Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No mapa da Band, Paris é logo ali

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Paloma Tocci, Joana Treptow e Neymar, na casa do jogador em Paris
Paloma Tocci, Joana Treptow e Neymar, na casa do jogador em Paris Paloma Tocci, Joana Treptow e Neymar, na casa do jogador em Paris

Não sei se com todo mundo, mas aqui, no particular, têm certas coisas que não cabem na cabeça. Por mais que exista todo um esforço, não se chega a uma explicação razoável.

Por exemplo: nesta altura do mundo, manda o bom juízo sempre calcular qualquer passo e não sair gastando com o que pode ser evitado.

Daí a estranheza ao fato.

A Band tem na Europa, em Paris mais precisamente, uma das suas mais experientes jornalistas, Sonia Blota, como correspondente.

Uma semana e pouco atrás, também esteve na França o seu mais respeitado repórter esportivo, Fernando Fernandes, acompanhado de um produtor e um câmera. Além dos amistosos da seleção brasileira, ele ainda realizou outros trabalhos.

Pois bem, não tivesse a Sonia Blota morando na capital francesa e o Fernandinho passado por lá, mandaram agora as apresentadoras Paloma Tocci e Joana Treptow especialmente para entrevistar o Neymar.

São Paulo – Paris, sem escala, apenas para esta missão. E não bastasse uma, foram duas. 

Um luxo. Quem não quer um passeio desses? Será que foi um pedido do Neymar? Ou ideia de alguém daqui mesmo? Difícil saber.

Só que, nesta altura, se dar a um luxo desses, parece um pouco demais.

Mais estranho e maior a distorção, as duas apresentadoras do jornalismo se ausentarem em pleno período de eleições.

Outro lado

Em torno do assunto acima, a coluna também apurou que a entrevista com Neymar foi batalhada pelas duas apresentadoras, Paloma e Joana, e que pessoalmente trataram de viabilizar tudo.

Mesmo assim não deixa de ser estranho. Porque de graça, com tudo pago ou patrocinado, ainda é caro. Um despropósito.

Yara Fantoni deixou a Band
Yara Fantoni deixou a Band Yara Fantoni deixou a Band

Baixa

Em se tratando da Band, do seu departamento de esportes, a repórter Yara Fantoni pegou as coisas dela e foi embora.

Outra baixa importante. Bianca Molina e André Galvão também foram outros que deixaram a casa por vontade própria. Escala e pautas ruins, ao que parece, têm muito a ver com isso.

Uma coisa

Recentemente surgiram informações que a Globo teria aumentado a duração de “Mar do Sertão” em quase 30 capítulos por causa do sucesso de audiência.

E também porque a novela de Mário Teixeira recebera muitos elogios nos grupos de discussão. Isso é uma coisa.

Confusão

Porém, há quem jure de pés juntos que isso se deu por absoluta necessidade.

E porque alguém percebeu que, para tocar “Amor Perfeito”, a sua substituta, baseada em “Marcelino Pão e Vinho”, antes era necessário adquirir os direitos da obra.

Pois bem

Como a ordem agora, no horário das seis da Globo, é colocar as coisas nos devidos lugares, isso tem que ser resolvido antes, para só depois retomar a produção.

A esticada em “Mar do Sertão” é o tempo que pode ser necessário para tirar esse problema da frente ou se pensar em plano B.

Record programa reprise de "Os Dez Mandamentos"
Record programa reprise de "Os Dez Mandamentos" Record programa reprise de "Os Dez Mandamentos"

Está decidido

“Os Dez Mandamentos”, em versão completa, será reprisada na Record a partir da próxima segunda-feira.

Exibição na faixa da tarde, em substituição a “Chamas da Vida”.

Incerteza

O primeiro debate do segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, chegou a ser anunciado pela Band para o próximo domingo, dia 9.

Na manhã de ontem, porém, já se comentava que o confronto não será mais nessa data. As conversas com as campanhas dos candidatos prosseguem.

Próxima temporada

A Netflix iniciou os preparativos para a quarta temporada de “Sintonia”, que tem Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê como protagonistas.

Nara Mendes, atriz e roteirista, agora irá reforçar a equipe, mas como preparadora de elenco. Entre outros vários trabalhos deste segmento, ela também colaborou em “Irmandade”, da mesma Netflix, e “Carcereiros”, da Globo.

Depois do filme

“Ivete e os Mascarados”, especial em cima do “The Masked Singer Brasil”, informa a Globo, não é um formato de competição e “sim um show musical”. Tanto assim que não haverá participação de jurados.

Ivete receberá integrantes da primeira e segunda temporadas, mais participações de Sandy e banda Melim. No ar, domingo agora, após “Temperatura Máxima”.

Alto falante

A Globo está usando toda a força e poderio da TV aberta para anunciar a estreia de “Todas as Flores”, dia 19, no Globoplay.

É a novela do João Emanuel Carneiro.

Jovem Pan

Carla Cecato voltou ontem a apresentar o “Linha de Frente”. Acertaram um dinheiro com ela. Ricardo Salles, eleito, também já integra novamente a equipe do “Jornal da Manhã”.

Mas existem dúvidas sobre os retornos dos derrotados nas urnas, Antonia Fontenelle e Adrilles Jorge.

Cirillo Luna nos bastidores de "Reis"
Cirillo Luna nos bastidores de "Reis" Cirillo Luna nos bastidores de "Reis"

Vem aí

Falta pouco para a Record anunciar a data de estreia da quinta temporada da série “Reis”, prevista para começar no fim da próxima semana ou início da seguinte.

Momento em que Gabriel Vivan, o jovem Davi, será substituído por Cirillo Luna.

Finalização

As gravações de “Pantanal” foram concluídas faltando uma semana para o seu encerramento no ar. Esta última será dedicada inteiramente à pós-produção.

Não foram poucos os desafios até chegar a este momento, como deslocações para o Mato Grosso do Sul, casos de Covid-19 no elenco e mudança de diretor artístico, Rogério Gomes por Gustavo Fernandez. Mas foi que foi. 

Bate – Rebate

• Ana Furtado gravou o “Faustão na Band” e foi recebida pela direção da casa.

• As eleições de domingo, assim como os institutos de pesquisa, deixaram dúvidas sobre a eficiência dos influenciadores digitais.

• Confirmando: hoje tem Beth Goulart no “Programa de Todos os “Programas” no YouTube e Facebook do R7...

• ... Ao vivo, a partir das 18h.

• Daniela Lima, na cobertura das eleições na CNN Brasil, lembrou e usou um dos bordões de Silvio Luiz...

• ... Ele, educadamente, agradeceu.

• A segunda fase do Mundial Feminino de Vôlei começa nesta terça, Brasil e Itália, com transmissão de Luiz Carlos Jr. no SporTV 2.

• Bruno de Luca, recém-saído das gravações da série “Os Parças”, chega com a nova temporada de “Vai Pra Onde”, nesta quarta-feira, a partir das 18h no Multishow...

• ... Desta vez, acompanhado da noiva, Sthéfany Vidal. No roteiro, regiões do Nordeste e uma passadinha por Foz do Iguaçu, no Paraná.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.