Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novelas precisam renovar sem abrir mão da experiência

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Walther Negrão, um dos maiores nomes da nossa teledramaturgia
Walther Negrão, um dos maiores nomes da nossa teledramaturgia Walther Negrão, um dos maiores nomes da nossa teledramaturgia

Depois de resultados desanimadores com “Um Lugar ao Sol”, tanto em audiência quanto a roteiro, a Globo acertou novamente com “Pantanal”.

A novela criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi, mantendo, porém, todas as características do sucesso da extinta TV Manchete, trouxe índices, aceitação do público, faturamento e, importante, calmaria ao departamento.

O fato é que funcionou a aposta no trabalho de um autor consagrado, para colocar ordem na casa. E a ordem agora é continuar na mesma altura.

No horário das 21h, estão confirmadas produções de Gloria Perez – “Travessia” – e Walcyr Carrasco -, outros dois fazedores de sucessos, que podem até errar, mas as chances de acerto são sempre muito maiores.

Publicidade

“Pantanal” está aí como prova.

Walther Negrão, Marcílio Moraes, Aguinaldo Silva, Alcides Nogueira, hoje fora da roda, certamente ainda podem colaborar demais e até contribuir para o crescimento de jovens roteiristas, ajudar na renovação.

Publicidade

Mas é preciso dar a oportunidade. Olha o exemplo do Benedito.

Entre os assuntos

Publicidade

Amanhã, no “Domingo Espetacular” da Record, será exibida a última entrevista da Simaria, antes de desmanchar a dupla com a Simone. Reportagem da Fabiana Oliveira.

E o programa também vai trazer todo um acompanhamento do caso, que veio provocar as mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Paloma Poeta, amanhã, com Eduardo Ribeiro no "Domingo Espetacular"
Paloma Poeta, amanhã, com Eduardo Ribeiro no "Domingo Espetacular" Paloma Poeta, amanhã, com Eduardo Ribeiro no "Domingo Espetacular"

A propósito

O "Domingo Espetacular", amanhã, estará desfalcado da Carolina Ferraz. Testou positivo.

No lugar dela, estreando como apresentadora do programa, Paloma Poeta.

Fechado

O SBT acaba de finalizar a compra de um grande pacote de filmes para uso no segundo semestre.

Grande parte, inéditos. Os títulos serão divulgados no momento oportuno.

Tem data

Em se tratando de SBT, está definida para o outro domingo, 26, não este, a estreia do “Drive Thru Okê”.

É o novo quadro do programa da Eliana, gravado durante quase um mês no estacionamento da Anhanguera.

Números

Os últimos levantamentos indicam que, no mundo, hoje já chega a dois bilhões o número de usuários de streaming.

Outro dado importante: mais da metade das pessoas passou a consumir os seus produtos na tela grande. A maioria deixou de ser no mobile ou web.

Um ano depois

Há um ano no ar na América Latina, a HBO Max celebrou alguns resultados alcançados.

Segundo nota, o público consumiu 1,9 milhão de horas em conteúdos do serviço. E, neste primeiro ano, foram çançadas 194 obras originais.

Cronograma

"Biônicos", com direção de Afonso Poyart para a Netflix, está na sua quarta semana de filmagens. Pelo planejamento traçado, faltam mais cinco.

A ficção científica reúne no elenco Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Jéssica Córes, Klebber Toledo e Paulo Vilhena no elenco.

Cleo e Giovanna Chaves estreiam série no Instagram
Cleo e Giovanna Chaves estreiam série no Instagram Cleo e Giovanna Chaves estreiam série no Instagram

Websérie

O primeiro episódio de uma websérie para o Instagram, em cima do livro da Cleo e Tatiana Maciel, “Todo Mundo que Amei Já Me Fez Chorar”, tem seu lançamento confirmado para a próxima segunda-feira.

São cinco no total, média de um minuto cada um e convidadas diferentes. O primeiro é com Giovanna Chaves. Os contos falam de relações tóxicas, que acabam dando espaço para serem abusivas.

Pelo menos

Dia desses, a coluna falou da falta de uma melhor amarração na grade das manhãs da TV Cultura. Um tal de “Energia”, nada a ver, entregando para o novo jornal.

Providência tomada. Agora vai entrar “Agricultura”. Mais a ver.

Deixando claro

Foi daqui, deste sagrado espaço, que pela primeira vez se falou da possibilidade de William Bonner vir a deixar o “Jornal Nacional”, após as eleições deste ano ou no começo do próximo, para se dedicar a outras atividades na Globo.

