Na Globo, Pedro Bial está em todas as frentes na volta do Linha Direta
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Sob o comando de Pedro Bial, o “Linha Direta”, sobre reconstituição de crimes, volta à grade da Globo na próxima quinta-feira, logo depois do “Cine Holliúdy”. A primeira temporada reúne um total de 10 episódios e o último entrará no dia 6 de julho.
O programa chega reformatado, mas mantendo a sua essência com o conteúdo investigativo e documental, marca registrada da atração, que também vai mostrar simulações de casos que ganharam destaque na sociedade brasileira nos últimos 15 anos.
Bial, além de apresentador e entrevistador, também assina a redação final ao lado de Marcel Souto Maior.
Gian Carlo Bellotti, diretor-geral do programa, destaca um dos pontos altos do novo “Linha Direta”:
“A parte documental é o grande diferencial. Aqui nesta versão ela aparece bem forte e destacada, algo que não era tão presente na primeira versão. Temos uma equipe que viaja para vários lugares do Brasil, entrevista pessoas com uma linguagem documental e isto está muito presente na edição final.”
“E temos ainda Pedro Bial como apresentador, jornalista, redator e entrevistando grandes personagens”, adianta Bellotti.
Contribuição
O jornalista e roteirista Marcel Souto Maior também é uma peça importante na volta do “Linha Direta” à Globo. Há 20 anos, ele ajudou a renovar a linguagem do programa, como roteirista, responsável pela supervisão dos textos.
Agora a missão de renovação se repete, com uma encomenda e uma entrega especiais, que vão além do formato: acionar sinais de alerta a cada edição e apontar saídas para quem se sente sem apoio e proteção.
Tem história
Cléber Machado em registro do Arquivo Pessoal do programa “Faustão na Band” que será exibido na próxima terça-feira.
O locutor trabalhou durante 35 anos no esporte da Globo, comandou com sucesso as finais do Paulistão na Record e logo depois acertou com o Prime Video para narrar a Copa do Brasil.
Ação
A informação é que o Prime Video promete vir muito forte em investimentos voltados para o audiovisual brasileiro.
Os resultados alcançados pela série “Dom”, estrelada por Gabriel Leone, aqui e no exterior, animaram os executivos da plataforma.
Antonio Forjaz, country manager da plataforma, contou que a empresa pretende “se conectar cada vez mais à família brasileira”, em seus diferentes públicos.
No ataque
Na verdade, “Dom” tem somente mais uma temporada inédita, a terceira - e isso obriga o Prime Video a buscar outras grandes produções.
Além de audiência, trabalhos que também possam repercutir na mídia.
Falando nisso
Por que o Prime Video ainda não decidiu colocar no ar a série “Novela”, já inteiramente gravada e estrelada por Monica Iozzi e Miguel Falabella?
Está pegando em alguma coisa?
Operação: resgate
Iris Abravanel, autora de “A Infância de Romeu e Julieta”, estreia do SBT no próximo dia 8, tem destacado que este seu novo trabalho chega para despertar na criançada a importância de se desligar da tecnologia. Tá muito certa!
É preciso resgatar o hábito das brincadeiras, visitar parques, entre outros – e largar o celular, tablets e companhia bela.
Na direção
A atriz Maria Helena Chira estreia como diretora na peça “A origem do mundo”, no Sesc Ipiranga, em São Paulo, que fica em cartaz até o dia 21.
Chira, vale lembrar, integrou o elenco de “Todas as Garotas em Mim”, na Record.
Mais teatro
Lucinha Lins, Bárbara Bruno, Nadia Nardine e Sônia de Paula integram o elenco do espetáculo “As meninas velhas”.
A produção estreia dia 12 no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, com direção de Tadeu Aguiar.
Pedra em cima
A Globo tem destacado, em chamadas, a sua nova programação. Mas, repare: nada se fala sobre programas de humor. Nenhuma produção.
Vai continuar se socorrendo do “Vai Que Cola”, produto do Multishow, seu canal de música e entretenimento.
E o pior
Além do interesse praticamente zero em querer produzir novos programas de humor para a TV aberta, a Globo demitiu meio mundo desse departamento.
Se ficou alguém, levanta a mão!
Temperatura máxima
Autor da série “Bom Dia, Verônica”, sucesso da Netflix, Raphael Montes já avisou que não pretende aliviar para a protagonista, vivida por Tainá Muller, na temporada decisiva.
“Prometo tiro, porrada e bomba!”, avisou Montes. As gravações acontecerão entre junho e julho.
Aperto de sempre
O cinema nacional continua enfrentando um duro problema, que se acentuou ainda mais após a retomada de produção: a disputa com os filmes de fora. Como
Hollywood tem sempre preferência pela maioria das salas, quase não sobra espaço para nossos filmes.
Divulgação
Uma outra covardia, em se tratando do cinema nacional, envolve o processo de promoção.
Dificilmente nossos atores ganham espaço para divulgação de suas obras nos programas de TV de grande audiência. Já os gringos... Como explicar?
É amanhã
Nesta terça-feira, às 22h45, acontece a pré-estreia do reality show “A Grande Conquista” na Record.
O público vai conhecer os 16 participantes que irão disputar as primeiras 10 vagas da Mansão e entender como vai funcionar o programa.
Estratégia, perrengue e superação serão alguns dos seus ingredientes. Tudo com a apresentação de Mariana Rios.
Direção de Chica Barros.
Poliamor
“Poliamor – À Procura de Mais Um Marido”(Seeking Brother Husband) é a estreia desta terça-feira, a partir das 22h30, no canal TLC e no Discovery+.
O reality documenta os altos e baixos de incluir maridos adicionais à vida familiar e tudo o que acontece enquanto os casais chegam a seus limites e tomam decisões que mudarão suas vidas para sempre.
Próxima das sete
Olívia Araújo, atualmente no Teatro Anchieta – Sesc Consolação, em São Paulo, com o espetáculo “A Cerimônia do Adeus”, foi contratada pela Globo para o elenco de “Fuzuê”, a nova novela das sete. Ela vai interpretar Maria Navalha, mãe de Luana, protagonista vivida por Giovana Cordeiro.
“Fuzuê” marca a estreia do autor Gustavo Reiz na emissora.
Reencontro
Irandhir Santos e Osmar Prado, companheiros em “Pantanal”, estarão no elenco de “Guerreiros do Sol”, nova novela do “Globoplay”.
Evidente que aí tem o dedo de Rogério Gomes, o Papinha, que os dirigiu no remake e retoma a parceria com os atores no streaming.
Bate – Rebate
• As gravações de “Amor Perfeito”, novela das seis da Globo, devem terminar apenas em agosto...
• ...Portanto tem muitos capítulos ainda pela frente...
• ... Daí que os autores Duca Rachid e Júlio Fischer precisam criar elementos para mexer com o público...
• ... Uma saída seria tirar um pouco o foco dos protagonistas Marê e Orlando – Camila Queiroz e Diogo Almeida.
• Vem aí a nova fase de Clara, personagem de Regiane Alves em “Vai na Fé”...
• ...Consequentemente, o vilão Theo, muito bem interpretado por Emílio Dantas, irá passar por situações constrangedoras.
• ...Será que poderemos ter a cantora Lexa na próxima edição do “BBB”?
• Desde os primeiros momentos, Giovanna Antonelli sempre apareceu com destaque em “Travessia”...
• ...E isso se mantém até a reta final...
• ... Já outros atores, também com status de protagonista, não tiveram a mesma sorte...
• ...Rodrigo Lombardi, por exemplo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.