Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meio que no escuro, direção do SBT trabalha na nova programação

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

SBT, de Silvio Santos, estuda mudanças para os seus 40 anos em agosto
SBT, de Silvio Santos, estuda mudanças para os seus 40 anos em agosto SBT, de Silvio Santos, estuda mudanças para os seus 40 anos em agosto

O SBT tem, como certeza, a volta de Eliana e Celso Portiolli com programas inéditos no dia 7 de fevereiro e, além deles, o estudo de novas produções, já em estágio bem avançado.

Um trabalho que a sua direção começou a desenvolver há alguns meses, para suprir diferentes espaços da grade e tornar mais igual a disputa com Globo e Record. E também para comemorar convenientemente os 40 anos da emissora em agosto.

Sem saber ainda quando será possível a volta de alguns dos seus principais apresentadores, como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil, alternativas diferentes estão sendo pensadas, até saindo um pouco do auditório, uma marca registrada desde o seu começo.

Há, ainda, um grande segredo em torno de tudo, porque no SBT tudo depende muito da aprovação do dono. Assim como, de uns tempos para cá, “o quanto vai custar” passou a impossibilitar o avanço das suas atividades.

Publicidade

É uma missão complicada. A sensibilidade para toda e qualquer investida artística sempre esbarra em números colocados como inflexíveis.

Planos para 2021

Publicidade

José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura, tem como projeto e principal desafio ampliar a presença do jornalismo, em diferentes espaços da grade .

Mas sem descuidar dos horários da programação infantil, cultura e educação.

Publicidade
Marjorie Gerardi está no elenco de "Gênesis"
Marjorie Gerardi está no elenco de "Gênesis" Marjorie Gerardi está no elenco de "Gênesis"

Dilúvio

Marjorie Gerardi também está em “Gênesis”, estreia da Record no dia 19. Ainda pouco conhecida das novelas – estreou em “Rock Story”, e trabalhou nas séries “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e “Coisa Mais Linda”, além do filme sobre o lutador José Aldo, Marjorie chama atenção pelo número de comerciais no currículo: cerca de 200.

Heidi, sua personagem, é a esposa de Sem (Augusto Caliman), filho mais velho de Noé (Oscar Magrini).

Tabelinha

Existe uma negociação em curso, SporTV e BandSports para a transmissão dos torneios de tênis de Roland Garros e Wimbledon.

Uma negociação complicada. Os valores, para um tempo ainda bem complicado, são muito altos.

Teve alta

Rogério Assis, narrador esportivo da rádio Bandeirantes e um dos participantes de “Os Donos da Bola”, do Neto, teve alta da Covid-19.

Isso depois de mais de uma semana internado no 9 de Julho. E ainda serão necessários mais alguns dias de molho.

Longa lista

Só no esporte da Band, a Covid fez várias vítimas nesses últimos tempos.

Além de Rogério Assis, Fábio Piperno, Napoleão de Almeida, Rafael Oliveira e Kalinka Schutel. Fora o pessoal de apoio e técnica.

No páreo

Mesmo sabendo do interesse da Globo e das dificuldades em concorrer com ela, por meio do seu diretor Denis Gavazzi, a Band tem interesse na contratação do comentarista esportivo Mauro Cézar Pereira.

Para trabalhos nas emissoras de rádio e TV.

Sem dono

A direção da ESPN Brasil ainda não definiu quem irá ocupar definitivamente a quarta cadeira do “Linha de Passe”, vaga desde a saída de Mauro Cezar Pereira.

Por enquanto, não será nenhum nome fixo.

Amadores

A data convocatória dos selecionados para a nova versão amadores do “Masterchef” está prevista para acontecer até o dia 30 de abril. A partir daí, gravações até julho, a maioria em São Paulo.

Falta, no entanto, definir como será o novo protocolo de cuidados, uma vez que a ideia é fazer o programa voltar ao formato tradicional.

Arroz de festa

No formulário de inscrição do próximo “MasterChef”, a Band, entre as tantas questões, quer saber se o interessado “está no processo de seleção para outro programa” e pede para descrevê-los.

Também alerta que as gravações são intensas e duram muitas horas: “Você está preparado?”.

Inversão

A Record tinha planejado colocar a série “Aeroporto” nas noites de segunda-feira, como aqui chegou a ser anunciado.

No entanto, após nova avaliação, houve a preferência por “Troca de Esposas”, nas noites de segunda, 22h30, após “Jesus”.

Rádio

A Jovem Pan definiu, ontem, a volta do jornalista Rodrigo Constantino.

E já confirmou, para segunda-feira que vem, a sua reestreia no programa "Pingos nos Is", cobrindo a segunda semana das férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade. Nesta primeira fica Paulo Figueiredo Filho, que já é casa.

Daniela Filomeno é a nova contratada da CNN Brasil
Daniela Filomeno é a nova contratada da CNN Brasil Daniela Filomeno é a nova contratada da CNN Brasil

Gastronomia

Daniela Filomeno, fundadora e editora-chefe do site Viagem & Gastronomia, foi contratada pela CNN Brasil.

Há agora um trabalho para a formatação do programa que será comandado pela jornalista. 

Documentário

Lançado no YouTube, o documentário “Confinado”, sobre Hélio Fernandes, resume a trajetória de um dos jornalistas mais combativos do País. Ele completa 100 anos no próximo dia 11.

Em 1967, Fernandes foi condenado pelo regime militar a dois meses de isolamento, primeiro em Fernando de Noronha e, depois, na cidade de Pirassununga, longe da família e da Tribuna da Imprensa, diário que comandava no Rio de Janeiro.

Punição

A punição foi provocada por um artigo em que Hélio Fernandes criticava o ex-presidente Castelo Branco no dia seguinte à sua morte em acidente aéreo.

O vídeo é dirigido por Mario Rezende, jornalista da Band e com passagens por Globo, SBT e Record.

Bate – Rebate

• A partir desta terça, o “#Provoca”, do Marcelo Tas, apresenta na Cultura uma seleção dos melhores programas de 2020...

• ... E começa com uma entrevista de Denise Fraga, atriz e escritora.

• Hoje, 21h30, tem River e Palmeiras pela “Libertadores” no SBT...

• ... Narração de Téo José, com comentários de Jorginho e Mauro Beting...

• ... Houve a tentativa de mandar o repórter André Galvão para Buenos Aires...

• ... Mas a Argentina fechou as fronteiras.

• E amanhã, quarta, Boca Juniors e Santos no Fox Sports terá narração de João Guilherme e comentários de Gustavo Hofman, Zinho e Carlos Eugênio Simon.

• Por causa dos cuidados que são necessários, a Globo será bem cautelosa na divulgação dos participantes do “BBB”...

• ... Os nomes só serão conhecidos após rigorosos testes de saúde.

• Nesta terça, 22h, no “Cine Record Especial” o filme “A Casa de Vidro”, “The Glass House”, drama com Leelee Sobieski, Diane Lane e Trevor Morgan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.