Flavio Ricco O fim do banco de elenco só beneficiou o mercado

O fim do banco de elenco só beneficiou o mercado

O contrato de longa duração virou coisa do passado e está bem próximo de ser extinto

  • Flavio Ricco | Do R7

Isis Valverde agora dirige a sua carreira

Isis Valverde agora dirige a sua carreira

divulgação

O mundo mudou. O contrato de longa duração, que originou o “banco de elenco”, virou coisa do passado e, se não foi totalmente extinto, está bem próximo disso.

Em se tratando da teledramaturgia brasileira, essa troca de cenário, pelo compromisso por obra certa, modificou quase inteiramente a vida de um grande número de atores.

Entre prós e contras, percebe-se que o lado dos benefícios é bem significativo.

Se antes, para uma boa maioria, se prestava serviço a uma única TV e se trabalhava apenas no instante em que era chamado, agora deixou de ser assim.

Hoje, percebe-se uma movimentação muito maior no mercado, que, além de mais receptivo, também passou a obedecer a uma dinâmica bem diferente daquela de tantos anos. Além da espera de um chamado, passou a existir também a necessidade de sair atrás, o que fez ampliar de maneira bem importante e muito mais igualitária a possibilidade de todos.

Foi um ponto que, em seu início, provocou estranhamentos e preocupações, mas que acabou sendo benéfico e mais justo para a grande maioria.

Fernanda Torres escreveu "Fim"

Fernanda Torres escreveu "Fim"

Reginaldo Teixeira

Melhor dela

Temporada se encerrando e, entre pessoas mesmo do Globoplay, há o entendimento de que “Fim”, série com base no livro de Fernanda Torres, foi o seu melhor lançamento.

Tem uma história que prende e um trabalho muito bom, entre direção e elenco.

Seguidinha

Laila Garin, depois de um bom desempenho em “Fim”, no Globoplay, também foi confirmada para “Maria Bonita”, da Star+.

Com seus trabalhos em Cabaceiras, no Cariri paraibano, a Roliúde Nordestina, a série também tem Isis Valverde e Thainá Duarte no elenco.

Só um toque

A Globo descobriu Ivete Sangalo como apresentadora em programas no GNT e a consagração veio no “The Masked Singer Brasil”.

Mas o “Pipoca” foi queimação. Tipo da experiência desnecessária. Aquilo que parece que não vai dar certo quase sempre não dá.

Simoninha, Mané

Wilson Simoninha será o destaque do “Band Esporte Clube”, neste sábado (23), as 13h, como primeiro convidado do “BECStage”, novo quadro que vai misturar esporte e arte.

Simoninha fala de música, do Palmeiras e da experiência de ter vivido Mané Garrincha no cinema.

Streaming

A série do Luva de Pedreiro, Iran Ferreira, em produção na Netflix, pretende contar em três episódios aqueles que foram e continuam sendo os momentos mais importantes da vida dele.

Tudo a partir de Tabua, cidade do interior da Bahia, e do seu campinho de terra.

Mel Lisboa será Rita Lee no teatro

Mel Lisboa será Rita Lee no teatro

João Miguel Júnior

Musical

Está confirmada para abril a estreia de “Rita Lee — Uma autobiografia musical”, no Teatro Porto, em São Paulo. Espetáculo todo com base no livro da cantora.

Mel Lisboa lidera o elenco. Direção de Márcio Macena e Débora Dubois.

Tá seguro

Nas alterações que o SBT pretende realizar na sua programação deste próximo ano, o sábado vai merecer especial atenção.

Se existem riscos de alguns programas terem canceladas as suas realizações, há a certeza que o “Esquadrão da Moda” terá novas temporadas confirmadas.

Tá demorando

O SBT, por outro lado, ainda não definiu o apresentador que estará ao lado de Regina Volpato e Michelle Barros no novo programa das manhãs.

Se as duas foram escolhidas tão rapidamente, estranha-se essa demora de agora. E, se existe o desejo de estrear em 26 de fevereiro, já há um atraso bem significativo.

