Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Manoel Soares, do "Encontro", faz sua estreia na música 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Manoel Soares e Tunico, parceiros no single “Pretinho Falador”
Manoel Soares e Tunico, parceiros no single “Pretinho Falador” Manoel Soares e Tunico, parceiros no single “Pretinho Falador”

Manoel Soares, do “Encontro”, na Globo, agora vai mostrar sua versatilidade e paixão pela arte com a participação no single “Pretinho Falador”, música que dá o nome ao novo EP do sambista Tunico, gravado pela Sony Music.

Manoel compôs a canção e Tunico teve contribuição.

Na parceria especial com o sambista, além da voz, Manoel contribuiu na composição do single. A música já está disponível nos principais streamings de áudio do país.

A canção traz reflexões sobre a realidade da maioria dos pretos e pretas do Brasil, obrigados a enfrentar o racismo estrutural enraizado na nossa sociedade.

Publicidade

Nos versos da canção, Manoel compartilha detalhes sobre sua trajetória, além de citar trechos do hino da África do Sul como forma de homenagear suas origens:

“Sempre fui apaixonado por cantar, tocar e compor, então, estou muito feliz por ter a minha estreia na música ao lado de um artista que admiro tanto, como o Tunico. Espero que a canção possa inspirar o povo preto a enfrentar a cruz do racismo estrutural, que infelizmente precisamos carregar durante a nossa trajetória. Foi um prazer contribuir na composição da música, citei parte do hino da África do Sul em homenagem aos nossos ancestrais...”.

Publicidade

Sempre trazendo assuntos relevantes e combatendo a desconstrução do racismo e demais preconceitos durante as manhãs com o programa “Encontro”, Manoel também é autor do livro ''Para meu amigo branco'', onde dialoga sobre o racismo estruturado e muitos hábitos racistas que temos enraizados, trazendo reflexões sobre termos como "branquitude", "racismo reverso" e "racismo estrutural".

Além disso, o apresentador é Embaixador Cultural da União Africana, pelo conselho econômico e Cultural da The African Pride, a organização promove a integração entre os países do continente africano. Celebrando sua estreia na música com a faixa “Pretinho Falador”, o artista mais uma vez evidência a sua luta antirracista e a favor do movimento negro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.