Flavio Ricco Mudanças nas transmissões esportivas foram aumentadas na pandemia

Mudanças nas transmissões esportivas foram aumentadas na pandemia

Paulo Andrade, dos canais esportivos da Disney, narrando o título do Villarreal sobre o Manchester United pela Liga Europa

Paulo Andrade, dos canais esportivos da Disney, narrando o título do Villarreal sobre o Manchester United pela Liga Europa

Reprodução

Algumas práticas na transmissão esportiva, antes pouco utilizadas, mas que se acentuaram na pandemia, vieram para ficar, com chances quase nenhuma de observar qualquer reviravolta nos próximos tempos.

O home office e o off-tube, até então só usados como último recurso, são técnicas agora consideradas definitivas, por todas as facilidades que oferecem e a despesa que é quase nenhuma.

Outra: narrador e comentarista viajando, para cobrir competições ou jogos em outros países, já virou coisa do passado. Está aí o exemplo da Globo na Olimpíada do Japão. Todo esse trabalho será realizado aqui mesmo no Brasil, só os repórteres lá.

Acabou aquela festa que sempre existiu.

Os tempos atuais impõem procedimentos diferentes, muito mais calculados e que colocam ponto final nas disputas que existiam pelas viagens internacionais, as diárias em dólares, brigas por escalas, mas que também eram um dos principais atrativos da profissão.

Tudo o que acontecer diferente disso, daqui em diante, será exceção. Já existe a certeza que a mesma coisa pode ser feita dos estúdios ou em casa, a custos muitos mais enxutos.

Jornalista Marília Ruiz

Jornalista Marília Ruiz

reprodução instagram

Outra mudança

Em relação ao passado, outra transformação importante no campo esportivo é uma maior participação de jornalistas mulheres.

Competentes e preparadas para as funções, sem dever nada a ninguém. Um avanço, até uma quebra de tabu.

Registro

No começo do mês foi gravado um programa, “Grande Círculo”, no SporTV, com Luiz Felipe Scolari, voltando a dar entrevista para uma TV da Globo depois de sete anos.

Pois bem, a exibição foi programada para uma hora da manhã deste domingo. Desperdício. Meio que jogar fora no lixo.

Coisas importantes

Neste “Grande Círculo”, Felipão não fugiu de pergunta nenhuma.

Disse que está acertado com um clube do exterior – não disse qual e que não é seleção, falou sobre estar ultrapassado, do 7x1 e da sua relação com Cristiano Ronaldo, com quem fala sempre. O SporTV estocou essas informações e vai colocar o programa só agora, mas na madrugada de domingo. Falta de cuidado, no mínimo. De consideração também.

Agenda presidencial

O presidente Jair Bolsonaro, seguindo compromissos da agenda desta última quinta-feira, às 15h30, recebeu o ministro Fábio Faria.

Que foi acompanhado do secretário André de Souza Costa, Tutinha – da Jovem Pan, Rubens Menin e Renata Afonso, presidente e CEO da CNN Brasil. 

TV  JP

Há quem jure, de pés juntos, que o Tutinha iniciou negociações para utilização do canal 32 UHF, antiga MTV, nos últimos tempos transformado na Loading TV, que ontem encerrou as atividades e demitiu todos os funcionários. Uma parceria, sem compra.

Confirmando-se, será a realização de um antigo sonho, a TV Jovem Pan.

Marília Gabriela e a Band: namoro ou amizade?

Marília Gabriela e a Band: namoro ou amizade?

Divulgação

Cortesia?

Marilia Gabriela fez uma visita à sede da Bandeirantes, em São Paulo, nesses últimos dias. Só não se sabe ainda o que foi fazer lá.

Mas, garante-se, participou de uma conversa bem demorada com a alta cúpula. Gabi está afastada da TV já há algum tempo e viveu na Band um dos seus melhores momentos.

Então é assim

Band está em uma negociação bem avançada para contratar Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante.

É tanta a certeza de um final feliz, que até redatores de humor já começam a ser sondados, assim como já existem sugestões de nomes para direção do programa. Isso é uma coisa...

... A outra

É que foi acelerada a busca pelo aluguel de um teatro em São Paulo, que será usado para gravações e exibições de alguns programas da Band.

Maria Della Costa e Procópio Ferreira, onde foi feito o “Sai do Baixo”, são alguns deles.

Premiada

“Fake Live”, série protagonizada por Fernanda Paes Leme no Instagram, premiada no Rio Webfest, conquistou o Super9 Mobile em Portugal.

E agora está entre as inscritas do festival alemão Die Seriale.

Sula Miranda, Quira, em "Gênesis"

Sula Miranda, Quira, em "Gênesis"

Blad Meneghel

Sula em “Gênesis”

A cantora Sula Miranda iniciou participação em “Gênesis”, como a sacerdotisa Quirá.

É a fiel escudeira do rei Abimeleque (Leonardo Franco) e da rainha Najla (Virginia Cavendish).

Ilha da Sabrina

A entrada dos participantes no reality show “Ilha Record”, começo das gravações, que seria hoje, ficou para o próximo domingo.

O pessoal está confinado. Além dos 13, mais dois reservas.

Carreira

Anunciado na tarde de ontem que Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record Entretenimento, empresa voltada para o gerenciamento de carreira, publicidade, eventos, projetos especiais e licenciamentos. 

Ainda segundo a nota, o titular do “BG SP” é o primeiro jornalista a entrar na empresa, agora responsável por sua carreira além da televisão.

Bate – Rebate

•     Neste domingo, Eliana apresenta nova temporada do “Minha Mulher que Manda”, no seu programa do SBT...

•     ... Como convidados, Maiara e Fernando, Marcos (da dupla com Belluti) e Lu, e Léo Magalhães e Josi, entre outros.

•     TV Cultura começou a produzir um documentário sobre Claudia Andujar, fotógrafa e ativista suíça, naturalizada brasileira...

•     ... Desde a década de 1970 ela se dedica à defesa dos índios Yanomami.

•     Chega ao Gloobinho, o canal pré-escolar da Globo, a segunda temporada da animação “Lucas & Emily”...

•     O propósito é o mesmo: os irmãos que aprendem diariamente que as responsabilidades podem ser divertidas, se usarem um pouco de imaginação...

•     ... Os capítulos inéditos começam a ir ao ar a partir do dia 1º, às 18h45.

•     A edição especial de “Império”, de Aguinaldo Silva, continua apresentando bons índices na Globo...

•     ... No Rio, a novela repetiu seu recorde de audiência com 34 pontos e 48% de share na quarta...

•     ... E em São Paulo, repetiu o recorde às quartas-feiras, com 29 pontos e 43% de participação.

Últimas