Por outra

Em meio aos pilotos que foram gravados para escolher um apresentador, o companheiro de Christina Rocha na apresentação do novo programa vespertino do SBT, surgiram rumores de que haveria mudanças na sua direção.

Nada disso. Letícia Flores continua no posto, firme e forte.

Deixa quieto

Na Globo, um assunto que ninguém aceita levantar é sobre Ana Maria Braga parar. Nem ela gosta.

O seu contrato atual vai até o fim de 2024. E a discussão sobre um próximo ou não vai acontecer só bem lá na frente.

Adriane Galisteu no final de "A Fazenda"

Adriane Galisteu no final de "A Fazenda"

Reprodução RECORD

Fechamento

“A Fazenda15” foi em frente, deixando marcas bem significativas:

• 1,2 bilhão de visualizações nas redes sociais do programa;
• mais de 81 milhões de telespectadores em todo o Brasil;
• mais de 476 milhões de visualizações no Facebook;
• mais de 40 milhões de interações no Instagram.

Tocante

O Melhores do Ano da Globo, no “Domingão do Huck”, já foi, mas deve-se louvar a iniciativa da sua produção, sob a direção de Hélio Vargas, em se lembrar do Magrão, Roberto Manzoni, entre os que nos deixaram neste 2023.

Uma surpresa que emocionou aqueles que o conheceram e teve praticamente toda sua vida dedicada ao SBT.

Corrida

A tradicional São Silvestre teve, por muitos anos, a narração de Cleber Machado na Globo. Sempre foi considerada normal e natural a sua escalação para este evento que encerra o calendário esportivo.

Desta vez, depois de muitos anos, será diferente. Os trabalhos agora serão conduzidos por Everaldo Marques e Sérgio Xavier.

Carolina Ferraz entrevistou João Silva para o "Domingo Espetacular"

Carolina Ferraz entrevistou João Silva para o "Domingo Espetacular"

Divulgação/Record TV

Carolina com o João

Carolina Ferraz entrevistou João Silva para o “Domingo Espetacular”, da RECORD.

Um papo aberto, com recordações e revelações interessantes da vida e da carreira do jovem apresentador. E, também, alguns dos seus planos, pessoais e profissionais. No ar, amanhã.

Museu da TV

Neste 2023, o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão, hoje capitaneado por Elmo Francfort, retomou suas visitas agendadas, na sede da Vila Mariana. E também criou um canal no Spotify, disponibilizando seu acervo digitalizado.

Além de agora, como outra iniciativa, colher depoimentos de algumas figuras mais importantes do meio. Este trabalho, iniciado com Paulo Machado de Carvalho Neto, o Paulito, em breve será disponibilizado.

Grazi Massafera encerrou as gravações de "Dona Beja"

Grazi Massafera encerrou as gravações de "Dona Beja"

Instagram

Pausa

Em função do período de festas, a HBO Max deu um tempo nas gravaçoes de “Dona Beja”, que tem Grazi Massafera como protagonista. Antes, o elenco se reuniu para uma confraternização.

Logo no comecinho do ano, um novo toque de reunir. A ideia é também iniciar a pós-produção e a finalização assim que possível, para possibilitar o seu lançamento, no segundo semestre de 2024.

Bate – Rebate

• A presença da mulher nas transmissões esportivas também chegou à teledramaturgia...

• ... Carol Castro faz uma comentarista em “Vida de Jogador”, gravada para o Star+.

• “Família é Tudo”, do Daniel Ortiz, próxima das 19h, na Globo, terá um pouco de São Paulo reproduzida nos seus cenários no Rio.

• ... Aliás, na parte da cenografia, a novela está bem avançada.

• Luiz Thunderbird, nome histórico da MTV, vai virar filme, baseado na biografia dele.

• Sinopse aprovada já há algum tempo, Alessandra Poggi trabalha nos primeiros capítulos de uma novela para as 18h na Globo...

• ... Se tudo seguir nos conformes, uma estreia para o segundo semestre de 2024.

• Um especial com o cantor Daniel é o destaque do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, neste sábado, na Globo. Depois da novela.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas