Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No caso Cuca, a imprensa só está fazendo o papel dela

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Treinador Cuca continua no centro do noticiário
Treinador Cuca continua no centro do noticiário Treinador Cuca continua no centro do noticiário

No rádio e TV esportivos, nesses últimos dias, troca de treinador, jogador no estaleiro, gol de placa - se é que teve algum ou qualquer outro noticiário do tipo - não foi tão importante ou amplamente discutido como a situação do treinador Cuca.

E como ainda está sendo.

Um caso de 1987, em Berna, na Suíça. Na época, ele, com 24 anos, e outros três companheiros do Grêmio chegaram a ser presos, acusados de violentar uma menina de 13 anos. Foram libertados depois de um mês, mas o processo continuou rolando, até serem condenados à revelia em 1989.

Mas por que falar disso agora, depois dele continuar jogando, tornar-se técnico de futebol e até ganhador de muitos títulos nos vários clubes pelos quais passou? Por que todo esse falatório em cima de algo que aconteceu há 36 anos?

Porque o Cuca, um dos que recebeu a pena maior, sempre negou ter participado de qualquer ato. Só não levou em conta que o mundo mudou. O deixa quieto do passado e o mentir até tornar verdade, não pegam mais.

Existem provas e depoimentos que demonstram de maneira inapelável a sua participação naquele caso, mas ainda assim, em vez de admitir ou se colocar de outra forma, ele continua negando.

Nem se trata de querer impedir ninguém de trabalhar. A questão chegou a tal ponto, com tantos outros setores envolvidos, que é difícil prever onde isso vai parar. E a imprensa, toda ela, apenas está cumprindo o seu sagrado dever de noticiar e acompanhar os acontecimentos.

Enfim, faz só a sua obrigação.

Ney Inácio está na espera dos seus direitos
Ney Inácio está na espera dos seus direitos Ney Inácio está na espera dos seus direitos

Essa também

Outra situação muito triste é a do jornalista Ney Inácio, alguém com 43 anos de profissão, sendo os últimos 26 deles no SBT, como repórter, produtor e pauteiro do Ratinho. Tem 66 agora.

Vítima de uma doença muito grave, ao ser demitido entrou com uma ação trabalhista e ganhou em todas as instâncias. Só que por causa da lentidão burocrática ainda não recebeu. O seu caso é bem delicado.

É uma festa

As emissoras de TV, na divulgação dos seus produtos, têm procurado engajar alguns jornalistas nas suas realizações. Não deixa de ser uma aproximação interessante.

Mas certos detalhes precisam ser observados. Na festa do “MasterChef”, da Band, teve coleguinha, inadvertidamente, metendo a mão dentro do liquidificador. Não por outras razões, numa dessas dá um BO daqueles.

Responsabilidade

Interessante ouvir alguém, como Celso Portiolli dizer, como admitiu no “Programa de Todos os Programas”, que todos os domingos, ao sair do camarim em direção ao estúdio, ainda sente frio na barriga.

E que quando não sentir mais, larga a televisão. Isso se chama responsabilidade.

Mariana Rios vai apresentar "A Grande Conquista"
Mariana Rios vai apresentar "A Grande Conquista" Mariana Rios vai apresentar "A Grande Conquista"

Rufem os tambores

Na noite da terça-feira que vem, horas antes da pré-estreia, a Record vai promover a coletiva de imprensa de “A Grande Conquista”.

Presenças da apresentadora Mariana Rios, da diretora Chica Barros e do diretor do núcleo de realities, Rodrigo Carelli.

Vale dizer

Nesta próxima terça-feira, dia 2, em uma edição das mais diferentes, o “Programa de Todos os Programas” será transmitido diretamente do estúdio da coletiva de “A Grande Conquista”.

Ao vivo, com toda a equipe e ao lado de 30 jornalistas especialmente convidados.

Caso Lázaro

Sobre assunto abordado ontem, a presença de Lázaro Ramos como protagonista em “Elas Por Elas”, a próxima novela das seis, uma reunião, ainda nesta semana, deverá selar o assunto.

Há o interesse da Globo, mas a emissora não quer confusão com a Amazon, considerada uma importante parceira e com a qual ele, Lázaro, tem contrato.

Elaine Bast acertou com a CNN
Elaine Bast acertou com a CNN Elaine Bast acertou com a CNN

Contratada

Elaine Bast, após 23 anos de Globo e que esteve muito próxima de assinar com a Jovem Pan, é a mais nova contratada da CNN Brasil.

