Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na dramaturgia, SBT, Globo e Record têm linhas de produção definidas

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Bárbara França viverá Abisague na oitava temporada de “Reis”
Bárbara França viverá Abisague na oitava temporada de “Reis” Bárbara França viverá Abisague na oitava temporada de “Reis”

Houve um tempo em que setores da nossa sociedade, principalmente uns mais conservadores, execravam o cinema nacional.

Mesmo com a conquista da Palma de Ouro em Cannes, em 1962, “O Pagador de Promessas” teve rejeição por aqui. Eram, para ele e todos os outros, muito fortes as críticas ao áudio. A sonorização, de fato, deixava muito a desejar, mas a nossa capacidade de produção e o trabalho dos atores sempre foi altamente satisfatório.

O tempo passou e ao longo dele houve um grande empenho em superar este e outros problemas. Hoje, ninguém pode se queixar.

Nas novelas, então, o avanço sempre foi incontestável. Pode até haver algum país que realize trabalhos no mesmo nível que os nossos, porém, melhor, é praticamente impossível.

Publicidade

Ao contrário: a nossa capacidade de realização é reconhecida no mundo inteiro, basta verificar o que hoje, por exemplo, temos no ar no SBT, Globo e Record.

Todas, seguindo linhas completamente diferentes umas das outras e dando ao público a oportunidade de escolher o que bem entender.

Publicidade

Difícil encontrar algo parecido em qualquer outro lugar.

A propósito

Publicidade

As técnicas das rádios quase não usam mais operadores de mesa. Assim como sempre foi na FM, hoje, em quase todas elas, o locutor ou jornalista tem que se encarregar deste serviço também.

Na Bandeirantes, só Milton Neves e José Luiz Datena que não. Não aceitam acumular.

Rafaela Mandelli vai casar
Rafaela Mandelli vai casar Rafaela Mandelli vai casar

Pompa e circunstância

Atriz Rafaela Mandelli usou as redes sociais para anunciar seu casamento.

Está marcado e vai acontecer com tudo o que tem direito. Algo que ela confessa, nunca imaginou acontecer, incluindo-se aí um elegante vestido de noiva.

Está certa

A produção de “Senna”, sem entrar nos maiores detalhes, já confirma a presença de Alice Wegmann em um dos principais papéis da série sobre a vida e carreira de Ayrton Senna para o Netflix. 

Ela vai viver uma das namoradas dele. Entre as conhecidas Xuxa, Adriane Galisteu, Patrícia Machado e Marcella Praddo, ele teve várias outras. Gabriel Leone faz o saudoso piloto.

Amaury

Neste sábado, na Rede TV!, Amaury Jr. vai relembrar as entrevistas mais icônicas que realizou com a rainha do rock nacional em edição especial do seu programa.

"Conheci Rita Lee ainda no grupo Os Mutantes e a partir daí surgiu uma amizade que durou décadas. Vai fazer muita falta!”, revela o apresentador.

Premiação

O longa “Predestinado - Arigó e o Espírito de Dr. Fritz”, estrelado por Danton Mello e Juliana Paes, é finalista em 3 categorias do Prêmio ABC 2023.

O anúncio dos vencedores acontece neste sábado.

Simone Spoladore em série do Globoplay
Simone Spoladore em série do Globoplay Simone Spoladore em série do Globoplay

Gravando

Simone Spoladore, atriz conhecida por tantos trabalhos na TV e cinema, já está envolvida nas gravações de “Reencarne”, em locações na cidade de Goiânia.

É uma nova série do Globoplay, em 10 episódios.

Não deu no bico

Há muito tempo, neste mesmo espaço, esta coluna informou que, assim como o banco de atores, a Globo iria diminuir drasticamente o número de autores de novelas.

Em relação ao passado, o quadro de agora já está bem reduzido.

Em cima disso

Assim como vem fazendo em boa parte das suas novelas e séries, há o desejo da Globo em também trabalhar com um número bem reduzido de autores fixos em seus quadros.

E contratar os demais de acordo com as suas necessidades.

Cenários

A Rede TV! tem vários estúdios e todos eles muito bons. Ronnie Von e Claudete Troiano que têm programas nas manhãs, um na sequência do outro, dividem o mesmo. Até aí, pode ser uma facilidade técnica.

Mas há uma enorme diferença entre os cenários dos dois. Um, do Ronnie, dos mais suntuosos, aliás, como deve ser. E o outro, da Claudete, já meio cansadinho, pedindo um novo.

70 anos

Como não foi possível no último programa, porque boa parte do seu espaço foi dedicado ao falecimento de Palmirinha, o quadro “70 Anos da Record”, amanhã, no “Domingo Espetacular”, terá Mara Maravilha como convidada.

A reportagem é de Michael Keller.

Repentina saída do Benjamin Back do SBT ainda causa estranhamentos
Repentina saída do Benjamin Back do SBT ainda causa estranhamentos Repentina saída do Benjamin Back do SBT ainda causa estranhamentos

Coisa estranha

No SBT, há quem jure que o piloto gravado pelo Benjamin Back, o de um segundo programa, além do “Arena”, que ele já tinha, nem chegou a ser assistido.

E, segundo se informa, ficou muito bom. Houve até um estranhamento da Daniela Beyruti da razão disso.

Tapetão

A verdade é que a saída do Benjamin Back, da forma que aconteceu, deixou perguntas no ar até agora não respondidas.

O “Arena” vinha bem, inclusive comercialmente, e foi solicitado para ele um segundo programa. No meio de tudo, veio a dispensa. Estranho.

Bate – Rebate

• O cantor e compositor Thiago Servo, atualmente em “A Grande Conquista”, na Record, tem cinco trabalhos inéditos para disparar nas plataformas de música.

• Marina Elali e o maestro Eduardo Lages, em temporada de homenagens a Roberto Carlos, gravaram o “Programa do Ratinho”, para exibição na próxima semana...

• ... E com direito a mensagem do Rei por meio de vídeo...

• ... Roberto, como se sabe, é exclusivo da Globo.

• Gilson Silveira, jornalista, hoje gerente de Comunicação da Record, estreou o blog “Testemunha da História” no R7...

• ... Postagens sobre os 70 anos da TV e até dos tempos e momentos que antecederam o início das suas atividades.

• Adriane Galisteu já sabe que em julho serão iniciados os primeiros trabalhos de “A Fazenda 15”...

• ... Independentemente de “A Grande Conquista”, uma equipe de produção continua se dedicando inteiramente aos preparativos desta próxima edição....

• ... Curioso é que alguns nomes já são especulados. Mas, certeza, não tem ninguém fechado.

• Luiz Marinho, ministro do Trabalho, será o entrevistado deste domingo, à meia-noite, no “Canal Livre” da Band.

• “Show com Amauri Lee” é o novo programa da Rede TV!, com exibição aos sábados, a partir das 15h...

• ... No palco e também na direção do programa, a conhecida Lucimara Parisi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.