fama” com “Rede TV News” será realmente uma boa. Até há bem poucos dias, chegaram a achar que sim, e providências começaram a ser tomadas.
Agora já pensam que não, e tudo poderá continuar como está. Promessa de novos capítulos.
Participação
Othon Bastos fará uma participação especial em “Cara e Coragem”, próxima novela das sete da Globo, com estreia no dia 30.
Peixoto, seu personagem, é o delegado responsável pelo caso Clarice Gusmão (Taís Araujo), mas se aposenta da função após a chegada da delegada Marcela (Julia Lund).
Simples assim
Em relação à saída de Cao Hamburger da Globo, ficou uma dúvida, porque ainda serão exibidas duas temporadas inéditas da série “As Five”, produção derivada de “Malhação: Viva a Diferença”, no Globoplay.
Acontece que este material foi combinado e desenvolvido durante a vigência do contrato entre as partes e, portanto, pertence à TV Globo. Está tudo devidamente escrito e começa a ser gravado nesta segunda-feira.
Louco isso
No SBT ninguém sabe explicar como surgem certas coisas, entre as tantas, a possibilidade de exibir a novela “Ana Raio e Zé Trovão”.
Não tem essa. A casa não possui os direitos de nenhuma dessas antigas produções da TV Manchete. A única, no passado, foi “Pantanal”, e ainda assim acabou com problemas na Justiça.
Não é por nada
Passou da hora de o Ibope chamar todas as TVs para uma conversa e explicar o que está acontecendo. O que se observa é que há uma enorme insatisfação no mercado, e isso é sempre muito ruim.
Importante resolver o mais rapidamente possível a questão dos poucos people meters disponibilizados, por exemplo em centros como São Paulo, e explicar o sumiço de audiência da TV aberta pós-início da medição do streaming.
É amanhã
Falando em SBT, vale lembrar que amanhã ninguém menos que Patrícia Abravanel será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nas redes sociais do R7.
Ao vivo, no estúdio, a partir das 18h. Vamos falar de televisão.
Nova temporada
A nova temporada do “MasterChef Brasil”, que estreia dia 17 na Band, terá um total de 17 episódios e 16 participantes.
Os trabalhos seguem a todo o vapor nos estúdios da Vera Cruz.
Bate – Rebate
• “O Papo de Política” voltou à programação da GloboNews...
• ...Mas sem a presença de Andrea Sadi e de Maria Julia Coutinho.
• O PlayPlus estreou na quinta-feira a série “Rios”, trabalho do fotógrafo Eduardo Moody pelos Lençóis Maranhenses.
• Juliana Didone está no elenco da nova temporada de “Bom Dia, Verônica”...
• ...Pedro Nercessian também.
• Na noite deste último domingo, foi informado o falecimento de Pedro Jack Kapeller, o Jaquito, que foi um dois mais importantes diretores da TV Manchete.
• A série de humor “Encantado's” já está com as suas gravações correndo soltas...
• ...Mas ainda sem data de exibição anunciada. Sabe-se que será no segundo semestre.
• Recém-saído das gravações de “Cangaço Novo”, Ricardo Blat vai se preparar para um novo filme de Ruy Guerra...
• ...Agora ele será o protagonista de “A Fúria”.
• De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, emoções mais fortes no “Power Couple” a partir desta semana que está começando...
• ...A ideia é continuar surpreendendo os casais participantes a todo o momento.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.