Flavio Ricco 'Ninguém faz televisão sozinho', declara Reinaldo Gottino, do 'Balanço Geral'  

'Ninguém faz televisão sozinho', declara Reinaldo Gottino, do 'Balanço Geral'  

  • Flavio Ricco | Do R7

Reinaldo Gottino destaca a importância do trabalho em equipe no sucesso do 'Balanço'

Reinaldo Gottino destaca a importância do trabalho em equipe no sucesso do 'Balanço'

Edu Moraes

O formato “Balanço Geral”, da Record, alcança uma enorme repercussão por todo Brasil e muitas vezes chega à liderança de audiência, provocando inclusive mudanças nos canais concorrentes. Na Grande São Paulo isso não é diferente. Reinaldo Gottino, âncora, em conversa com a coluna, falou sobre o momento do programa e ressaltou a importância do trabalho em equipe para alcançar esse desempenho.

“Foi um ano muito bom pra gente. Ano que o ‘Balanço’ se firmou mais como revista eletrônica. Mesclando jornalismo, entretenimento e opinião. Ano de firmar uma relação com o telespectador”, declara o jornalista.

O “Balanço” já é um produto diário muito dinâmico, e seu apresentador não tem dúvidas de que pode avançar ainda mais:

“É possível sim. Este ano entramos com câmeras ao vivo da Times Square, Faixa de Gaza, parcerias com agências de notícias, câmeras de monitoramento, drones, e a Record tem colocado essa estrutura à nossa disposição. Do jeito que a gente gosta de fazer, ao vivo”.

Gottino também destaca a importância da parceria com seus colegas:

“Ninguém faz televisão sozinho. Lombardi, Fabíola, Judite e Garçom formam esse time. Uma química forte. Hoje tenho noção da importância da equipe. Temos quatro pessoas que cuidam do programa. Claudia Aied, Renata Cornet, Daniel Martins e Edu Nerath, eles que colocam a escola na avenida. Respondem diretamente à direção. Tenho Cris Scaff e Tatiane de Jesus comandando a chefia de reportagem. Uma parte técnica e de engenharia muito forte e ágil”.

Segundo ele, um time que joga junto, com todos os seus setores bem entrosados:

“Ganhamos este ano a experiência de Celso Teixeira. E tenho dois craques, Duriel Marcondes, diretor de TV, e Flávio "Tele" Diniz, nosso sonoplasta. Esse é o esqueleto do programa, e outros grandes profissionais que estão juntos e não consigo citar porque é muita gente”.

Sobre novidades para a temporada 2024, “estamos sempre buscando novas ideias, quadros. Este ano tivemos o "Por Dentro da Notícia", "Balança Povão", reeditamos quadros antigos em homenagem aos 70 anos da Record e no ano que vem queremos mais”.

Luciano Huck segue com gravações do 'Domingão'

Luciano Huck segue com gravações do 'Domingão'

Fabio Rocha

Contra o tempo

A ordem na Globo, para toda a produção, é deixar programas inéditos durante o período de férias.

O “Domingão”, do Luciano Huck, tem até o dia 22 para concluir as gravações.

Balanço

Na quinta-feira que passou, o pessoal do esporte da TV Globo teve uma reunião presencial com Joana Thimoteo, diretora de Eventos.

Foram apresentados um balanço do ano que está terminando e projeções para 2024, incluindo-se coberturas da Copa América e Olimpíada.

Especial

Nas férias do futebol, noites de quarta-feira, a Globo já tem algumas atrações relacionadas.

A principal, no dia 20, ao vivo, direto do Maracanã, a transmissão do especial “Ivete 3.0”, com Ivete Sangalo, em comemoração dos seus 30 anos de carreira. O mesmo show vai viajar pelo Brasil em 2024.   

DM

A equipe de “Família É Tudo”, a próxima novela das 7 da Globo, precisou adiar todas as cenas de Jayme Matarazzo na semana passada.

Doente, ele chegou até a ficar internado.

Personagem

Matarazzo, o fotógrafo Luca, faz par romântico com Juliana Paiva, a Electra. Logo nos primeiros capítulos, seu personagem acorda esfaqueado ao lado da namorada, que acaba presa, acusada do crime.

Quando sai da prisão, após seis anos, ela tenta descobrir o que aconteceu para poder provar a inocência e reconquistar o namorado.

Um nome

Maurício Noriega, no mercado depois de tantos anos de Globo, foi chamado pela CNN Brasil para participações em seus telejornais durante as finais do Campeonato Brasileiro.

