Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Libertadores e Sul-Americana entram nos minutos finais da prorrogação

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Craque Willian, do Corinthians, um dos clubes que sempre disputam as principais competições
Craque Willian, do Corinthians, um dos clubes que sempre disputam as principais competições Craque Willian, do Corinthians, um dos clubes que sempre disputam as principais competições

A Conmebol, na noite da última quinta-feira, véspera do dia em que seriam conhecidos os vencedores dos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana, 2023-2026, transferiu o anúncio oficial para esta próxima sexta.

Decisão, segundo a entidade, amparada no parágrafo 8.5 da RFP e dos seus estatutos, informando também que tal mudança se devia a um “conflito de agendamento associado aos membros do seu conselho” (sic).

Ao mercado, claro, isso chegou como novo empurrãozinho de barriga. E, também, uma demonstração que a disputa está aberta e todos os seus participantes ainda têm chances. Na prática é isso, embora se saiba que não é bem assim.

Vale acompanhar o que poderá acontecer ao longo desses próximos dias. A espera, em se tratando de alguns, continuará angustiante.

Publicidade

Por outro lado, e não tem como não ser, toda essa expectativa acaba, igualmente, provocando uma valorização dessas competições.

Assim como essa volta da Globo, com tanta força, à mesa de negociação significa, na prática, o reconhecimento de que houve um erro quando peitaram a Conmebol querendo renegociar valores, supondo na ocasião que nenhuma outra emissora compraria. E aí veio o SBT e comprou. Isso, agora e diante de tanto empenho, chegou a todos como um erro de estratégia e que tudo está sendo feito para corrigi-lo.

Publicidade

Enfim, bola ainda em jogo. Agora, acredita-se, nos minutos finais da prorrogação.

Por fim

Publicidade

O que se espera em torno dessa disputa da Libertadores e Sul-Americana também é que ela fique limitada às quatro linhas.

Que nem se imagine, por favor, a possibilidade de um “tapetão”.

Francisca Queiroz está na série "Reis"
Francisca Queiroz está na série "Reis" Francisca Queiroz está na série "Reis"

Equilíbrio

O público agora acompanha na Record a segunda fase de “Reis”, A Ingratidão, com nomes como Roberto Birindelli, Miguel Coelho, Carlo Porto, Juliano Laham, Caio Paduan, Dudu Pelizzari, Francisca Queiroz, Marcos Winter, entre outros. E imagens muito bonitas em todos os capítulos.

O equilíbrio na estética e na dramaturgia é um trabalho do diretor Leonardo Miranda.

Curiosidade

Dia desses a coluna falou da volta do Otaviano Costa ao SBT. Muitos não sabiam e, naturalmente, estranharam. Outros, acho, nem tinham nascido. Volta? Como assim?

Além de trabalhos como “Casa da Angélica” e “Éramos Seis”, Otaviano fez a “Escolinha do Golias”, no tempo de muitos alunos na classe, como Murilo de Amorim Correa, Consuelo Leandro, Rony Rios, Lilico e Cristina Nunes, por exemplo.

E outra

Isso foi no tempo em que o Pacífico, Golias, tinha o Carlos Alberto de Nóbrega como professor e a Nair Bello era a Pazza.

Em outra “aula”, Maria Clara Fernandes era a Professora Mortícia, e o Otaviano Costa fazia o Aguidalberto, alguém que tinha mania de fazer imitações. Magalhães Junior escrevia esse quadro.

Nova das seis

A Globo disparou aviso ao elenco de “Mar do Sertão”, próxima novela das seis, informando que as gravações vão começar na primeira semana de junho.

E vai ser daquele jeito, com emoção, porque muitos atores ainda estão envolvidos no processo de preparação.

Não vingou

A entrada confirmada de Sérgio Guizé em “Mar do Sertão” é só mais uma pá de cal no projeto da série “Mal Secreto”, anunciada pela Globoplay. Guizé seria o protagonista, um psiquiatra forense.

