Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco

Netflix se prepara para "despedida" de Bom Dia, Verônica

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Tainá Müller e seus vilões, Reynaldo Gianecchini e Eduardo Moscovis
Tainá Müller e seus vilões, Reynaldo Gianecchini e Eduardo Moscovis

A produtora Zola Filmes marcou para os meses de junho e julho as gravações da terceira temporada da série “Bom Dia, Verônica”, protagonizada por Tainá Müller. Serão apenas 3 episódios de 50 minutos de duração cada um e sequências realizadas no eixo Rio-São Paulo.

A quantidade mínima de capítulos causa surpresa, se consideramos a grandeza dessa produção, ou do que foi mostrado nas duas temporadas. Merecia muito mais! De qualquer forma, o próprio elenco vem chamando esse próximo passo de “Adeus, Verônica”.

Atores já vistos no roteiro estão cotados para cenas de flashback.

E tudo indica que Reynaldo Gianecchini, num ótimo trabalho na última, também será reconvocado.


Já está decidido também que a captação, em sua maior parte, será feita em locações - e pouca coisa em estúdio, o que torna o custo menor.

“Verônica” é uma série viciante. A protagonista, Verônica Torres, uma escrivã da polícia, tem uma vida muito conturbada e perigosa. Precisa lidar com casos de violência doméstica, estupro, relacionamento abusivo, tráfico de menores e a máfia de policiais corruptos.


Quem começa a acompanhar, logo é seduzido por sua narrativa. Não à toa o sucesso mundial. Por tudo isso, merece um encerramento bem à altura.

Paulo Andrade transmite o Brasil pela ESPN
Paulo Andrade transmite o Brasil pela ESPN

Seleção em campo


Um sábado diferente, com a seleção brasileira principal em campo e voltando a se apresentar na Band, amistoso contra o Marrocos, a partir das 19h. ESPN também fará o jogo para a TV fechada.

Enquanto que Galvão Bueno, com a Globo fora da parada, vai transmitir no YouTube.

A propósito

A CBF, como próxima atração, agora quer fechar com as TVs as transmissões de todos os amistosos da seleção brasileira.

Um pacote só até a Copa de 2026.

Indiscutível

A propósito de transmissões esportivas pelo YouTube, a presença da Cazé TV já é muito mais que uma simples novidade.

Além de marcar presença em alguns dos mais importantes eventos, já existem, no seu futuro, alvos bem definidos e importantes. A sua próxima atração é o mundial de futebol feminino.

Novela novelão

Amauri Soares, como aqui se falou, deseja que as novelas da Globo “conversem” mais com o público, voltem a ter apelos que sobravam nas produções do passado.

Se ele, Amauri, quiser, pode até usar “Senhora do Destino”, do Aguinaldo Silva, como exemplo e em cartaz no Viva. É bem aquilo.

Eliana e o repórter Michael Keller, do “Domingo Espetacular”
Eliana e o repórter Michael Keller, do “Domingo Espetacular”

É ela

Amanhã, no “Domingo Espetacular”, Eliana é a convidada do quadro “70 Anos da Record”.

Com uma longa história na casa, ela é surpreendida por momentos que fizeram a sua história à frente de programas como “Eliana & Alegria” e “Eliana na Fábrica Maluca”, entre outros.

Próximo disso

Aqueles que frequentam o esporte da Globo e convivem de perto com os assuntos de lá, apostam no nome de Joana Thimoteo, atualmente diretora de eventos esportivos, para assumir a direção de todo o departamento.

Falam que é só uma questão de tempo. Pouco tempo.

Marcação cerrada

O elenco de “Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé”, segundo as informações que chegam de lá, estaria recebendo uma atenção muito especial da direção da Globo.

Parece que a ordem é não ter um grupo tão numeroso.

Pra se pensar

Dia desses aqui se falou de um momento, a perigosa “barriga” em “Vai na Fé”. Curioso é que na própria Globo muitos perceberam a mesma coisa.

Para alguns, inclusive, há o entendimento que não há tanta história que justifique uma novela de cento e tantos capítulos. De bom tamanho, ou o ideal, seria uma série em temporadas ou até uma minissérie.

Agora é tarde

De qualquer forma, o que agora cabe a “Vai na Fé”, algo que a sua competente autora Rosane Svartman pode muito bem fazer, é tirar um pouco o foco principal dos seus protagonistas.

E jogar mais história nos núcleos paralelos. Uma saída.

Vanessa Gerbelli também estará em "Reis"
Vanessa Gerbelli também estará em "Reis"

Novo trabalho

A atriz Vanessa Gerbelli está de volta à dramaturgia da Record. Em cartaz na reprise de “Jesus”, fazendo a Herodíade, ela também acertou para a série “Reis” e assumirá a próxima fase de Hagite, personagem de Manuela do Monte.

“Reis” volta com episódios inéditos a partir do dia 17 de abril.

Bate – Rebate

• O programa “Mesa Redonda” deste domingo na TV Gazeta terá a participação do comentarista Walter Casagrande e do seu filho que estuda jornalismo, Symon Casagrande.

• Margareth Rosenbaum, uma juíza, é a personagem de Cissa Guimarães nas gravações da série “Verônika”, da Globoplay.

• Confirmada para o próximo “The Voice Kids”, Iza está em estúdio gravando seu novo álbum.

• Cristiane e Renato Cardoso comandam mais um “The Love School”, neste sábado, 12h, na Record. O tema: “Pessoas comprometidas podem ter amizade com alguém do sexo oposto?”.

• Carla Madeira, uma das escritoras mais lidas da atualidade, será a entrevistada do “Roda Viva”, segunda-feira, na TV Cultura.

• Muitos atores já encerraram suas participações nas gravações de “Betinho – No Fio da Navalha”...

• ... Thelmo Fernandes é um deles, que agora aguarda o lançamento da série “Fim”.

• Neste domingo, o tema será o cinema no “The Masked Singer Brasil” da Globo...

• ... O que levará os seus jurados a aparecer lembrando alguns dos principais astros das telas.

• XV de Piracicaba e Ponte Preta, pelas semifinais da A2 do campeonato paulista é o jogo da TV Cultura, neste sábado, 16h.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.