Agradou, naturalmente, daí a possibilidade de novos compromissos para breve.

Na mesma

A Paramount+, depois de um ano de trabalhos, rompeu com a Livemode, mas ainda não fechou uma nova parceria.

A informação é que está havendo muita cautela nessa escolha, para não se repetirem os mesmos problemas, especialmente na parte técnica.

Andreia Horta como Jerusa na série 'Cidade de Deus'

Andreia Horta como Jerusa na série 'Cidade de Deus'

divulgação

Spin-off

Já se pode anunciar para o segundo semestre de 2024 a estreia de “Cidade de Deus — A Série”, na HBO Max, com Andreia Horta e Marcos Palmeira.

Trata-se de um derivado do filme de 2002, que mostra, além de novas participações, alguns dos personagens originais atualmente. Trabalho de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e equipe da O2 Filmes.

Meio caída

A temporada 2023 da Fórmula 1, para a televisão, no caso Band, não foi lá essas maravilhas. Dominada por Max Verstappen, ele veio a ser campeão, pela terceira vez, com cinco corridas de antecedência. Isso e a ausência de brasileiros desencantam o público.

Por conta dos compromissos comerciais, a F1 ainda terá direito a uma retrospectiva, dentro do “Show do Esporte”, dia 31, às 11h30.

Programação

A Record já tem muitas definições também para janeiro.

Dia 1º, às 22h45, "Cine Record Especial"; dia 2, às 22h45, primeiro capítulo da reprise de “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi; dia 17, às 21h45, estreia da 9ª temporada inédita de “Quando Chama o Coração”; dia 21, estreia do “Campeonato Paulista 2024”, com exibição nacional, exceto para o Rio de Janeiro.

Texto

Nas palavras da equipe, “falta um pouquinho ainda” para Walcyr Carrasco e Thelma Guedes entregarem o bloco final de capítulos de “Terra e Paixão”.

As atenções principais ficarão para os personagens de Gloria Pires e Tony Ramos.

Rádio

José Armando Vanucci, afastado do rádio, desde que deixou a Jovem Pan, há sete anos, está de volta, agora na rádio Atual. Estreia hoje.

Todos os dias, com vários boletins, a partir das 10h30.

Iano Salomão, antes e depois

Iano Salomão, antes e depois

Seriella

Transformação

Estão aí o antes e o depois do Iano Salomão, antes de iniciar sua participação na 9ª temporada de “Reis”, ele que também estará na 10ª.

Sisaque, faraó do Egito, cada vez mais considerando-se um deus, seguirá se envolvendo com Nebset (Priscila Ubba), a esposa egípcia de Salomão (Guilherme Dellorto), e tornando-se um perigo ainda maior para seu reino.

Bate – Rebate

• O influenciador digital Bil Araújo, conhecido do “BBB”, “No Limite” e “A Fazenda”, estreia como ator em “Julieta & Romeu — Um Sonho Carioca”, filme do Amazon Prime Video, dirigido por Bruno Pereira...

• ...Um trabalho que ele já está realizando no Rio, ao lado de Humberto Martins e Simone Soares.

• A Globo segue bem cautelosa em não deixar anunciar nada antes da hora sobre o elenco de “No Rancho Fundo”, a sua próxima novela das 18h...

• ...É que muitos atores só acertaram na palavra. A maioria nem assinou contrato ainda.

• Thelmo Fernandes concluiu seus trabalhos na série “Cosme e Damião Quase Santos”, que tem Rafael Portugal como protagonista.

• Programa do Benjamin Back no SBT será levado ao ar às sextas-feiras...

• ...Imaginava-se que seria no sábado, mas aí teria que bater de frente com Serginho Groisman. Melhor não.

• Murilo Rosa será o entrevistado de “O Programa de Todos os Programas”, nesta terça-feira, às 18h, ao vivo...

• ...Alguém já com longa trajetória e que, no momento, integra o elenco de “Beleza Fatal”, da HBO.

• Guilherme Brumatti, depois de "A Garota Invisível", na Netflix, e "A Hora de Brilhar", no Disney Plus, fechou com a Globo...

• ...Em “Renascer”, ele fará o personagem Teodoro, que na passagem de fase será interpretado por Vladimir Brichta, vilão da história.

• O trabalho de preparação para o elenco de “Rainha da Pérsia” não para nos estúdios do Rio de Janeiro...

• ...As gravações terão início em janeiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas