Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova série da Amazon Prime Video prioriza o talento

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Allan Souza Lima e Hermila Guedes em cena de ‘Cangaço Novo’
Allan Souza Lima e Hermila Guedes em cena de ‘Cangaço Novo’ Allan Souza Lima e Hermila Guedes em cena de ‘Cangaço Novo’

Chegaram ao fim as gravações de “Cangaço Novo”, série em 8 episódios, que deve estrear no primeiro trimestre de 2023 na Amazon Prime Video. Durante sete meses, seus trabalhos aconteceram em Campina Grande e Cabaceiras, na Paraíba, e Parelhas, no Rio Grande do Norte.

“Cangaço Novo” é uma grande aposta desta plataforma de streaming e houve um cuidado todo especial na escolha de elenco. Além de atores, mais conhecidos ou locais, inteiramente identificados com a proposta da série, se priorizou a todo o momento o fator talento.

Questões como número de seguidores na internet, algo que irrita profundamente a classe artística, nunca entraram em discussão durante a montagem do elenco. O sucesso nas redes sociais não funcionou como critério para integrar o time. E é triste saber que isso ainda acontece por aí: escolha com base no Instagram ou no Twitter.

A Amazon Prime Video escalou Allan Souza Lima para estrelar o programa. Com trabalhos na Globo e Record, além de produções na TV fechada, ele encara o seu primeiro grande protagonista.

Publicidade

A série conta a história de Ubaldo, um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico "cangaceiro" e líder supremo da gangue. Assim, terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

Publicidade

Elenco

Com direção de Aly Muritiba e Fábio Mendonça, “Cangaço Novo” também reúne no elenco: Hermila Guedes, Thainá Duarte, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Adélio Lima, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García, Luiz Carlos Vasconcelos, Alice Carvalho, Ênio Cavalcante, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, entre outros.

Publicidade

A produção é da O2 Filmes.

O que houve?

As novelas infantis do SBT continuam no catálogo da Netflix, mas, inexplicavelmente, nesses últimos dias deixaram de ocupar espaços no Top 10 da plataforma.

Trabalhos da emissora de Silvio Santos, como “Carinha de Anjo” e “Chiquititas”, chegaram a dominar até quatro posições, desbancando vários filmes e séries. Cadê a audiência? (Atualização)

As novelas do SBT estão, sim, no Top Dez da Netflix.

Giovanna Antonelli em tempo de novidades no cinema e na TV
Giovanna Antonelli em tempo de novidades no cinema e na TV Giovanna Antonelli em tempo de novidades no cinema e na TV

Cinema

Giovanna Antonelli, após “Quanto Mais Vida, Melhor!”, fará a próxima novela de Gloria Perez na Globo, “Travessia”.

Só que antes, a atriz dedica-se aos trabalhos da comédia romântica “Apaixonada”, que tem lançamento nos cinemas previsto para o fim do segundo semestre.

Elenco

Sob a direção de Natalia Warth, “Apaixonada” também reúne no elenco Rodrigo Simas, Danton Mello, Pedroca Monteiro, Rayssa Bratillieri, Nicolas Pauls, Jonas Bloch, entre outros.

O longa é baseado em “Apaixonada aos 40”, da escritora Cris Souza Fontês.

Fênix

Como é bom ver o nosso cinema se reerguendo, depois de todas as dificuldades provocadas pela Ancine e, principalmente, pela pandemia da Covid-19.

Os filmes representam um importante mercado de trabalho e passaram a contar também com o apoio das plataformas de streaming.

Exemplo

Só como um exemplo da importância do mercado de filmes, a comédia romântica “Procura-se um marido”, protagonizada por Camila Queiroz e Klebber Toledo, com trabalhos já encerrados, movimentou mais de 100 profissionais.

O longa deve estrear ainda este ano na HBO Max.

Fagundes em alta na TV e no streaming
Fagundes em alta na TV e no streaming Fagundes em alta na TV e no streaming

Muitos convites

É impressionante a quantidade de convites de trabalho recebidos por Antonio Fagundes após sua saída da Globo. O ator, em setembro, estará na tela da TV Cultura, ao lado de um grande elenco, vivendo Dom João VI na série sobre os 200 anos da Proclamação da Independência brasileira. Em seguida, fará um poderoso empresário em “Segundas Intenções”, na HBO Max.

E, se tudo der certo, Fagundes também irá para a Netflix participar de um filme.

Dois tempos

A música acompanha Lúcio Mauro Filho em diferentes momentos na TV e no streaming. O ator, líder da banda do programa “Caldeirão com Mion”, vive um produtor musical nas gravações de

“O Jogo Que Mudou a História”, ainda sem data de estreia no Globoplay.

Faz falta

A Globo tem ao menos dois lançamentos - Julia Byrro(Verdades Secretas) e Leticia Salles (Pantanal)– aguardando vaga nas próximas produções. O curioso é que no campo masculino, há tempos, não se tem notícia de “caras novas”.

Normalmente, os nomes surgiam na extinta “Malhação”.

Condição 

O SBT está avaliando uma série de novidades para o segundo semestre. Isto é fato.

Mas, o detalhe: para entrar em exibição, o produto deverá estar vendido. Comercializado. 

Avanço

A Band, que até pouco tempo não tinha nenhum, passará a contar com dois programas de humor na sua grade. O “Perrengue” já alcança bons resultados nas noites de domingo.

E, muito em breve, nas noites de sábado, vai estrear o “Nóis na Firma”, comandado por Moacyr Franco, Marcelo Médici, Gorete Milagres e Café com Bobagem.

Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, apresentadores do "Domingo Espetacular"
Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, apresentadores do "Domingo Espetacular" Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, apresentadores do "Domingo Espetacular"

Transplantes

Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, apresentadores do “Domingo Espetacular”, pela primeira vez, assumem juntos o comando de uma reportagem no programa. Eles mergulharam no universo dos transplantes e, durante três meses, acompanharam pacientes que estão na fila de espera por um novo órgão.

A reportagem do “DE” também abre uma série especial sobre o tema que será exibida a partir de segunda-feira no Jornal da Record. Começa às 19h45. 

Feminicídio

E, a partir das 23h deste domingo, Roberto Cabrini comanda mais uma edição do “Câmera Record”.

O programa investiga o problema do feminicídio e faz um alerta: a cada 7 horas uma mulher é morta no Brasil.

Painel

Cabrini apresenta um grande painel sobre essa expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres - um crime marcado pela impunidade no país.

Pra se entender o fenômeno do feminicídio é preciso mergulhar na mente dos agressores - como no caso do motoboy, alvo de entrevista - e também ouvir suas vítimas.

Bate – Rebate

• O espetáculo “Terremotos”, com Paloma Bernardi, Fernando Pavão e grande elenco, superou a marca de 10 mil espectadores no Sesi-SP.

• “Mar do Sertão”, próxima novela das seis, tem encontrado muitas dificuldades para fechar o elenco...

• ...E isso porque é a próxima do horário!...

• ...Recentemente, Sérgio Guizé foi anunciado como protagonista...

• ...E a jovem Isadora Cruz, dona do principal papel feminino, continua fazendo um trabalho de preparação...

• ...Tudo indica que vai “sobrar” para a equipe de “Além da ilusão”.

• Record está com chamadas no ar destacando a volta de “Amor Sem Igual”, a partir do dia 17, às 21h45...

• ...Day Mesquita e Rafael Sardão são os protagonistas.

• O “BBB22” foi em frente, mas, para o pessoal que não engoliu a vitória de Arthur Aguiar, ele ainda está “no ar”...

• ...Não conseguem desligar ou aceitar. Triste.

• O “Power Couple” vai entrar em sua segunda semana de exibição na Record...

• ...Só que agora com a temida “DR”.

• O Canal Like (530, da Claro) tem hoje, às 21h, o encontro de Lázaro Ramos e Criolo.

• O novo canal de TV por assinatura do Grupo Box Brazil, o Markket, também integra o line-up da Sky TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.