Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Nova temporada de Um Dia de Chef, com Bassoleil, entra no dia 27

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Emmanuel Bassoleil estreia nova temporada da série “Um Dia de Chef”
Emmanuel Bassoleil estreia nova temporada da série “Um Dia de Chef” Emmanuel Bassoleil estreia nova temporada da série “Um Dia de Chef”

A partir do dia 27, às 20h40, a série “Um Dia de Chef” estará de volta ao Discovery Home & Health e ao discovery+ com episódios inéditos em sua terceira temporada.

A atração acompanha o chef Emmanuel Bassoleil na intensa tarefa de ensinar até os piores cozinheiros a prepararem pratos incríveis. Total de 13 episódios de meia hora na nova safra e, em cada um deles, Bassoleil receberá um participante que é conhecido por suas dificuldades culinárias. No dia da estreia, serão exibidos dois episódios em sequência e depois um por semana.

De gente que assume não dominar as técnicas básicas de corte e o preparo dos ingredientes a entusiastas que servem pratos difíceis de engolir, há todo um espectro de maus cozinheiros que vão passar pelos ensinamentos do chef. Familiares ou amigos “denunciam” a falta de intimidade com o fogão diante de reiterados fracassos na cozinha.

Com a ajuda do chef, cada um dos participantes vai virar o jogo! Primeiro, o cozinheiro mostra suas habilidades preparando sua "especialidade". Bassoleil prova o prato e faz uma avaliação criteriosa. Depois, na segunda parte do programa, o chef tem a missão de ensinar o passo a passo de uma receita incrível.

Publicidade

Bassoleil e o participante trabalham lado a lado na mesma receita, cada um em sua própria bancada, mas há um detalhe crucial: um vidro opaco os separa, de forma que é impossível “copiar” os movimentos do chef. O participante cozinha seguindo o chef narrando todas as etapas do processo. Ele terá de ouvir tudo com a máxima atenção e seguir no mesmo ritmo. Ao final, o prato é apresentado ao denunciante, todos o experimentam juntos e analisam a evolução do participante.

“Um Dia de Chef” tem coprodução da Warner Bros. Discovery e Boutique Filmes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.