Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado para locação de estúdio está cada dia mais aquecido 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo
Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo

A expansão de negócios no entretenimento, e a coluna já chamou atenção para o detalhe, aumentou muito a procura por estúdios no Rio e em São Paulo.

Além de atender as necessidades do cotidiano, houve mais recentemente uma disparada de conteúdos para plataformas de streaming: programas, realities e filmes.

Um movimento que só cresce e ninguém sabe onde vai parar.

Já abordamos aqui que a executiva Juliana Algañaraz, após deixar a direção do Artístico, continua tocando o projeto de locação dos espaços tecnológicos da Rede TV!, visto como um negócio dos mais lucrativos.

Publicidade

E, agora, o Grupo Bandeirantes, sentindo o bom momento, também resolveu surfar nessa onda, transformando os estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, em uma unidade de negócios.

Informa-se, inclusive, que com o calendário aberto, já existem quatro projetos fechados, que não podem ser divulgados por questões contratuais de confidencialidade, nas áreas de streaming e cinema.

Publicidade
Juliana Boller estará em "Reis", "A Perseguição"
Juliana Boller estará em "Reis", "A Perseguição" Juliana Boller estará em "Reis", "A Perseguição"

Escalada

Juliana Boller iniciou preparativos para viver uma das principais personagens da quarta temporada de “Reis”, ‘A Perseguição’, na Record.

Publicidade

É Zeruia, irmã de Davi, que sofre um abuso na adolescência e perde o único homem que amou, devido a uma traição quando eram noivos. Um papel de muitas camadas.

Futebol

Em sua nova edição, o Florida Cup, entre os dias 16 e 24 de julho, terá jogos em Charlotte e Las Vegas, além de Orlando, nos Estados Unidos. Inclusive com direito a um show de Ivete Sangalo.

Entre Arsenal, Chelsea, Charlotte, América (MEX) e Orlando, nenhum brasileiro na disputa. A Papum Produções, do Marcelo Madeira, fará a transmissão.

Tour de force

A direção da Band, se cercando de cuidados, está desde agora empenhada em renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1, a partir do ano que vem. Quer tirar isso logo da frente.

Mas é um trabalho em cima de muitas negociações. Da Band com a Fórmula 1 e da Fórmula 1 com o mercado.

A propósito

Hoje, na Band, haverá uma reunião para decidir assuntos relacionados à programação.

Que decisões tomar diante de tantos vazios existentes na grade? E o que é possível fazer para otimizar os resultados?

Pista livre

Fora da Globo, vários atores não estão encontrando problemas para se dividir entre as diversas plataformas de streaming.

Miguel Falabella, por exemplo, já concluiu as gravações de duas temporadas do musical “O Coro” para o Disney+, ainda inéditas, e acaba de iniciar participação em um filme da Netflix, “Biônicos”, dirigido por Afonso Poyart.

Está sério

A TV Jovem Pan mandou comunicado a todos da sua equipe, informando que a folga do feriado de Corpus Christi está cancelada. Até pediu desculpas aos que já tinham viagem marcada.

Por causa dos casos de Covid, que se intensificaram nos últimos dias, são muitos os desfalques.

Complicado

Sergio Aguiar informou numa rede social que testou positivo para a Covid-19. “As férias, programadas para a próxima semana, começaram antes do previsto”, avisou o jornalista.

Lair Rennó está fazendo dupla com Mariana Godoy no “Fala Brasil”. “Cuidem-se! Os casos voltaram a aumentar no país”, alertou Aguiar.

Ana Paula Araújo também positivou
Ana Paula Araújo também positivou Ana Paula Araújo também positivou

Bom Dia Brasil

Ana Paula Araújo também precisou se afastar do “Bom Dia Brasil” na Globo, substituída por Mariana Gross.

De acordo com a assessoria da emissora, “Ana Paula está com COVID. Ela está bem, com quadro superleve. Ficará afastada até completar o prazo definido pelo protocolo de segurança”.

