Flavio Ricco O cardápio variado de SBT, Globo e Record nesta quarta

O cardápio variado de SBT, Globo e Record nesta quarta

  • Flavio Ricco | Do R7

Reprodução

Esta será uma quarta-feira diferente na televisão, com alguns movimentos que devem aquecer a disputa, especialmente entre as três principais redes, na faixa da noite.

O SBT, em uma iniciativa que surpreendeu todo o mercado, vai transmitir a final do campeonato carioca, Flamengo e Fluminense, mas com torcedores em todo o País.

Globo, por causa disso, vai espichar “Fina Estampa” e até mudou o filme. Em vez do “Deadpool”, inicialmente programado, “Jumanji – Bem-Vindo à Selva” será exibido no “Cinema Especial”.

E a Record terá a estreia do “Top Chef”, reality culinário do Felipe Bronze, em sua segunda temporada, com 14 participantes, uma série de cuidados e algumas surpresas.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Nada a se queixar. O cardápio é variado.

Uma questão

Em 1987, a OTI – Organização da Televisão Ibero-Americana, que mandava nos direitos esportivos de então, por causa de uma rixa com a ODEPA – Organização Desportiva Pan-Americana, impediu que as grandes redes de TV transmitissem os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis.

Quem desrespeitasse ficaria fora da Olimpíada de Seul, em 1988, e da Copa do Mundo, Itália, em 1990.

A saída

A transmissão daquele ano só foi possível graças a um executivo da TV na época, Jorge Ramos, que formou a “Rede do Pan”, liderada pela TV Gazeta, em São Paulo.

Luciano do Valle, Silvio Luiz, Álvaro José e Osmar de Oliveira foram alguns que colaboraram na transmissão das diversas competições. Um sucesso. A Gazeta bateu recordes de audiência, principalmente com a final do basquete, vitória do Brasil sobre os Estados Unidos.

Dia seguinte

O Pan de 1987 acabou e a TV Gazeta voltou à sua vidinha de sempre. Alcançou outros raros sucessos depois, mas graças à iniciativa de terceiros e em eventos esporádicos.

É o que não deve acontecer de muito diferente com o SBT. Hoje tem a final do Rio, mas e amanhã? Em se tratando de esporte ou qualquer outro projeto não há nada pensado ou planejado.

Uma história

Isso lembra também a história da inauguração da TV Tupi, em São Paulo.

Prepararam tanto a sua festa, se concentraram em tantos detalhes e cuidados, que esqueceram de montar uma programação para o dia seguinte.

Silvio Luiz no Guinness?

Silvio Luiz no Guinness?

Lance! Galerias

Ele merece

Silvio Luiz comemorou ontem 86 anos de vida

Alexandre Souza, filho, entrou com uma inscrição no Guinness, pleiteando o reconhecimento de ser o seu pai o narrador esportivo mais antigo em atividade.

Gravando

“Que História é Essa, Porchat?” vai estrear a sua nova temporada, no GNT, dia 4 de agosto, com exibição às terças e quintas, 22h30, episódios inéditos.

Ontem foram gravadas entrevistas com Fafá de Belém, Leandro Hassum e Rodrigo Hilbert.

Climão

Foi das mais ríspidas a discussão entre dois coordenadores de produção da CNN Brasil, no começo da tarde de segunda-feira. Parou geral.

Festival de acusações e xingamentos. Felizmente, um “deixa disso” acabou evitando o pior.

Vai recomeçar

Um ator de “Amor de Mãe”, em conversa com a coluna, não escondeu a surpresa ao receber o primeiro bloco de capítulos, já adaptados ao novo momento: “Pandemia total!”.

Explicou que, além de uma série de regras para gravações, o novo coronavírus estará muito presente na trama de Manuela Dias.  

Novo caso

Uma participante do “Esquadrão da Moda”, ao fazer teste ontem, terça-feira, acusou positivo para Covid-19 e motivou o cancelamento das gravações. Toda a equipe, que não conta mais com o diretor Johnny Martins, afastado, terá que fazer novos testes.

O SBT não quis comentar.

Francisca Queiroz, atriz de "Gênesis"

Francisca Queiroz, atriz de "Gênesis"

Blad Meneghel

De volta

Convidada para viver Semíramis, mãe de Ninrode (Pablo Morais), o idealizador da Torre de Babel, Francisca Queiroz aguarda o reinício das gravações de “Gênesis”, nova produção bíblica da Record, paralisadas por causa da pandemia.

Além disso, quando for possível, ela planeja retomar um projeto que visa levar a literatura e teatro para crianças carentes. Francisca estava afastada das novelas desde o trabalho em “Os Dez Mandamentos”, em 2016.   

Culinária

As gravações do “Bake Off Brasil” serão retomadas pelo SBT na próxima segunda-feira.

E já com a volta de Nadja Haddad ao programa, depois de uma edição feita excepcionalmente por Chris Flores. Nadja se afastou das gravações porque teve contato com a Covid-19. 

Bate – Rebate

• O canal Music Box Brazil apresenta neste sábado, às 22h30, um especial de Maria Cecília & Rodolfo...
• ... E com a dupla recebendo convidados, como Marcos & Belutti, Gustavo Mioto, Felipe Araújo e Thaeme e Tiago...
• ...  Inédito na TV, foi extraído de um DVD, gravado em 2019.
• Nos dias 21 e 22, por iniciativa da mulher dele, Beth,  serão leiloadas uma série de peças de Daniel Azulay, falecido em março...
• ... Parte da renda será destinada para a instituição Pró-Criança Cardíaca, da qual o artista era parceiro.
• Vale destaque o trabalho que o Alex Muller vem realizando todos, os dias, 18h, na rádio 9 de julho...
• ... Mesmo com o futebol parado, ele nunca deixou a bola cair. Manteve o noticiário em cima e vem realizando entrevistas bem interessantes.
• Neste próximo sábado, 20h, Nelson Rubens terá vários convidados na sua live solidária...
• ... Sabrina Sato, Sonia Abrão e Ratinho, entre outros.
• Palmeiras x Sport, pela Copa dos Campeões em 2000, será o jogo da Band no próximo domingo, às 16h, na faixa “Você Torceu Aqui”.
• Programa da Sonia Blota, ainda sem título, deve estrear em 1º de agosto na rádio Bandeirantes...
• ... Sempre aos sábados, 8h ou 9h da noite, basicamente sobre assuntos internacionais, aproveitando a longa expediência dela lá fora.
• O SBT definiu Carlos Alberto e Athirson, ex-Flu e ex-Fla, para comentaristas do jogo desta noite...
• ... Zico e Rivellino foram convidados para entrar no intervalo.

*Colaborou José Carlos Nery

Últimas