Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Novo programa do SBT nas manhãs não pode queimar a largada

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Michelle Barros, apresentadora do novo programa das manhãs do SBT, que não pode repetir os erros do antigo 'Vem pra Cá'
Michelle Barros, apresentadora do novo programa das manhãs do SBT, que não pode repetir os erros do antigo 'Vem pra Cá' Michelle Barros, apresentadora do novo programa das manhãs do SBT, que não pode repetir os erros do antigo 'Vem pra Cá'

Na TV, parte que nos toca, um dos assuntos mais presentes no noticiário é o novo programa que o SBT pretende lançar nas suas manhãs.

Tivemos a contratação da Michelle Barros e o anúncio da Regina Volpato, que também já acertou, mas que só deve fechar tudo no decorrer desta semana.

Faltará um homem para completar o trio. Cesar Filho, falado, negou. Disse que nunca foi procurado. Daniel Adjuto, outro nome em questão, está no mercado e teve boa passagem no jornalismo da casa. Provável.

Em meio a tudo, é sempre bom ver o SBT se mexendo desse jeito e voltando a querer fazer. E acontecer.

Publicidade

Só acho que, para evitar erros de outras vezes, se torna também importante levantar todas as possibilidades e considerar prováveis pedras de tropeço.

Por exemplo, saber se existe audiência para ser disputada em horários em que as mais bem colocadas, Globo e Record, já têm programas semelhantes e estabelecidos há muito tempo.

Publicidade

Ou se valer de algo que, apoiado em atrativos suficientes, tenha capacidade comercial e possa, ao mesmo tempo, atrair um público que não existe ou pode ser tirado de outros lugares.

A participação e a voz de Murilo Fraga, seu diretor de programação, serão indispensáveis neste momento, porque são estudos que, antes de bater o martelo, devem ser colocados no papel e analisados criteriosamente.

Publicidade

Que tal?

Não seria oportuno, neste novo programa das manhãs, o SBT trabalhar com a contraprogramação? Ser exibido antes de “Encontro”, “Mais Você” e “Hoje em Dia” não funcionaria melhor?

E deixar para o jornalismo bater de frente com eles?

Vale lembrar

A Globo, do lado dela, não fez a menor cerimônia em, após analisar pesquisas, inverter as exibições do “Encontro” com o “Mais Você”.

E os resultados, até onde se sabe, são bem compensadores.

Indispensável

Independentemente de lugar ou de fazer uso de alternativas, é indispensável também levantar quais as reais perspectivas de tudo.

Por exemplo: a Band tem o “Melhor da Noite” na luta com telejornais e novelas. É contraprogramação. Mas olha o resultado! Além da audiência ruim, não reúne condições de brigar com ninguém.

Christiane Torloni leva seu documentário para a Europa
Christiane Torloni leva seu documentário para a Europa Christiane Torloni leva seu documentário para a Europa

Chamada de embarque

Christiane Torloni, defensora da causa amazônica, está levando seu documentário “O Despertar da Floresta” para a Europa.

Dirigido por ela e Miguel Przewodowski, começa pelo Porto, no dia 6.

Ecossistema

Tem uma curiosidade sobre as produtoras de conteúdo que estão tocando as duas primeiras novelas da HBO Max — “Beleza Fatal” e “Dona Beja”.

A primeira é a Coração da Selva, enquanto a outra, Floresta. Escolhas ecológicas. 

Efeméride

A franquia “Largados e Pelados” comemora agora em novembro seus 10 anos, com adaptações feitas em todo o mundo.

Para celebrar a data, o Discovery estreia no dia 5, às 20h50, mais uma série inédita: “Largados e Pelados — A Competição”.

Rachel na dela

Sobre o futuro, Rachel Sheherazade não tem nada resolvido ainda. Claro que está aberta para propostas do jornalismo ou entretenimento — "'A Fazenda' foi uma experiência deliciosa”, mas agora está mais preocupada em cumprir seus compromissos com a Record.

E pretende abrir campo também para o mercado publicitário. Por que não?

Já vai longe

A relação dos “garotos-propaganda” de medicamentos na internet só está aumentando. Um luxo.

Silvio Santos puxou a fila que já tem Fagner, Roberto Carlos, Dráuzio Varella, Geraldo Luís e tantos outros, sem contar o “Jornal da Band”, usando uma participação da Paloma Tocci. E assim vai.

Etapa vencida

A Globo encerrou em Ilhéus, na Bahia, sexta-feira, a primeira bateria de gravações para o remake de “Renascer”, substituta de “Terra e Paixão”. Mas, com os prazos apertados, houve a opção de otimizar os trabalhos por lá, captando cenas para as duas fases da novela.

Hoje a agenda já segue normalmente no Rio de Janeiro.

Juliane Ramos é mais um lançamento de 'Reis'
Juliane Ramos é mais um lançamento de 'Reis' Juliane Ramos é mais um lançamento de 'Reis'

Lançamento

Mais uma aposta do teatro chega à série “Reis — A Sucessão”, na Record.

Juliane Ramos, que trabalhou no espetáculo "A Alma Boa de Setsuan", viverá Ayohe, personagem casada com um nobre.

Nova série

O “Jornal da Record” passa a exibir, a partir desta segunda-feira, a série “Sol: Energia Limpa”. Uma equipe, liderada pelo repórter Fábio Menegatti, viajou pelo país para mostrar como a tecnologia utilizada com recurso natural está levando energia elétrica para todos os cantos.

Destaca, inclusive, como funciona o “Cine Solar”.

Bate – Rebate

• Bárbara Colen finalizou seus trabalhos no filme “Cinco Tipos de Medo”, com direção de Bruno Bin.

• Nesta segunda-feira, a partir das 20h, no auditório da Assembleia Legislativa, em São Paulo, será realizado o primeiro Fórum de Televisão, com a participação de ilustres representantes do meio.

• Nizo Neto será o convidado de “O Programa de Todos os Programas” desta terça, no R7.

• "O Sequestro do Voo 375" levou o prêmio de melhor roteiro no recente festival LABRFF — Los Angeles Brazilian Film Festival, em Los Angeles...

• ...A sua estreia nos cinemas será em 7 de dezembro.

• A Globo está prometendo uma “sequência eletrizante” para o momento em que Antônio La Selva (Tony Ramos) descobre que Irene (Gloria Pires) tem um amante...

• ...Vai ao ar só na próxima segunda-feira.

• A apresentadora Regina Dourado conseguiu escapar dos recentes cortes, quase total esvaziamento, do Terra Viva...

• ...Foi deslocada para o BandNewsTV.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.