Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lúcio Fernandes, o novo profeta Natan da série 'Reis', havia decidido abandonar carreira de ator

Ator vai assumir o papel que era de Felipe Cunha a partir da oitava temporada 

Flavio Ricco|Flávio Ricco e Flavio Ricco

Lúcio Fernandes vive o profeta Natan, em Reis
Lúcio Fernandes vive o profeta Natan, em Reis Lúcio Fernandes vive o profeta Natan, em Reis

O ator Lúcio Fernandes assume o papel de profeta Natan, interpretado por Felipe Cunha, a partir da oitava temporada da série Reis, com estreia no próximo dia 17. E não esconde que está muito empolgado com esse novo desafio em sua carreira. Curiosamente, há alguns anos, ele havia até pensado em abandonar o mundo artístico, como explica em conversa com a coluna, além de dar mais detalhes sobre sua participação na série.

“Natan é amigo e conselheiro do Rei Davi. Profeta, ele recebe mensagens de Deus e articula para que a ordem divina não seja desrespeitada. Na oitava temporada de Reis, Natan tem papel fundamental para que a sucessão ao trono ocorra conforme a vontade de Deus”, adianta Fernandes.

“Ele também aconselha e acalma Bateseba, que sofre e vive as consequências pelo pecado do adultério, cometido com Davi, que acabou desencadeando na morte de Urias, seu marido. Em diversos momentos, Natan repreende e empodera o sucessor ao trono, que não acredita ter sido o escolhido por Deus.”

Na história, Natan é casado com Naava (Fabiola Pena), com quem tem um relacionamento de muito respeito, carinho e cumplicidade. Fruto desse casamento, nasceu Zabude (Vicente Tuchinski).

Continua após a publicidade

Apesar de estar curtindo muito esse trabalho na Record TV, Lucio Fernandes, imagine só, pensou seriamente em “abandonar a carreira de ator”. Tudo por conta de uma grande paixão.

Em 2015, ele se mudou para Curitiba, apaixonado por uma chef chocolatier curitibana.

Continua após a publicidade

“Em 2017, decidimos juntar nossas habilidades e criamos o nosso próprio negócio: uma grife de chocolate premium, chamada Poëzie. Nossa parceria deu tão certo que, além da chegada da nossa filha, decidimos ampliar os negócios e abrimos o Atelier Madelon Xavier, com a produção de doces finos para grandes eventos, sociais e corporativos, em todo o Brasil. Saímos de Curitiba para montarmos banquetes de sobremesas em eventos no Copacabana Palace, Fasano, Vila Santa Teresa (RJ), Carmel Taíba (CE), Estaleiro Guest House (SC), dentre outros.”

Assim, novelas e séries não estavam mais nos seus planos.

Continua após a publicidade

“[Porém] com os negócios estruturados e uma equipe incrível, resolvi voltar a atuar com força total em 2023. Montei uma estrutura de iluminação, tripé e câmera que me acompanharam no escritório e em casa. Depois do trabalho no Atelier, diariamente, me exercitei pra voltar ao ritmo, treinando, trabalhando, decorando novos textos e possibilidades com a câmera”, detalha o ator.

Segundo ele, a resposta veio rapidamente. “Mas eu tinha certeza que ela viria. Em abril, fui chamado para fazer o Juiz Giulianni, uma participação em Vai na Fé, da Rede Globo. Em junho, estou contratado! Recebi o convite para fazer a oitava temporada da série Reis, da Rede Record, interpretando o personagem Natan. O nome “Natan” significa “Presente de Deus”. É, pode ser!”, conclui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.