Flavio Ricco Novo “Show do Milhão” vai estrear em agosto. Mas será que vai mesmo?

Novo “Show do Milhão” vai estrear em agosto. Mas será que vai mesmo?

Celso Portiolli foi escolhido para apresentar o novo "Show do Milhão"

Celso Portiolli foi escolhido para apresentar o novo "Show do Milhão"

Reprodução/Instagram

O “Show do Milhão” foi muito bem em um certo momento no SBT, especialmente na sua estreia em 1999, com Silvio Santos.

Na ocasião do seu lançamento, o então presidente do Grupo SS, Luiz Sandoval, convocou em reunião todos os funcionários mais graduados e deu detalhes de como o programa funcionaria, inclusive sobre a escolha do sócio majoritário para a apresentação e quanto ele ganharia – R$ 1 mi/mês - por aquele trabalho. E foi, de fato, um sucesso.

Mas é um programa, desde o começo, com todo um histórico de encrencas. A primeira delas, a ação movida pelo empresário Jacques Glaz, amigo de SS, já falecido, que se colocou como coautor do programa. Deu briga e o caso foi parar na Justiça.

Depois de algumas voltas não tão bem-sucedidas, em 2017, houve a decisão de produzir uma versão kids para as tardes de sábado, com Patrícia Abravanel, que acabou não acontecendo. Uma das razões foi a aquisição do formato “Quem Quer Ser Milionário?” pela Globo, para apresentar no “Caldeirão do Huck”.

Resta saber como será agora. Já se anuncia para agosto, o início das gravações do novo “Show do Milhão”, desta vez com Celso Portiolli, para exibição nas noites de quarta-feira.
Consultado, o SBT informou que “não há pendências jurídicas sobre o formato”.

Pé atrás

Sobre esse assunto do “Show do Milhão”, recomenda o bom juízo esperar até a estreia anunciada para agosto.

E acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, porque ainda tem muito chão até lá.

Por exemplo

Sempre vale lembrar que a Sony já processou o SBT pelo uso da marca.

Desta vez, consultada pela coluna a respeito do assunto, até agora não respondeu. O seu escritório em Londres é que deve fazer isso. E, não bastasse, no meio de tudo, ainda tem a Globo cutucando.

Jornalismo da Record prepara série documental sobre Lázaro Barbosa

Jornalismo da Record prepara série documental sobre Lázaro Barbosa

Reprodução/Record TV

Caso Lázaro

Em cima do trabalho realizado ao longo de dias, os momentos decisivos e toda a repercussão alcançada, o departamento de jornalismo da Record prepara uma série documental sobre o caso Lázaro Barbosa.

Trabalho já em execução para exibição no Play Plus.

Pelo telefone

José Luiz Datena, na manhã de ontem, falou com a coluna e demonstrou disposição de disputar a Presidência da República pelo PSL. Disse que, desta vez, está decidido a seguir em frente.

Já está, inclusive, conversando com várias pessoas e montando a sua equipe de trabalho.

E acrescentou

Datena contou que várias pessoas têm procurado por ele, curiosas em saber se está disposto e preparado para encarar esse desafio:

“fazer o ‘Brasil Urgente’, três horas e meia todos os dias, na Band, me deixou pronto pra qualquer uma”.

Ficou assim

Em relação ao esquema de exibição do reality show “Ilha Record”, com Sabrina Sato e estreia numa segunda-feira, 26 de julho, o programa será levado ao ar, diariamente, pela Record.

Só aos domingos que não.

Protocolo

José Luiz Villamarim, número 1 da Dramaturgia da Globo, começou a participar de encontros regulares com roteiristas, contratados e não contratados.

Está avaliando de tudo um pouco, nem se tratando de projetos, para disparar assim que a pandemia der uma trégua. Por enquanto, muita conversa. 

Futebol

No SBT já existe a decisão que a final da Copa América, no sábado, dia 10, 21h, será transmitida com narrador, comentaristas e repórteres no Maracanã.

Repetir o mesmo trabalho que foi feito na decisão da Libertadores da América.

Produção do Luciano Huck trabalha dobrado

Produção do Luciano Huck trabalha dobrado

Reprodução/Zoom

Loucura, loucura

Equipe do Luciano Huck está se “virando nos 30” para dar conta de todas as suas obrigações.

Além do “Caldeirão”, aos sábados, com gravações todas as semanas até dezembro, ainda está sendo necessário armar um novo programa para o ano que vem. A ideia, desde o começo, sempre foi sair do zero.

Jornalismo

Em substituição a Rodrigo Mariz, Marco Tulio é o novo diretor de redação da Jovem Pan. Passa a trabalhar com Humberto Candil.

Até bem poucos dias, era editor-executivo da CNN Brasil.

E mais

A Jovem Pan contratou o jornalista Eliseu Caetano, que tem passagens pelas principais emissoras de TV e atualmente está sediado em Miami.

Ele trabalhará para a Pan na faixa da manhã/tarde e, à noite, seguirá normalmente na Rede TV!.

Necessidades

A Band destacou terça-feira, durante a coletiva online do “MasterChef”, que testa toda a equipe do programa a cada 4 dias. E ainda tem médicos acompanhando o seu pessoal com frequência.

Trata-se da nova realidade da televisão e de outros meios do audiovisual.

Cereja

O jornalista e apresentador Dony de Nuccio, após o “Te Devo Essa! Brasil”, começou a gravar um novo programa para o SBT, o “Bake Off – Cereja do Bolo”.

O primeiro episódio foi realizado no último final de semana. Falta agora definir a data de estreia. 

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa em "Império"

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa em "Império"

divulgação

Império

Está prevista para ir ao ar em “Império”, nesta sexta-feira, na Globo, a sequência em que José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se casam no Monte Roraima.

A cerimônia simbólica será uma surpresa do Comendador.

Bate – Rebate

•     A TV Cultura estreia segunda-feira, com exibição às 7h45 e 14h, a animação “Charlie, o Entrevistador de Coisas”, inédita na TV aberta.

•     Band e Adriana Araújo é uma conversa que ainda não se encerrou.

•     Todos os dias, a produção do Silvio Santos fica no aguardo de um telefonema dele marcando gravação...

•     ... Isso, há mais de 15 meses, antes mesmo da pandemia...

•     ... Só que ele sempre acaba cancelando. A última, terça-feira, foi em cima hora...

•     ... Alguns já nem levam mais a sério. Pior é que um dia ainda vai acontecer. Por vias das dúvidas, é bom ficar esperto.

•     Autores escalados para as próximas novelas da Globo, nos diversos horários, estão bem avançados em seus trabalhos...

•     ... Alguns, inclusive, com vários blocos de capítulos aprovados. O problema de todos é que está tudo muito no escuro, sem saber quando será o início na produção.

Últimas