Estreia confirmada para a próxima terça-feira, com as suas colunas de economia, no “Novo Dia” e “Live CNN”.

Encontro

O diretor Ricardo Waddington já teve sua saída anunciada dos Estúdios Globo, porém, nesse período de transição, continua participando ativamente de reuniões relativas ao Entretenimento.

Hoje, por exemplo, está previsto um grande encontro com vários executivos desse segmento.

Coisa de Menino

Terça que vem estreia na HBO Max e na HBO, a série documental brasileira “Coisa de Menino”, com direção de Tatiana Issa e Paula Buarque, mostrando como o enraizado machismo brasileiro é passado às novas gerações. Isso, hoje, é reconhecido como “masculinidade tóxica”.

São cinco episódios, com lançamentos semanais, às terças-feiras.

Maurício Noriega assinou com a Transamérica
Maurício Noriega assinou com a Transamérica Maurício Noriega assinou com a Transamérica

Rádio (1)

Bem que a coluna avisou: após deixar o Sportv, Maurício Noriega no mercado e muitos contatos sendo feitos.

Agora a confirmação: foi acertada ontem a sua contratação pela Transamérica FM. Deve estrear já na semana que vem, inicialmente participando dos programas esportivos. 

Rádio (2)

Leandro Quesada, alguém já com toda uma história no jornalismo esportivo, passa agora a ser o principal comentarista da rádio BandNews em São Paulo.

Voltou à antiga casa, depois de importante passagem no Fox Sports.

Radar 

Para quem vive o dia a dia do SBT, a aposta é que, muito em breve, o telefone da produção vai tocar e Silvio Santos terá uma conversa mais séria com o pessoal do “Fofocalizando”. 

Apesar dos investimentos, o programa ainda não mostrou resultados.

Reality de moda

Uma paixão pessoal de Patrícia Poeta, o “Encontro” estreia nesta quinta-feira um reality sobre o universo da moda.

Foram previamente selecionados três competidores, que vai encarar provas ligadas a este segmento. O grande vencedor receberá um prêmio em dinheiro.

Mônica Carvalho em novo filme
Mônica Carvalho em novo filme Mônica Carvalho em novo filme

Parceria

Mônica Carvalho fechou contrato com a distribuidora Imagem Filmes para o lançamento de “Saraliaeleia” nos cinemas. Além do roteiro, ela faz uma das protagonistas.

O filme, todo rodado em Alagoas e com direção de Hsu Chien, tem também Danielle Winits, Henri Castelli, Luiza Tomé, Nelson Freitas e Jeniffer Setti no seu elenco.

Bate – Rebate

• Diretor Ajax Camacho trabalhando em tempo integral nos preparativos de “Estranho Amor”, nova série da Record..

• ... Nos últimos dias, testes e mais testes.

• O “Hora do Faro”, neste domingo, terá a final da primeira temporada do quadro “Casais em Apuros”...

• ... A segunda estreia já no dia 7. Domingo seguinte.

• Ator Carlo Porto, para promover o lançamento de “Reis” nos Estados Unidos, segue viagem no próximo domingo.

• Fábio Villa Verde, em um novo momento, agora é o vice-presidente de comunicações da WTC Business Club. Lado artístico um pouco de lado.

• “ABC do Mion” é o novo quadro do “Caldeirão”, do Marcos Mion, que estreia neste sábado na Globo...

• ... Formato de perguntas e respostas com a participação de Dani Calabresa, Jojo Todynho, Welder Rodrigues, Luís Miranda, Mariana Santos e Lucio Mauro Filho.

• “Justiça”, em sua nova temporada no Globoplay, terá 28 episódios...

• ... Juntando com os da primeira já ficará muito perto de ser uma novela.

• Estreia nesta quinta-feira o videocast Acessíveis, comandado pela dupla que marcou história no extinto “Acesso MTV”, Titi Müller e Marimoon.

• ... As duas vão falar sobre comportamento e sempre terão um convidado especial. No primeiro, o apresentador Didi Effe.

• Já circula a informação que o Prime Video, com “A Infância de Romeu e Julieta”, deverá adotar a mesma estratégia da Globoplay com “Todas as Flores”...

• ... Ou seja, liberar uma quantidade de capítulos semanalmente.

• ... No SBT, edições diárias.

• Garotinho Theo Matos, sucesso em “Mar do Sertão”, está a caminho de “Fuzuê”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.