Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novela no Globoplay tem pontos contra e a favor

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Sophie Charlotte e Leticia Colin estão em "Todas as Flores"
Sophie Charlotte e Leticia Colin estão em "Todas as Flores" Sophie Charlotte e Leticia Colin estão em "Todas as Flores"

O público certamente tem notado o esforço da Globo em divulgar a estreia de “Todas as Flores”, do João Emanuel Carneiro, que chega amanhã, quarta-feira, ao Globoplay.

Para isso tem feito uso principalmente da inquestionável força da TV aberta, com chamadas e em programas, o que de alguma forma também demonstra certa preocupação.

Além de algo que nunca existiu, trata-se também do novo trabalho de um autor, que depois de “A Favorita” e “Avenida Brasil”, não alcançou resultados tão satisfatórios assim. 

E, se tais fatores ainda não bastassem, o seu lançamento acontece em meio ao período mais tenso da corrida eleitoral, algo que nunca foi muito recomendável.

Publicidade

Por outro lado, como ponto a favor, terá a facilidade que só streaming proporciona, o de permitir ao interessado assistir quando bem entender e no horário que quiser. Uma situação bem diferente de “Travessia” e “Verdades Secretas 2”, que a Globo acaba de colocar no ar.

No total, a obra de Carneiro terá 85 capítulos e sempre disponibilizará 5 capítulos por vez, às quartas-feiras.

Publicidade

Vale destacar também que a transmissão da novela será feita por dois sinais diferentes: o primeiro com áudio original e o segundo com o recurso de audiodescrição.

Resta saber no que isso vai dar. O importante, como resumo da ópera ou pra passar por cima de tudo, é ter uma boa história para ser contada, capaz de chamar e prender a atenção do público.

Publicidade

E ponto final.

Lula e Bolsonaro no debate da Band
Lula e Bolsonaro no debate da Band Lula e Bolsonaro no debate da Band

Tudo funcionou

Se no primeiro turno, a Band teve problemas com alguns microfones, especialmente no momento das entrevistas, neste último, entre Lula e Bolsonaro, tudo funcionou da melhor forma possível.

O resultado do trabalho foi comemorado pela sua direção.

Boas consequências

O “Canal Livre”, da Band, levado ao ar na sequência, anotou também uma audiência das mais expressivas. Em São Paulo, marcou 6,1 pontos de média, share de 10,2% e pico de 13,0 pontos. Quarto lugar no horário.

Foi seu melhor resultado em 20 anos.

Empenho

Aliás, este último domingo, todas as emissoras de rádio e TV do Grupo Bandeirantes estiveram voltadas para a realização do debate.

Até o Cine Privé teve, o tempo todo, uma contagem regressiva, no alto da tela.

Precisa de tempo

Sobre o trabalho de Jade Picon em “Travessia”, ainda não é possível enxergar uma personagem ali. Suas limitações são evidentes, até por ser uma novidade na vida dela.

Agora, é preciso dar um tempo. São muitos capítulos ainda pela frente. Olha o exemplo da Grazi, hoje uma de nossas melhores atrizes. 

Reinaldo Gottino, hoje, no "Programa de Todos os Programas"
Reinaldo Gottino, hoje, no "Programa de Todos os Programas" Reinaldo Gottino, hoje, no "Programa de Todos os Programas"

Hoje é ele

Reinaldo Gottino, da Record, alguém com toda uma história no jornalismo, entre emissoras de rádio e TV, é o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”.

Ao vivo, 18h, no Facebook e YouTube do R7.

Complicado

O SBT ainda não tem uma posição do candidato Lula, se participará do debate marcado para esta próxima sexta-feira.

Tudo indica que não. De qualquer forma, existe a decisão de esperar até o final da manhã do dia do encontro.

Mesma coisa

Se o candidato Lula não comparecer, Jair Bolsonaro será entrevistado pelo mediador Carlos Nascimentos e pelos jornalistas que compõem o pool liderado pelo SBT.

O horário será o mesmo, 21h30, mas só com uma hora de duração.

Tempo ao tempo

A parceria entre SBT e Amazon Prime Video para a produção de novelas ainda desperta muitos questionamentos no mercado.

Por exemplo: o seu modelo de trabalho. Ninguém ainda informa nada.

Numa dessas

Atualmente o SBT responde 100% pelo processo de realização das suas novelas.

Mas, e se a Amazon terceirizar a sua produção, como até se cogita na Anhanguera? O nome da Floresta, por exemplo, já é falado nesse possível cenário. 

Smash

A revanche da final de Roland Garros, entre Rafael Nadal e Casper Ruud, terá transmissão do BandSports.

A partida acaba de ser confirmada para o Mineirinho, dia 26 de novembro, às 20h. Aliás, este encontro marcará a inauguração do novo ginásio de Belo Horizonte.

Informação

Já no começo deste próximo ano a Band sofrerá novas mudanças na sua programação. É certo que Joel Datena voltará para o começo das manhãs.

E o Missionário R.R. Soares, atualmente das 6h às 8h, será deslocado para outra faixa de horário.

Romulo Estrela e Camila Queiroz em "VS2"
Romulo Estrela e Camila Queiroz em "VS2" Romulo Estrela e Camila Queiroz em "VS2"

Dose tripla

Romulo Estrela conseguiu a façanha de aparecer em três produções da Globo no horário nobre.

Ele faz o investigador Cristiano em “Verdades Secretas II”, o hacker Oto, em “Travessia” e o comandante Ramiro em “Ilha de Ferro”.

Caminho de volta

Olha a boa notícia: totalmente recuperado, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, recebeu alta do hospital nos Estados Unidos.

E no sábado já estará retornando ao Brasil.

Bate – Rebate

• As diferentes áreas da Band foram mobilizadas na noite de domingo, após a realização do debate e a saída de todos...

• ... O estúdio foi imediatamente preparado para receber gravações do “Faustão na Band” já na segunda-feira.

• Começaram os ensaios da comédia romântica “O Amor Passou Por Aqui”, com Felipe Roque e Leticia Augustin fazendo os protagonistas...

• ... A estreia vai acontecer no Teatro dos Quatro, na Gávea, Rio, em 2023. Direção de Stella Maria Rodrigues, a Nadir de “Cara & Coragem”.

• A história dos Gigantes ainda não chegou ao fim na série “Reis”...

• ... Haverá um novo conflito dos filisteus com o povo de Israel, desta vez com Lami, papel de Brenno Pavarini, à frente do grupo.

• Especializado nas áreas de Defesa, Segurança e Política Internacional, o jornalista Luis Kawaguti passa a integrar a equipe de correspondentes da Rede TV!...

• ... Em formato web repórter, o profissional, com experiência em conflitos internacionais, está em Kiev, na Ucrânia, para cobrir as repercussões da guerra contra a Rússia.

• Num período como o de agora, é preciso se cercar de todos os cuidados. Checar e rechecar toda e qualquer informação...

• Na última sexta, à noite, o “HeadLine News”, da Jovem Pan, rodou um vídeo de Eduardo Leite, ex-governador gaúcho e que agora disputa o segundo turno com Onyx Lorenzoni, declarando apoio a Jair Bolsonaro...

• ... Só se esqueceram de olhar a data. O vídeo era de 2018.

• A cena do torcedor(?) do Sport agredindo uma bombeira, caída, domingo, durante invasão ao gramado da Ilha do Retiro, foi mais uma das coisas absurdas do futebol...

• ... E com câmeras para todos os lados...

• ... O que leva um cidadão a fazer algo assim?

• Marcelo Gomes, Alana Ambrosio, Roby Porto e Ricardo Bulgarelli estão escalados para a transmissão da NBA no Prime Video.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.