Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

MasterChef Brasil tem vida além da TV aberta

Horário leva público a procurar conteúdo em outras plataformas

Flavio Ricco|Flavio RiccoOpens in new window


Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão, do “MasterChef” Renato Pizzutto/Band

Alguns programas da nossa televisão aberta, devido a uma série de motivos, horário tardio entre eles, acabam conquistando resultados interessantes em outras plataformas. Impossibilitados de acompanhar seu conteúdo favorito na faixa disponibilizada pelas emissoras, em função do compromisso com trabalho ou estudo, por exemplo, muitos recorrem a outras alternativas, como streaming, TV paga ou YouTube.

É o caso do longevo “MasterChef”, considerado um dos realities gastronômicos mais populares do mundo.

O horário da edição transmitida pela Band sempre foi alvo de críticas. Já se sabe que uma grande parcela de público começa a assistir ao programa, mas nem sempre vai até o encerramento. No dia seguinte, corre para outras mídias, provando que o programa tem vida além da TV aberta.

Daí se entenda o sucesso dessa atração, liderada por Ana Paula Padrão, na plataforma Max, da Warner Bros. Discovery. Chega a aparecer nos primeiros lugares em seu Top 10 de Séries.

Publicidade

O “The Noite”, comandado por Danilo Gentili, também alcança grandes audiências no YouTube, a exemplo do “Provoca”, apresentado por Marcelo Tas, na Cultura.

Para aqueles que têm acesso a esses meios, não existe mais televisão com hora marcada!

Publicidade

Corujão do Bial

O “Conversa com Bial” também já recebeu muitas críticas devido ao horário de exibição, estilo “Corujão”.

Só que a Globo conseguiu diminuir a carga, apoiada no Globoplay e, mais recentemente, no GNT.

Grande final

A Record exibe neste domingo a grande final do “Canta Comigo”, sob o comando de Rodrigo Faro.

No programa, os 13 finalistas vão se apresentar e, quando o TOP 3 estiver definido, o público vai escolher, por meio do voto pelo R7.com, quem merece ser o campeão da temporada.

A grande final vai começar um pouco mais cedo, às 17h30

Andreia Horta Instagram@andreiahorta

Parque de ideias

Antes de estrear como a advogada Jerusa na série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, no streaming Max, Andréia Horta participa do projeto Parque de Ideias, na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro.

No próximo dia 9, às 17h, ela estará no bate-papo “Ilustre Leitor”, onde listará 10 livros fundamentais para sua construção artística e pessoal, como “As Mulheres de Tijucopapo”, de Marilene Felinto, e “Bagagem”, de Adélia Prado. A atração é gratuita e o projeto é idealizado por Marcio Debellian.

Ontem, numa rede social, Andréia anunciou que está grávida de uma menina, fruto do relacionamento com o também ator Ravel Andrade.

A atriz está no quarto mês de gestação.

Queimadas no Pantanal

Juliano Dip, repórter especial do “Melhor da Noite” na Band, após uma série sobre São João, desembarca neste domingo no Pantanal. Em Corumbá, vai registrar os estragos provocados pelas queimadas.

O roteiro inclui uma viagem de mais de cinco horas de barco, até chegar em comunidades indígenas, com brigadistas.

Fabrício Boliveira e Jéssica Ellen, protagonistas de "Volta Por Cima" TV Globo / Manoella Mello

Próxima das sete

“Volta Por Cima”, próxima novela das sete da Globo, escrita por Claudia Souto, está com sua estreia marcada para o dia 30 de setembro. Será a primeira protagonista de Jéssica Ellen. “Estou nervosa, porque é uma responsabilidade grande, mas, ao mesmo tempo, muito feliz com a equipe que a gente tem. Acho que, juntos, vamos conseguir contar uma história bonita e feliz”, declara a atriz.

A trama terá um bairro fictício do subúrbio do Rio de Janeiro como um dos cenários principais.

Próxima das seis

Já, “Garota do Momento”, escrita por Alessandra Poggi e nova novela das 18h, trabalha com a data de 4 de novembro para exibição do primeiro capítulo.

Maísa Silva, ex-SBT, já foi anunciada no time de protagonistas.

Novos tempos

Em relação ao fato de o streaming atrair cada vez mais estrelas da TV aberta, em especial, protagonistas de novelas, como Paolla Oliveira e Juliana Paes, de fato, as emissoras convencionais passaram a trabalhar em uma nova realidade. Salários milionários e contratos longos [para a maioria] ficaram no passado.

