Louise Clós se divide entre série Reis e direção de curta-metragem
Priscila NicheliA atriz e produtora Louise Clós, intérprete de Damaris na série “Reis”, está se preparando para dirigir pela primeira vez um filme.
Trata-se do curta-metragem “Não conta pra ninguém”, da também atriz e roteirista Júlia Bruck.
Depois de mais de 20 trabalhos no audiovisual, Louise foi convidada para comandar este trabalho pela própria roteirista.
A produção aborda abuso e relações familiares.
“Não conta pra ninguém” entrou em processo de pré-produção e já conta com grande elenco: Malu Falangola, Manuela do Monte e Aline Fanju.
A proposta para o curta é montar uma equipe majoritariamente feminina, valorizando e dando espaço às mulheres que fazem cinema.
Já em “Reis”, Louise Clós, que vive a Damaris, fala sobre o abuso sofrido por sua personagem:
“Damaris aparece na trama sendo abandonada por seu patrão na cidade de Lo Debar junto com coxos e moradores de rua. Até boa parte da história não entendemos o que a levou até lá e o que aconteceu de fato.
Em Lo Debar, ela conhece Mefibosete (Miguel Coelho), que lhe oferece ajuda e comida, mas Damaris demora para acreditar que ele é uma pessoa do bem e confiável.
A partir daí eles iniciam uma amizade que, anos depois, vira uma história de amor e ela se vê obrigada a dividir a sua história com ele.
É neste momento que relata o que viveu com Ziba, seu patrão na época, sobre o abuso sexual cometido por ele.
Com muita dificuldade ela consegue dividir com o seu marido o que sofreu e conta com o apoio dele para superar o acontecimento”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.