E Mauro Mendonça Filho, chamado para a direção, agora vai tocar a próxima novela de Gloria Perez. Portanto... 

Dúvida

Na Rede TV! está novamente em discussão se a troca de horário do “TV Fama” com “Rede TV News” será realmente uma boa. Até há bem poucos dias, chegaram a achar que sim, e providências começaram a ser tomadas.

Agora já pensam que não, e tudo poderá continuar como está. Promessa de novos capítulos.

Othon Bastos faz uma participação especial em "Cara e Coragem"
Othon Bastos faz uma participação especial em "Cara e Coragem" Othon Bastos faz uma participação especial em "Cara e Coragem"

Participação

Othon Bastos fará uma participação especial em “Cara e Coragem”, próxima novela das sete da Globo, com estreia no dia 30.

Peixoto, seu personagem, é o delegado responsável pelo caso Clarice Gusmão (Taís Araujo), mas se aposenta da função após a chegada da delegada Marcela (Julia Lund).

Simples assim

Em relação à saída de Cao Hamburger da Globo, ficou uma dúvida, porque ainda serão exibidas duas temporadas inéditas da série “As Five”, produção derivada de “Malhação: Viva a Diferença”, no Globoplay.

Acontece que este material foi combinado e desenvolvido durante a vigência do contrato entre as partes e, portanto, pertence à TV Globo. Está tudo devidamente escrito e começa a ser gravado nesta segunda-feira. 

Louco isso

No SBT ninguém sabe explicar como surgem certas coisas, entre as tantas, a possibilidade de exibir a novela “Ana Raio e Zé Trovão”.

Não tem essa. A casa não possui os direitos de nenhuma dessas antigas produções da TV Manchete. A única, no passado, foi “Pantanal”, e ainda assim acabou com problemas na Justiça.

Não é por nada

Passou da hora de o Ibope chamar todas as TVs para uma conversa e explicar o que está acontecendo. O que se observa é que há uma enorme insatisfação no mercado, e isso é sempre muito ruim.

Importante resolver o mais rapidamente possível a questão dos poucos people meters disponibilizados, por exemplo em centros como São Paulo, e explicar o sumiço de audiência da TV aberta pós-início da medição do streaming.

Patrícia Abravanel, amanhã, no "Programa de Todos os Programas"
Patrícia Abravanel, amanhã, no "Programa de Todos os Programas" Patrícia Abravanel, amanhã, no "Programa de Todos os Programas"

É amanhã

Falando em SBT, vale lembrar que amanhã ninguém menos que Patrícia Abravanel será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nas redes sociais do R7.

Ao vivo, no estúdio, a partir das 18h. Vamos falar de televisão.

Nova temporada

A nova temporada do “MasterChef Brasil”, que estreia dia 17 na Band, terá um total de 17 episódios e 16 participantes.

Os trabalhos seguem a todo o vapor nos estúdios da Vera Cruz.

Bate – Rebate

• “O Papo de Política” voltou à programação da GloboNews...

• ...Mas sem a presença de Andrea Sadi e de Maria Julia Coutinho.

• O PlayPlus estreou na quinta-feira a série “Rios”, trabalho do fotógrafo Eduardo Moody pelos Lençóis Maranhenses.

• Juliana Didone está no elenco da nova temporada de “Bom Dia, Verônica”...

• ...Pedro Nercessian também.

• Na noite deste último domingo, foi informado o falecimento de Pedro Jack Kapeller, o Jaquito, que foi um dois mais importantes diretores da TV Manchete.

• A série de humor “Encantado's” já está com as suas gravações correndo soltas...

• ...Mas ainda sem data de exibição anunciada. Sabe-se que será no segundo semestre.

• Recém-saído das gravações de “Cangaço Novo”, Ricardo Blat vai se preparar para um novo filme de Ruy Guerra...

• ...Agora ele será o protagonista de “A Fúria”.

• De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, emoções mais fortes no “Power Couple” a partir desta semana que está começando...

• ...A ideia é continuar surpreendendo os casais participantes a todo o momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.