Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos 70 anos da televisão brasileira, Pró-TV pede socorro

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Uma das câmeras usadas na inauguração da TV Tupi, em São Paulo, no ano de 1950
Uma das câmeras usadas na inauguração da TV Tupi, em São Paulo, no ano de 1950 Uma das câmeras usadas na inauguração da TV Tupi, em São Paulo, no ano de 1950

Nesses 70 anos da televisão brasileira, que serão completados no dia 18, a Pró-TV é a associação que mais representa essa história.

Criada por Vida Alves, Walter Forster, Blota Junior, Ana Maria Newman e outros pioneiros, ela tem um acervo dos mais relevantes, como uma das câmeras usadas na inauguração da TV Tupi, Canal 3, em 1950, filmadoras de épocas diferentes, vários troféus, modelos de rádios, 150 vídeos de entrevistas e depoimentos, além de uma coleção com cerca de 3000 fotos.

Pois bem, todo esse trabalho, que exige cuidados frequentes para a sua preservação, também por causa da pandemia, foi seriamente comprometido ao longo desses últimos tempos, com a interrupção das doações e locação de equipamentos.

Ao longo desses anos todos, atores como Lima Duarte, Antonio Fagundes e Tony Ramos foram os seus principais incentivadores e colaboradores.

Publicidade

A Pró-TV, através do seu portal ou página no Facebook, está pedindo ajuda para poder sobreviver. Todo e qualquer auxílio, independentemente de onde vier, especialmente da classe artística, será muito bem-vindo.

Futebol

Publicidade

Em nota postada, no UOL, no final da noite desta segunda-feira, o jornalista Rodrigo Mattos afirmou que o "SBT está próximo de fechar a compra exclusiva da Libertadores".

Procurado, um diretor da emissora, um alguém do seu alto escalão, confirmou a negociação, mas com devida ressalva: "parece que sim, mas sabe como é... Globo é Globo e futebol é futebol". E um kkkk no final.

Publicidade

Fato é

Preto no branco, SBT e Conmebol, até agora, ainda não têm nada fechado e muito menos assinado. Foi feita uma proposta e isso a sua direção não esconde, assim como Band e Rede TV! também fizeram.

Acontece que, nas últimas horas, o SBT foi sinalizado por alguém que as suas possibilidades cresceram bastante.

Bola pingando

Ainda sobre direitos esportivos, a Band agora anuncia oficialmente a transmissão do campeonato italiano.

E deverá, muito em breve, fazer o mesmo com o alemão. Já existem até chamadas gravadas pelo "voz padrão" Nelson Gomes.

Estreia

“Sassaricando”, novela de Silvio de Abreu, estreia nesta terça, 14h30, no Viva.

É a história de Aparício Varela (Paulo Autran) que, ao ficar viúvo da milionária Teodora Abdala (Jandira Martini), decide reconquistar a mulher amada, a estilista Rebeca (Tônia Carrero).

O ator português Pedro Carvalho
O ator português Pedro Carvalho O ator português Pedro Carvalho

Destino

O ator português Pedro Carvalho, que está na reprise de “Escrava Mãe”, até chegou a ser cogitado para “Salve-se Quem Puder”.

Mas tudo indica que seu próximo trabalho será mesmo em Portugal.

Golpe de misericórdia

A Globo, via Globoplay, anunciou que irá oferecer um pacote próprio, com todos os seus canais, o que poderá vir a ser um golpe mortal contra toda a TV paga.

Uma pesquisa feita entre assinantes de operadoras, mostrou que 70% das pessoas que utilizam esses serviços, consomem TV aberta. Se o mundo tem pandemia, as TVs a cabo poderão viver um pandemônio.

Entrevista

“Trace Trends”, da Rede TV!, nesta terça-feira, 22h30, traz uma entrevista com a cantora e compositora baiana Margareth Menezes.

Ela fala da importância de sua recente nomeação como embaixadora da Unesco, para promover ações de folclore e artes populares no Brasil.

Ataque

Essa investida da CNN Brasil no rádio, a partir de horários comprados na Transamérica, tem preferencialmente como alvo profissionais da CBN, rádio Bandeirantes e BandNews FM.

Entre tantos outros exemplos, a jornalista e apresentadora Tatiana Vasconcellos.

Memória

Na Band está sendo feito um trabalho de recuperação e atualização do seu arquivo.

Entre outras preciosidades, programas de Hebe Camargo, Golias e vários musicais. Já existe, para muito breve, a ideia de colocar um pouco de tudo no ar.

Romântica e simples

"A novela é leve e mostra a vida de forma romântica e simples... Por isso acredito ter sido uma ótima escolha para a edição especial”, relata Daniela Escobar sobre “Flor do Caribe”.

Na trama de Walther Negrão, ela interpreta Natália, bióloga e pesquisadora que se apaixona por Juliano (Bruno Gissoni), um simples pescador, muito mais jovem que ela.

Ação

O Tik Tok está prometendo para hoje, minutos antes da estreia da "Fazenda", revelações inesperadas na conta @afazendarecord.

O público da plataforma vai descobrir em primeira mão o nome de três integrantes da nova edição.

Prova do Fazendeiro

Conforme foi informado pela Record, a “Fazenda”, na quarta-feira, terá mais tempo no ar por causa da “Prova do Fazendeiro”. Motivo que faz a concorrência se movimentar.

A Band, por exemplo, programou para amanhã o filme “Cinquenta Tons Mais Escuros”, com Dakota Johnson, Jamie Dornan e Eric Johnson.

Maytê Piragibe está em “Lockdown - Não tem Vacina”
Maytê Piragibe está em “Lockdown - Não tem Vacina” Maytê Piragibe está em “Lockdown - Não tem Vacina”

Curta

Maytê Piragibe é a protagonista do curta “Lockdown - Não tem Vacina”, produção da Girassol sobre violência doméstica, com direção de Daila Ferreira e apoio de Pedro Vasconcelos. Foi rodado remotamente e a ideia é estrear, brevemente, em uma sala de cinema.

Ainda no elenco, Roberta Santiago, Babi Xavier, Carolina Bonjour e Bianca Faria.

Bate – Rebate

• Na Band, já existe a decisão que o programa do Edu Guedes será apresentado, diariamente, das 10h às 11h.

• O poeta e cordelista Bráulio Bessa é o entrevistado do Marcelo Tas, nesta terça, 22h15, no “#Provoca”, da Cultura.

• No SBT, a informação é que Rachel Sheherazade já foi notificada que seu contrato não será renovado.

• A equipe do “Se Joga”, na Globo, enfrenta o mesmo problema do pessoal da novela “Poliana Moça”, produção do SBT: a falta de comunicação...

• ... Ninguém fala nada sobre quando os trabalhos serão retomados. Se é que serão. Bateu o desânimo.

• ... Ontem, no “Live CNN”, da CNN Brasil, o repórter Daniel Adjuto apareceu sem paletó e gravata...

• ... Só que no jornal, exibido na sequência, já estava todo paramentado.

• “Amor de Mãe” continua com as suas gravações nos Estúdios Globo...

• ... Trabalhos sempre divididos por núcleos para evitar aglomerações...

• ... Acredita-se que, mantido o ritmo atual, deve terminar tudo em meados de outubro...

• ... E terá só mais um mês de exibição.

• Nesta última segunda-feira e durante toda essa semana, “Jornal da Band” tem em exibição uma série sobre os 30 anos do código de defesa do consumidor...

• ... Os avanços observados nessas três décadas e o que ainda falta conquistar...

• ... É um trabalho da Sonia Blota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.