Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucia Hippolito, jornalista e cientista política, morre, aos 72 anos

Jornalista estava afastada da televisão há mais de dez anos, após ter sido diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré

Flavio Ricco|Do R7

Lucia Hippolito
Lucia Hippolito Lucia Hippolito

Morreu, nesta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, a jornalista, cientista política e historiadora Lucia Hippolito. Ela tinha 72 anos e estava afastada da TV há mais de uma década, após ter sido diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré. Lucia estava internada para tratar de um câncer de pulmão.

No ano passado, a jornalista já havia retirado um tumor no útero. Entretanto, o câncer apresentou metástase.

Com uma carreira consolidada no jornalismo, Lucia Hippolito ficou famosa para o grande público ao ser uma das "meninas do Jô", ao lado de Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan. Ela também foi comentarista da Rádio CBN e da Globo News.

Em 2012, Lucia passou mal em uma viagem a Paris. Ela foi internada às pressas e diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso e compromete a movimentação dos membros inferiores e superiores.

"Quando ela teve o primeiro sintoma, eu que a levei ao hospital aqui em Paris. Achávamos que era dor muscular. Jesus!", lamentou a jornalista Sonia Blota, amiga de Lucia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.