Depois disso, muito já foi dito e escrito. Pois bem, falando em possibilidade, a notícia continua sendo a mesma.

Oliveira Andrade transmite o Sub-20, neste domingo, na Band
Oliveira Andrade transmite o Sub-20, neste domingo, na Band Oliveira Andrade transmite o Sub-20, neste domingo, na Band

Futebol

Neste domingo, o Brasileirão Sub 20, na Band, será mostrado às 11h da manhã.

O jogo é Palmeiras e Flamengo, com narração de Oliveira Andrade, comentários de Rafael Oliveira e reportagens de Thiago Fagnani, direto do Canindé.

Vai que vai

Ninguém no SBT está autorizado a falar no assunto, mas há um acompanhamento permanente da sua direção na questão da Copa do Brasil.

São quase diários os contatos com a CBF, para atualizar informações sobre a nova licitação, a que vai colocar em disputa os direitos de transmissão a partir do ano que vem. A ordem, dizem, é entrar com tudo.

Atravessado na garganta

Aliás, sobre SBT e Copa do Brasil, a conquista da competição, no todo ou em partes, será uma forma de dar uma resposta ao mercado.

A derrota na “Libertadores” não foi até agora suficientemente digerida.

Passando a limpo

Ainda sobre essa história da Copa do Brasil, considerando o atraso em questão, existe a disposição da CBF em concluir o assunto até meados de julho.

E a pretensão atual, em vez de duas, é fechar só com uma TV aberta, um canal da Pay-TV e o streaming. Fala-se em um total de R$ 700 mi.

Reis

Bruno Breves, que atuou na novela “Jesus”, agora vai aparecer na nova temporada de “Reis”, da Record.

Calel, seu personagem, embora servo de Baaná (Marcos Breda) fica mais a cargo de sua filha Kayla, vivida por Hilka Maria.

Roberto Birindelli em "Reis" e no cinema
Roberto Birindelli em "Reis" e no cinema Roberto Birindelli em "Reis" e no cinema

TV e cinema

No próximo dia 23, em Porto Alegre, acontece a primeira fase de lançamento da comédia “A Teoria dos Vidros Quebrados”, rodada nas cidades uruguaias de Montevidéu e Aiguá.

Roberto Birindelli faz um dos protagonistas. O ator, a propósito, continua gravando a série “Reis” na Record. 

APCA

A cerimônia de premiação dos vencedores da 66ª edição do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.

Na condução da cerimônia estarão as apresentadoras Adriana Couto e Cris Guterres, da TV Cultura, que exibirá o evento em data a ser agendada.

Bate – Rebate

• O “Antenados”, comandado por Danilo Gobatto na rádio Bandeirantes, terá neste fim de semana uma conversa com Luiza Possi sobre os 20 anos de carreira e o show comemorativo no Tokio Marine Hall, dia 26...

• ...Outra atração do programa é a Banda Malta.

• O programa “Entre Mundos”, com Pedro Andrade, volta à programação da CNN Brasil a partir deste domingo, às 22h30.

• “Esporte Total”, do Fernando Fernandes no começo das madrugadas da Band, veio a se transformar em um dos melhores jornais esportivos da TV...

• ... Graças à colaboração das emissoras da rede no envio de materiais, o programa consegue apresentar um bom noticiário completo de quase todos os clubes.

• Recém-contratado pela HBO Max, Rodrigo Simas também está no filme "Apaixonada", dirigido por Natalia Warth, previsto para chegar aos cinemas no ano que vem...

• ... A comédia protagonizada por Giovanna Antonelli ainda traz no elenco Polly Marinho, Claudia Ohana, Danton Mello, Pedroca Monteiro, Jonas Bloch, Samanta Quadrado e Rayssa Bratillieri.

• Neste domingo, vai ao ar o primeiro “Encrenca”, da Rede TV!, sob a direção de Marcelo Nascimento...

• ... Na montagem do programa houve a preocupação em voltar com o que existia no começo. Passar por cima das últimas invenções.

• Murilo Rosa participa do “Em Alta CNN” deste sábado, falando com Mari Palma e Phelipe Sian sobre o reality “A Ponte: The Bridge Brasil”, que acaba de chegar ao HBO Max.

• Suzana Pires, atriz e autora, já tem um projeto aprovado no Star+...

• ... Mas nada se fala, por enquanto, sobre ele.

• Neste domingo, às 23h, no “Papo de Campeões”, apresentado pelo Paulo Sérgio na TV Gazeta, tem uma entrevista com o ex-atacante e pentacampeão do mundo, Luizão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.