Netflix e Mediapro anunciam parceria para transmissão do francês
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
O jornal esportivo Marca, da Espanha, na quinta-feira, divulgou que a Netflix irá transmitir a próxima temporada da Ligue 1, campeonato francês, em toda a sua plataforma.
O acordo foi fechado com o grupo Mediapro.
A Netflix, segundo a nota, pretende ampliar seus investimentos no mundo esportivo.
A novidade, ainda segundo a publicação, passa a valer a partir de agosto e incluem os direitos da segunda divisão do campeonato francês. O mesmo pacote, estimado em 30 euros, também dará acesso aos torneis Champions League e Europa League.
Para o mercado, em todo o mundo, isso poderá significar uma mudança bem importante.
Outras publicações, no entanto, revelam que se trata de um outro modelo de negócio. Ou o que nos Estados Unidos é conhecido como "bundle": produtos que são negociados e vendidos juntos com condições especiais.
Buscando melhor esclarecimento sobre a negociação, inclusive contando com o auxílio do jornalista Filipe Frossard, dono de um blog sobre o futebol francês e a manifestação da própria assessoria da Netflix, trata-se uma outra negociação, diferentemente do que informa o Marca.
É, de fato, um bundle, que permite ao assinante francês adquirir tanto a Netflix como o serviço Telefoot, dono dos direitos de transmissão do campeonato francês, primeira e segunda divisão.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.