Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Melhor da Noite tinha tudo para dar errado. E deu

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Glenda Kozlowski e Zeca Camargo apresentam o 'Melhor da Noite' na Band
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo apresentam o 'Melhor da Noite' na Band

Mexer com programação de TV exige, antes de tudo, conhecimento e coerência, mas em percentuais muito abaixo do bom senso.

Quando tudo sugere que determinado movimento não vai dar boa coisa, fatalmente não dá.

Está aí o caso do “Melhor da Noite”, na Band. Tudo sinalizava para o erro e, mais uma vez, a lógica simplesmente prevaleceu.

Não havia necessidade nenhuma de entrar com um programa tão imediatamente assim, após o “Faustão na Band”.

Publicidade

Em relação ao que Globo, Record e SBT têm no horário, telejornais e novelas, o mais indicado, realmente, seria trabalhar com contraprogramação, mas valendo-se de um produto forte e capaz de fazer diferença no share do horário.

Não está sendo e dificilmente será o caso do programa em questão. A sua audiência média está na casa de 1 ponto, que em nada entusiasma a própria equipe, nem mesmo se mostra atrativo para o mercado comercial. Faltam atrações e força suficientes para alterar esse quadro. É de lamentar apenas que dois profissionais na altura de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, os que botam a cara no ar, acabassem envolvidos.

Publicidade

Foram vários os avisos para evitar esse passo mal dado e, claro, para as devidas consequências. E mais uma vez se demonstra que teimosia e bom juízo não aparecem como sinônimos em dicionário nenhum.

Guilherme Dellorto, o Salomão em 'A Sucessão'
Guilherme Dellorto, o Salomão em 'A Sucessão'

Aliança política

Publicidade

Uma das muitas questões da próxima temporada de “Reis — A Sucessão”, com estreia na próxima segunda-feira, será o harém do protagonista, Salomão, vivido por Guilherme Dellorto.

Por que ele teve 700 esposas e 300 concubinas? Isso, na verdade, vai se desencadear a partir de suas muitas viagens e alianças políticas. Ainda não se sabe quando, mas, em um determinado momento, todas essas mil vão aparecer juntas. Já imaginou? 

Ibope

O Kantar Ibope acaba de divulgar um estudo em que demonstra que, com 80% de penetração na população brasileira, o rádio ainda é um dos que mais despertam a atenção das pessoas.

Entre os seus ouvintes, 53% prestam atenção nas suas veiculações comerciais.

Data escolhida

Se nada mudar no decorrer dos próximos dias, a estreia de Cléber Machado na apresentação do “Arena SBT” será em 9 de outubro, após o “Programa do Ratinho”.

Para a mesma data planeja-se o lançamento de um novo pacote visual, entre cenário, abertura e vinhetas de passagem. Em tempo, nesta terça, Cléber fará seu primeiro jogo, Corinthians e Fortaleza.

Por outro lado

Ao Téo José, a partir do dia 29, também do mês que vem, será destinada a apresentação do “SBT Sports”, aos domingos, a partir das 7h30.

Luiz Alano e Fred Ring seguirão colaborando com as atividades do departamento.

Tática de jogo

Se está jogando certo ou não, só o tempo dirá, porém o nome da Rachel Sheherazade é o mais citado e comentado neste começo de “A Fazenda”.

Bem ou mal, tem sempre alguém falando dela, dentro e fora das instalações de Itapecerica da Serra.

Simone Mendes estará no 'Som Sertanejo'
Simone Mendes estará no 'Som Sertanejo'

Som Sertanejo

O Multishow, da Globo, prepara para 2024 o lançamento do “Som Sertanejo”. Serão cinco episódios reunindo nomes como Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Naiara Azevedo, Simone Mendes, Felipe Grilo, Ana Castela e, possivelmente, Gusttavo Lima.

Também nos planos do programa uma homenagem a Marília Mendonça.

Exceção

A informação na Globo é que existe o desejo de fazer um contrato de longa duração com Clara Moneke, destaque da novela “Vai na Fé”.

Considerando que esta é uma prática em extinção na TV, a notícia chega a ser surpreendente e pode indicar a presença dela em “Renascer” ou qualquer outro projeto.

Mexe e remexe

O Tutinha, na Jovem Pan, parece que pegou do Silvio Santos o que ele sempre teve de pior. Também na TV dele as mudanças são frequentes, nem sempre as mais coerentes.

Para buscar um lugar para o novo contratado, Rafael Colombo, Thiago Uberreich perdeu o posto no “Jornal da Manhã” e Vitor Brown deixou o “Jornal JP”. Um bom valor, agora fora da grade diária.

Bom momento

Humberto Carrão, em vez de Renato Góes e Romulo Estrela, foi o escolhido da Globo para a fase jovem do José Inocêncio em “Renascer”.

Carrão está num bom momento profissional. Isto acontece depois de “Rota 66 — A Polícia que mata”, “Todas as Flores” e “Betinho — No fio da navalha”, ainda inédita.

Carolina Ferraz é a convidada de hoje de 'O Programa de Todos os Programas'
Carolina Ferraz é a convidada de hoje de 'O Programa de Todos os Programas'

É ela

Confirmando, nesta terça, Carolina Ferraz será a convidada de “O Programa de Todos os Programas”, para falar das coisas dela e também dos 70 anos da Record.

Ao vivo, a partir das 18h, no YouTube e redes sociais do R7.

Pedido de casamento

Na semana passada, reta final de gravações da oitava temporada de “Reis”, momentos de emoção também fora de cena.

Teve até pedido de casamento no estúdio. O ator Diego Goullart combinou tudo com as equipes da série e conseguiu surpreender Rafaela Sampaio, a Evelyn.

Bate – Rebate

• A escalação de Vitória Strada para “A Vovó Sumiu”, próxima das 7 na Globo, não foi confirmada.

• “Cacau”, novela portuguesa da Plural/TVI, dirigida por Edgard Miranda e com nomes como Christine Fernandes e Adriano Toloza no elenco, grava cenas em Itacaré, na Bahia.

• Bruna Linzmeyer gravou uma participação especial na série “Notícias Populares”, que estreia no Canal Brasil no dia 29, às 22h30...

• ...A sua personagem é uma repórter que rivaliza com o “NP” na busca de furos jornalísticos.

• “Carmen Miranda — Pra Você Gostar de Mim” estreia em 1º de outubro no Teatro Itália Bandeirantes, já pelos 115 anos da cantora e atriz, que serão comemorados no ano que vem...

• ...O espetáculo é estrelado por Renata Ricci, com direção de Celso Correia Lopes e Reinaldo Sanches e texto de Guilherme Gonzalez.

• Outro dia foi falado aqui dos tantos trabalhos de Deborah Secco na TV e no streaming: “Elas por Elas”, nova temporada de “Rensga Hits” e “Codex 632”...

• ...Vai se incluir por aí a estreia de “América”, de Glória Perez, no dia 27 de novembro, no Viva.

• Diferentemente do SBT, que vai se trancar no estúdio, a ESPN terá equipes completas nas transmissões das semifinais e finais da Libertadores e Sul-Americana.

• O canal E! Entertainment começa a divulgar nesta terça-feira em suas redes sociais as seletivas virtuais para os participantes do “New Faces”, reality que será apresentado por Danni Suzuki e tem estreia prevista para 2024.

• Raphael Logam, protagonista da série “Impuros”, do Star+, recebeu convite para ser o grande vilão da próxima novela das 7 da Globo, “A Vovó Sumiu”. Tudo indica que vai aceitar.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.