Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Neto de Benedito Ruy Barbosa, que chegou a pesar 160 quilos, vira fisiculturista

Marcos Barbosa de Bernardo colaborou com o avô em trabalhos na Globo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Marcos Barbosa de Bernardo - história de superação

Marcos Barbosa de Bernardo, filho da novelista Edilene Barbosa e neto de Benedito Ruy Barbosa, tem uma bonita história de superação, após enfrentar sérios problemas de saúde. Tudo começou em 2008. Com uma vida profissional bem-sucedida, ele ficou doente e durante aproximadamente 1 ano se consultou com vários médicos, que não conseguiram descobrir a causa real do seu problema.

Bastante debilitado, chegou a ingerir corticoides pelo período de 4 anos e só parou quando foi diagnosticado com doença celíaca (doença autoimune).

Devido a isso aumentou consideravelmente de peso e chegou a atingir 160 quilos.

A situação se agravou, ainda mais, quando em 2014 perdeu sua avó materna, a atriz Marilene Barbosa.

Publicidade

Pelo fato de manter uma forte ligação com ela, Marcos caiu em depressão.

Além disso, nos meses finais de 2017, seu pai faleceu repentinamente e, no começo de 2018, ele foi detectado com um tumor maligno na bexiga. 

Publicidade

Logo em seguida veio a pandemia e também uma mudança radical no seu estilo de vida!

Como os obesos passaram a integrar o grupo de risco, Bernardo decidiu se submeter a uma rigorosa dieta e uma constante prática de exercícios físicos.

Publicidade

E sem ingerir qualquer tipo de medicamentos, sem intervenção médica e de forma natural, conseguiu eliminar 80 quilos.

Seguindo um novo estilo de vida, passou a se dedicar ao esporte e aderiu ao Fisiculturismo Natural.

"Agora resolvi dividir essa minha jornada com as pessoas, pois, além de meu corpo não ser mais um motivo de vergonha para mim e sim de orgulho, também acredito que essa história possa servir de incentivo para mais pessoas começarem a se cuidar e terem uma vida melhor", declara o neto de Benedito Ruy Barbosa.

Marcos Bernardo e o avô Benedito Ruy Barbosa

Marcos Barbosa De Bernardo iniciou sua carreira na televisão bastante cedo. Ele lia tudo aquilo que seu avô escrevia à máquina. Em 2000, quando o novelista sofreu uma lesão no ombro, ele mudou para sua casa e juntos concluíram os capítulos finais da novela Terra Nostra.

Em 2002, Marcos incursionou pelo cinema, escreveu e dirigiu o curta-metragem Socialmente Correto, que contou com a participação de Wanessa Camargo atuando como atriz e foi um dos últimos trabalhos realizados pelo saudoso ator John Herbert.

Com sua mãe, a também novelista Edilene Barbosa, entre 2004 e 2006, colaborou com as adaptações do remake de Cabocla e Sinhá Moça. Em 2014, retomou a parceria com o avô e juntos escreveram a nova versão de Meu Pedacinho de Chão, onde também estagiou de assistente de direção.

Também teve uma passagem pelo cinema norueguês produzindo e atuando em Raspberry1508, que por problemas decorrentes da pandemia, teve o seu lançamento adiado e, no momento, se encontra em fase de finalização.

Marcos recebeu vários prêmios em festivais de curtas-metragens.

Um deles, em parceria com sua irmã, a atriz Paula Barbosa, leva o título de Tudo Que Não Foi Dito, e está em etapa de montagem.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.