Silêncio em cima

Existe, sim, mais que um simples desejo, todo um trabalho em cima para que a Band venha a produzir um remake de “Os Imigrantes”, novela também do Benedito Ruy Barbosa, produzida por ela, entre 1981 e 1982.

A questão dos direitos já está sendo conversada.

Homenagem

Para homenagear os 100 anos de nascimento do ator Paulo Autran em setembro, o Globoplay vai incluir no seu catálogo, agora em julho, a versão original de "Guerra dos Sexos", produzida em 1983.

Novela do Silvio de Abreu.

Transtorno

O bairro do Cachambi, no Rio, está servindo de locação para as gravações de uma nova série da Netflix nesta semana. “Sem Filtro”, estrelada por Mel Maia.

Problema: moradores estão incomodados porque a rua fechada para as filmagens faz com que eles deem a volta no bairro para seguirem seus caminhos.

Parte musical - 1

Em 2021, a Globo vendeu seu braço fonográfico, a gravadora Som Livre, para a Sony Music.

Desde então, álbuns especiais e inéditos de trilha sonora de suas novelas e séries não apareceram mais nas plataformas digitais. Apenas coletâneas ou playlists.

Parte musical - 2

O departamento de produção musical da Globo, porém, anda promovendo reuniões com novos parceiros do mercado para fechar um novo distribuidor digital para voltar a lançar os álbuns de suas obras.

Resta aguardar.

Rodrigo Santoro e o "professor" Álvaro Morte em "Sem Limites"
Rodrigo Santoro e o "professor" Álvaro Morte em "Sem Limites" Rodrigo Santoro e o "professor" Álvaro Morte em "Sem Limites"

Aventura

A Amazon marcou para 8 de julho a estreia de “Sem Limites”, minissérie com Rodrigo Santoro e Álvaro Morte.

O brasileiro interpreta o navegador português Fernão de Magalhães, na expedição que viria a se tornar a primeira volta ao mundo marítima da história. Apenas 18 dos 239 tripulantes sobreviveram. Morte, o "professor" em "La Casa de Papel", faz o capitão Juan Sebastián Elcano.

Bate-Rebate

• Buddy Valastro, responsável por tantos trabalhos na Record e na TV paga, estará em São Paulo na próxima semana...

• ... Dia 15, a partir das 15h30, na Casa Itaim, ele vai receber a imprensa para falar sobre os cinco anos da Carlo’s Bakery no Brasil, os planos de ampliação da marca por aqui, e a superação do acidente que sofreu em 2020.

• A atriz, cantora e bailarina Renata Ricci estreia a peça “Ponto a Ponto”, nesta quinta-feira, ao lado de Luiz Fernando Guimarães e Bruno Gissoni, no Teatro Copacabana Palace.

• Gisela Reimann trabalhou no original de “Pantanal”, na Manchete, e também vai aparecer no remake da Globo...

• ... Por outro lado, apesar de a Globo não informar nada, muita gente está apostando em uma participação especial de Cristiana Oliveira nos últimos capítulos.

• O Globoplay planeja para julho o lançamento da série original "Rensga Hits!", que abordará o universo do sertanejo feminino...

• ... Alice Wegmann e Deborah Secco estão no elenco.

• Durante o momento mais intenso da pandemia, os sertanejos, sem datas de shows, promoveram vários cortes de funcionários...

• ... E com essa polêmica de agora envolvendo justiça e prefeituras, surge um novo temor de demissões.

• Chegaram ao fim as gravações de "No Limite" no Ceará...

• ... Os participantes voltaram para casa na quarta-feira e resta agora esperar que os spoilers de eliminados não vazem antes da hora.

• Nesta sexta-feira, os convidados do churrascão do “Faustão na Band” são Valeska Popozuda, Lucas Lucco, DJ Marlboro e o ex-jogador Careca.

• Agora, sempre às quintas-feiras, o “Rede TV News” exibirá a série especial “Casos de Polícia” com reportagens investigativas abordando as histórias mais intrigantes do Brasil...

• ... Começa com o caso do desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.