Também por isso

O fato é que a pandemia de Covid-19 provocou mudanças drásticas em diversos setores. E com a televisão não seria diferente.

Para quem não sabe, uma novela ou série movimenta centenas de profissionais.

Forever Young

Grande sucesso de público, indicada aos principais prêmios do teatro musical, a comédia “Forever Young” voltará em cartaz, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, em temporada de 6 de setembro a 10 de novembro. Direção de Jarbas Homem de Mello e elenco composto por Fafy Siqueira, Carmo Dalla Vecchia, Paula Capovila, Ton Prado, Keila Bueno e Fabio Yoshihara.

Elaine Dias Divulgação

Arcanjo Renegado

Elaine Dias, atriz, jornalista e pedagoga, integra o elenco da terceira temporada da série “Arcanjo Renegado”, ainda inédita no Globoplay, onde vai viver uma repórter. Ela afirma que o fato de ser graduada em jornalismo, além de atriz, contribuiu para ter acesso aos testes de elenco.

“... Tenho muita admiração pelo trabalho do Afroreggae Audiovisual, que trabalha em uma perspectiva inclusiva e gera tantas oportunidades”, declara Elaine.

Interesse

A última Conecta Fiction & Entertainment, realizada em Toledo, na Espanha, expôs um interesse enorme de diferentes plataformas pelo gênero “True Crime”(Crime Real), como o observado em programas como “Linha Direta”. Algo que deve mexer com as produtoras, incluindo brasileiras, que participaram do evento.

Moedas

Em “Acerte ou Caia!”, novo programa da Record com apresentação de Tom Cavalcante, haverá 11 desafiantes no total, em seus vários episódios. Cada um deles receberá uma quantia em moedas. O valor só será revelado ao final de cada duelo.

Se o líder vencer, ele receberá a soma de moedas do jogador perdedor e acumulará o seu valor.

Desafio

Nesse game show da Record, o desafiante que conseguir se manter em pé na plataforma ganhará um prêmio que poderá chegar a R$ 300 mil.

Previsão de estreia para 18 de agosto.

Julia Prado Divulgação

Chegou atrasada

Julia Prado, vivendo Amirah, faz sua estreia em “A Rainha da Pérsia” no episódio da próxima segunda-feira. Segundo trabalho dela na Record.

Após viver Afra em “Reis”, interpreta, agora, uma concubina que concorreria ao posto de rainha com Ester (Nathalia Florentino), mas, acaba chegando tarde demais ao harém.

Julia, formada em publicidade e propaganda, desenvolveu sua própria websérie, “Somos Muitas”, e promete outras novidades para este semestre.

Bate-Rebate

· A programação de domingo do SBT, agora sem o “Eliana”, inicia hoje uma nova fase...

· ... Celso Portiolli, Rebeca Abravanel e Patrícia Abravanel comandam a programação...

· ... Silvio Santos, como se constata, entregou o futuro da emissora para suas filhas...

· ... Acredita no potencial delas.

· O episódio de Iquique (Chile) do programa “Habitat em Ameaça”, disponível no Canal Off e Globoplay, foi selecionado para o Green Montenegro International Film Festival (GMIFF)...

· ... Trata-se do único festival de cinema da região sobre proteção ambiental...

· ... O episódio explora como o consumo excessivo transformou o deserto do Atacama em um lixão clandestino de roupas e como atletas e ativistas estão combatendo isso...

· ... O GMIFF acontece entre os dias 1º e 4 de agosto.

· Intérprete do garoto problema Rogério, em “Os Outros”, Paulo Mendes se garantiu em “Mania de Você”, a próxima das 21h na Globo.

· Neste domingo, às 21h, o “Persona” da TV Cultura, comandado por Atílio Bari e Chris Maksud, entrevista Costanza Pascolato, uma das figuras mais emblemáticas da moda nacional.

· Beatriz Oliveira, a Pórcia da novela “A Infância de Romeu e Julieta”(SBT/Prime Video), conquistou o prêmio de melhor atriz, na categoria Curta-Metragem Nacional, no 47º Festival Guarnicê de Cinema...

· ... Trata-se de um dos mais importantes festivais do Norte e Nordeste do Brasil, e o prêmio veio por seu desempenho em “Lapso”, na qual interpreta Bel, uma adolescente surda...

· “Lapso” recebeu Menção Honrosa do Júri na Mostra Competitiva Generation do 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

· A cantora e compositora Becca Perret está com um novo projeto musical dedicado aos 4 elementos da natureza - água, terra, fogo e ar...

· ... Músicas autorais e com uma experiência sonora de ASMR (serve como uma forma de relaxar).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.