Nunca a TV reuniu tantas e tão boas apresentadoras como agora
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Pode até ter existido, mas sinceramente não lembro de um outro momento em que tantas mulheres estiveram à frente de alguns programas considerados essenciais nas grades das principais redes de televisão.
A Xuxa, mesmo de fora há mais de um ano, a todo instante é convidada a entrar na roda. Só nesses últimos dias, no caso dela, foram duas gravações, a primeira para o “Jornada Astral”, da Angélica, que vai estrear no HBO Max e outra, depois, para o “Fantástico”.
Aliás, com a Angélica foi a mesmíssima coisa. Sem programa durante algum tempo, ela nunca ficou desaparecida.
E Eliana, por sua vez, já há 16 anos continua como a única mulher na briga dos domingos, e sempre com resultados muito bons. Uma história que começou na Record e já há 12 anos segue no SBT. Amanhã, aliás, tem o programa de aniversário.
As emissoras podem se queixar de tudo, menos da falta de boas apresentadoras, porque a lista é respeitável e vai longe: Xuxa, Eliana, Angélica, Adriane Galisteu, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Fernanda Gentil, Sabrina Sato, Regina Volpato, Renata Alves, Patrícia Abravanel, Chris Flores, Sonia Abrão, Catia Fonseca, Flávia Noronha, Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque... e companhia bela. Agora, até, Ivete Sangalo.
E do jeito que vai, é daí para muito mais. Quer melhor?
Vem mais
“Jornada Astral”, em gravações, é só o primeiro trabalho da Angélica na HBO Max.
O contrato que ela assinou prevê o desenvolvimento de outros projetos no decorrer desses próximos dois anos.
Gênesis
Atriz, jornalista e empreendedora, Yana Sardenberg integra o elenco de José do Egito, a última fase de “Gênesis”, que estreia segunda-feira na Record. Herit é a sua personagem.
Yana vem de trabalhos como “As Five”, na Globo, e “De Volta aos 15”, da Netflix, este ainda inédito.
Sessão de cinema
A Globo programou para quinta-feira que vem, no “Corujão II”, o filme “A Floresta Que Se Move”, de 2015.
Foi um dos últimos trabalhos de Ana Paula Arósio como atriz. Também no elenco, Gabriel Braga Nunes, Nelson Xavier, Ângelo Antonio e Miriam Freeland, entre outros.
Novo trabalho
A propósito de cinema, após viver Harã em “Gênesis”, Ricky Tavares vai fazer “Rocinha, Toda História tem Dois Lados”, com previsão de estrear ainda este ano.
O filme trata de uma guerra entre dois bandos rivais, contada sob a perspectiva de uma menina de 11 anos, filha de um traficante.
Acelerado
Entre busca de pessoas para diferentes setores, a direção da Jovem Pan vem conversando com muita gente para o seu canal de notícias.
Os trabalhos na sede da avenida Paulista continuam bem acelerados. E diante do impedimento de contar com o canal 32, existe o desejo de buscar um outro.
Concessionário
“Imersão”, um reality show dedicado a festas infantis, será exibido em breve nos sábados da Rede TV!, 14h.
Comprador de horário, o programa inicia gravações neste domingo, no interior de São Paulo, com apresentação de Felipe Manzatto e Silvia Saia.
Mais uma
Lázaro Ramos volta ao Canal Brasil, na próxima terça, 23h, para a 15ª temporada de “Espelho”, programa de entrevistas idealizado e apresentado por ele.
E esta, agora, só com duplas: Ary Fontoura e Tonico Pereira; Alok e Djonga; Gal Costa e Xenia França; e Mc Carol de Niterói e Maria Bopp.
Novela no começo
É muito bom o trabalho dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson em “Nos Tempos do Imperador”, com precisa direção do Vinícius Coimbra e atuações de destaque, como as de Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella.
Mas, por outra, tem alguns personagens que ainda não decolaram.
Cátia deixa programa
A partir de setembro, Danilo Gobatto assume o programa “Do Bom e do Melhor”, transmitido aos sábados, das 10h às 12h na rádio Bandeirantes.
Na edição de hoje, com entrevistas de Silvia Poppovid e Sérgio Waib, será a despedida de Cátia Fonseca. Gobatto também segue no “Antenados”, às oito da noite.
Último da série
Neste sábado, 14h50, será exibido o último “Se Joga”, da Fernanda Gentil.
Fala-se até que pode ser uma saída temporária, com chances de voltar oportunamente.
Estreia
Flávia Noronha, ex-Rede TV!, estreia neste sábado como jurada do Raul Gil no SBT.
Flávia que também tem uma conversa encaminhada com a Band.
Bate – Rebate
• Com participação da cantora Negra Li, o SBT exibe neste sábado o último episódio da primeira temporada do “Te Devo Essa! Brasil".
• Depois de “Salve-se Quem Puder”, Déo Garcez começou a gravar participação em “Nos Tempos do Imperador”...
• ... E, paralelamente, aos trabalhos do espetáculo “Luiz Gama: Uma Voz Pela Liberdade” no Teatro Petra Gold, Rio.
• Tiago Leifert gravou nesta última sexta-feira, a final da “Superdança dos Famosos”...
• ... Agora terá rápido descanso na Globo, antes de iniciar o “The Voice Brasil”.
• Netflix anuncia para o dia 22 de setembro o lançamento do filme “Confissões de uma Garota Excluída”, baseado no livro da Thalita Rebouças...
• ... Klara Castanho faz o papel principal e a direção é de Bruno Garotti.
• Bianca Andrade, a Boca Rosa, lança segunda-feira uma série documental sobre a sua gravidez.
• A propósito, Ticiana Vilals Boas já é mamãe de novo. Ana Flora nasceu nesta última sexta-feira.
• Gabriel Cruz, ex-Gazeta e CNN Brasil, acaba de acertar com a Jovem Pan.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.