Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Novelas infantis do SBT "alugam" ranking de séries da Netflix

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Giovanna Grigio trabalhou na novela "Chiquititas" no SBT
Giovanna Grigio trabalhou na novela "Chiquititas" no SBT Giovanna Grigio trabalhou na novela "Chiquititas" no SBT

O SBT praticamente “alugou” o Top 10 de Séries da Netflix, ocupando posições de destaque no ranking da plataforma de streaming com suas novelas infantis, desenvolvidas ao longo dos anos pela equipe de Iris Abravanel. Há dias que são até quatro produções no ranking, comprovando assim o enorme interesse da audiência pelo conteúdo realizado pela emissora de Silvio Santos.

O destaque atualmente atende por “Chiquititas”, versão de 2013, com Giovanna Grigio, Manuela do Monte, Guilherme Boury, Giovana Gold, Carla Fioroni, Felipe Folgosi e Gabriel Santana, o Mosca, relacionado para o “BBB23”, que aparece à frente inclusive de “Todo o Dia a Mesma Noite”.

Curiosamente, apesar do grande sucesso das novelas do SBT na Netflix, a plataforma nunca procurou estabelecer uma parceria com a emissora para realização de conteúdo inédito. Como “castigo”, acabou surpreendida pela ação do concorrente Prime Video, hoje, com um longo contrato fechado para produção de novelas com a TV de SS.

A primeira, “A Infância de Romeu e Julieta”, já está em um avançado processo de gravações e terá suas “estreias” entre abril e maio. Primeiro no streaming, depois na televisão.

Publicidade

No embalo

Ainda sobre o assunto acima, a presença constante do SBT no ranking da Netflix despertou a curiosidade e o interesse de vários roteiristas.

Publicidade

Muitos já estão pensando em roteiros infantis para sugerir às plataformas.

Nova série do JR

Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, uma nova série de reportagens do “Jornal da Record” vai mostrar o Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, que possui uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo, com mais de 800 sítios arqueológicos e mais de 35 mil pinturas rupestres de até 58 mil anos. Essas pinturas revelam um pouco do que foi a pré-história no território.

A reportagem é de Ari Peixoto, com imagens de Hugo Costa auxiliado por Guilherme Carvalho.

Camila Queiroz e Diogo Almeida estão em “Amor Perfeito”
Camila Queiroz e Diogo Almeida estão em “Amor Perfeito” Camila Queiroz e Diogo Almeida estão em “Amor Perfeito”

Bloco na rua

A Globo tem feito uso de suas redes sociais para divulgar a próxima novela das seis, “Amor Perfeito”.

E contando inclusive com depoimentos da protagonista Camila Queiroz, que faz a heroína romântica Marê.

Controle

Falando em divulgação de novelas, houve um tempo na Globo, e até não muito distante assim, que o elenco morria de medo de dar “spoilers” das produções.

Por alguma razão, “temiam” o Erlanger, então executivo da Comunicação. Hoje, o quadro é muito diferente.

Longa espera

Demorou muito para sair uma parceria entre Cauã Reymond e Walcyr Carrasco. Em algumas oportunidades ela esteve muito próxima de acontecer, mas não rolou.

O acerto de agenda, porém, finalmente saiu e poderá ser conferido na próxima novela das nove, substituta de “Travessia”, já com gravações no Mato Grosso do Sul. Cauã fará o antagonista, Caio.

Questão do título

A Globo já teve um cuidado todo especial na escolha de títulos para suas novelas. No entanto, a criatividade anda devendo um pouco.

Alguém saberia dizer, por exemplo, por que a atual das 21h se chama “Travessia”? Qual a ligação entre título e história?

Potência

A Paris Entretenimento, hoje às voltas com as filmagens de um novo longa estrelado por Larissa Manoela, “Tá Escrito”, consolidou-se como produtora independente em 2015, após o lançamento de “Carrossel - O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por mais de 20 milhões de pessoas nos cinemas.

Atualmente, a Paris desenvolve quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens até o fim de 2023.

Luciana Gimenez retomou seus trabalhos na televisão
Luciana Gimenez retomou seus trabalhos na televisão Luciana Gimenez retomou seus trabalhos na televisão

Leque

Luciana Gimenez, apresentadora da Rede TV!, já de volta ao ar depois do susto, está muito decidida a encarar novos desafios.

Que poderão acontecer no streaming (Netflix é sempre uma possibilidade), na TV paga ou até mesmo no sistema aberto. 

Na conta dele

Nos interiores do esporte da Globo (TV, SporTV e GE), muitas das recentes baixas, em especial de repórteres, estão sendo creditadas ao difícil relacionamento desses profissionais com um alguém da redação.

Preferiram respirar outro oxigênio.

Sofia Cordeiro está no elenco do filme "Chama a Bebel"
Sofia Cordeiro está no elenco do filme "Chama a Bebel" Sofia Cordeiro está no elenco do filme "Chama a Bebel"

Primeira vilã

A atriz e cantora Sofia Cordeiro, ex-“The Voice Kids”, será uma das atrações do longa “Chama a Bebel”, com filmagens já encerradas. Ela interpreta a patricinha Rox, sua primeira antagonista.

Na trama ela é filha do Dr. Renato (Marcos Breda), um poderoso empresário, que faz da filha extremamente privilegiada na cidade em que vive. 

Participação

Marco D'Anddrea gravou uma participação nas próximas temporadas de “Reis”, na Record, como pai de Eglá (Samia Abreu), uma das esposas de David (Cirillo Luna).

Detalhe: o ator também já marcou presença em “Travessia” e “Vai na Fé”.

Olha só

No ar, na novela “Mar do Sertão”, dando vida ao personagem Catão, o ator maranhense Deo Garcez será o muso da tradicional feijoada Fofa Fest In Rio, em sua décima primeira edição, no próximo dia 21, no Rubaiyat - Jockey Club.

Tema: os Lençóis Maranhenses: O Paraíso Brasileiro.

Boas práticas

Pegando uma carona na semana do início das aulas nas escolas municipais de São Paulo, a TV Cultura estreia neste domingo, às 11h30, um programa que chega para inspirar o público com histórias de cidadania, inclusão e educação.

O “Boas Práticas Escolares” vai mostrar ações e iniciativas transformadoras dentro e fora do ambiente escolar. Como protagonistas, os estudantes e educadores da educação básica.

Streaming

Em “Da Ponte Pra Lá”, série nacional gravada recentemente para a HBO Max, João Guilherme interpreta um jovem com temperamento explosivo, filho do personagem vivido por Marcello Antony.

A plataforma de streaming ainda não tem uma previsão para a estreia. 

Bate – Rebate

• Com o capítulo “Histórias que inspiram histórias”, a apresentadora do GNT Micaela Góes participa do livro “Mulheres que transformam Mulheres – Seja protagonista da sua vida”...

• ...A obra é organizada pela mestre em Educação Simone Santos e publicada pela Literare Books.

• O ator Farid Sad fará o Rei Hirão nas duas próximas temporadas da série “Reis”, na Record...

• Ainda a propósito de “Reis”, Bateseba, personagem de Paloma Bernardi, é alguém que vai causar nas próximas temporadas.

• Começaram as buscas por artistas e histórias para a nova temporada da série “Invenções da Alma”, que será exibida no Canal Arte1...

• ...A direção desse trabalho é de Marcia Paraíso.

• “Histórias Do Porchat” é o novo espetáculo de stand-up de Fábio Porchat que estreia em São Paulo para temporada no Teatro das Artes, a partir de 3 de março.

• ....O artista retorna com novas histórias e situações já vividas por ele em suas inúmeras viagens pelo mundo.

• Débora Falabella inicia ensaios do espetáculo, inspirado no livro de Mariana Carrara, “É Sempre a Hora da Nossa Morte Amém”.

• Como já foi possível notar nas redes sociais, Galvão Bueno está mais ligado que nunca nos assuntos do futebol...

• E não está economizando para os lados de ninguém, batendo forte mesmo. Agora, tem mais liberdade para isso e não vai tomar puxão de orelha da Globo, apesar da renovação do vínculo.

• O “Imersão”, game show que revela os talentos da decoração de festas infantis, chega à sua quarta temporada – e, desta vez, com formato internacional...

• ... Contará com a participação de 8 decoradores, que representam 5 países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Peru...

• ...Estreia em março, no canal do YouTube da empresa Party Sign.

• O “Jornal da Band” e a rádio Bandeirantes apresentam de segunda a quarta-feira a série “Motoboy: profissão perigo”. Trabalho do repórter Lucas Jozino.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.