Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O mundo está bem mudado no futebol da TV

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Canais SporTV estão cada vez mais esvaziados
Canais SporTV estão cada vez mais esvaziados Canais SporTV estão cada vez mais esvaziados

O cenário é completamente outro no campo das transmissões esportivas. Antes, a Globo tinha tudo e fazia questão de ter tudo. Hoje, não é mais assim.

Algumas das principais competições estão nas mãos de outros donos, com todos se dando muito bem com elas, vide Record, domingo, com a decisão do paulista e a Band, no campeonato carioca.

Agora, por exemplo, vindo a se confirmar a compra da Champions pela Warner, um outro quadro irá se configurar, com o SporTV, no campo das TVs pagas, sensivelmente desfalcado de bons eventos.

Não terá Libertadores. E também não terá Champions, nenhuma liga europeia importante e irá dividir a Copa do Brasil com a Amazon.

Publicidade

Quanto ao Brasileiro, Série A, como já foi na temporada anterior, a preferência continuará com o Premiere, sem contar a Globo na aberta.

Enfim, tudo caminha para o SporTV virar o canal oficial da Série B – com a Band na aberta. Uma situação completamente diferente de outros tempos.

Publicidade

Desafio

Me explica essa, se for capaz: na semana passada, o SBT transmitiu a finalíssima do futebol feminino, Brasil - campeão da Copa América, contra Inglaterra - campeã da Eurocopa. Deu 2,4.

Publicidade

Ontem, o mesmo Brasil fez um amistoso contra a Alemanha. Na Globo, fechou com 10 de média.

Marcia Sensitiva não emplaca programa na Rede TV!
Marcia Sensitiva não emplaca programa na Rede TV! Marcia Sensitiva não emplaca programa na Rede TV!

Olha essa

Em se tratando de Rede TV!, surpresa zero em derrapadas do tipo. Pois bem: lembra que aqui foi informado da intenção de ter um programa com a Márcia Fernandes? “Márcia Sensinight”?

Acontece o seguinte: contrataram um diretor, uma roteirista, já estavam montando equipe de produção e deixaram por último o acerto com a apresentadora. O problema é que ela, depois de se informar melhor, não topou.

Pergunta da vez: e agora, o que fazer com esse pessoal?

Assim não dá

A Rede TV!, já de tempos, ou do início da sua decadência, tem dois setores mandando no artístico e na programação.

Um liderado pelo Marcelo de Carvalho, que é mais do ramo e tem maior sensibilidade, e por isso é respeitado. Mas tem outro formado por pessoas sem o menor talento para tais funções. Dá no que dá.

No papel

Assim sendo, planos não faltam para a Rede TV!, todos eles conduzidos pelo marketing e comercial: “

Dizem até que tem muita coisa bonita sendo escrita. Verdadeiras poesias. Agora se alguma vai andar, é complicado saber. Aí já é outra história, que fica para uma próxima vez.

Ordem dos trabalhos

Alguns já estão finalizados, prontos para serem avaliados, outros ainda em edição, o que não permite ainda ao artístico do SBT ter uma avaliação definitiva dos pilotos gravados para o “Programa Livre”.

Há uma boa expectativa em cima disso.

Filme da Sandy

Começaram em Campinas as filmagens de “Evidências do Amor”, produção que promove a volta da cantora Sandy ao audiovisual. Fabio Porchat também exerce função de protagonista nessa história embalada pela música “Evidências”.

Os atores Norma Blum e Moacir Fercon são as novidades no elenco.

Coletiva da série Reis realizada no Rio de Janeiro
Coletiva da série Reis realizada no Rio de Janeiro Coletiva da série Reis realizada no Rio de Janeiro

Parceria

Segunda-feira, no Rio, teve a coletiva de “Reis”, em sua sexta temporada, “A Conquista”.

Em ocasiões do tipo, é comum ver manifestações de carinho, harmonia e unidade entre os envolvidos. Poucas vezes, no entanto, assisti um companheirismo tão grande.

Série policial

A Band estreia no próximo sábado, às 21h30, a sétima temporada da série “The Blacklist (Lista Negra)”.

Uma produção que tem à frente o ator James Spader.

Está feito

Julia Lemmertz encerrou sua participação nas gravações de “No ano que vem", série do Canal Brasil.

Ainda não tem data de estreia. Isio Ghelman, João Oliveira, Georgiana Góes, Drayson Menezzes, Duda Batsow e Bernardo Marinho também estão neste elenco. Direção de Maria Flor e Mari Macedo.

Viagem transferida

A viagem da Eliana e equipe do SBT para Israel, inicialmente marcada para a semana que vem, foi transferida para uma outra oportunidade.

Ou quando a situação por lá se acalmar um pouco. O clima está muito tenso.

Jornalismo

A informação é que Ricardo Villela, diretor executivo de jornalismo da Globo, com base no Rio, está em São Paulo para falar sobre a nova estrutura do departamento.

Encontro necessário após as dezenas de demissões na semana passada.

Atrações

Já está decidido que o canal internacional da Newco, o New Brasil, entre outros segmentos, como jornalismo, também apostará em esporte e entretenimento.

No caso, sua programação irá carregar programas como “Faustão na Band” e “Jogo Aberto”, com Renata Fan. O lançamento do canal será em Portugal, dia 24.

Diogo Almeida e Camila Queiroz em cena de Amor Perfeito
Diogo Almeida e Camila Queiroz em cena de Amor Perfeito Diogo Almeida e Camila Queiroz em cena de Amor Perfeito

Novela das seis

Em cenas desta sexta-feira, em “Amor Perfeito”, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) vão sepultar os restos mortais de um recém-nascido encontrado durante as obras para a construção de uma ferrovia. 

O casal acredita ser o filho deles, Ângelo. Na verdade, a ossada encontrada é do filho de Sônia (Bárbara Sut) com Ademar (Gustavo Arthidoro).

Streaming

No Rio, estão rolando as filmagens de “O Primeiro Natal do Mundo”, do Prime Video, produção liderada por Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos e Fabiana Karla.

O jovem ator Victor Kalab se junta ao elenco para fazer o “Papai Noel Gato”, sobrinho de Karla.

Lud e Lui

A cantora Ludmilla fará uma participação especial na novela “Vai na Fé”.

Ela dividirá uma apresentação com o cantor Lui Lorenzo, personagem de José Loreto.

A Globo ainda não definiu quando irá ao ar essa parceria entre Lud e Lui.

Casa nova

A CNN Brasil contratou o ex-Globo Carlos Tramontina para o programa “CNN Freedom Project”, projeto multiplataforma da CNN norte-americana, que discute temas como tráfico de pessoas, exploração sexual de crianças e mulheres e escravidão moderna.

Estreia ainda neste semestre.

Bate – Rebate

• No próximo dia 16, o apresentador do “Prelúdio”, Júlio Medaglia, completa 85 anos e, para celebrar a data, a Cultura FM irá apresentar o especial "Júlio Medaglia – 85 anos do Maestro", a partir do meio-dia...

• ... Trata-se de uma entrevista realizada pelo violista e também apresentador da rádio, Marcelo Jaffé.

• Dida Silva, VP e Diretora Geral da Floresta, produtora da Sony, estará presente nesta quarta-feira no Rio2C 2023...

• ... Ela participa do painel "Produção Criativa - Uma posição estratégica e essencial", no palco Screening Room, espaço reservado para a indústria audiovisual.

• A Globoplay disponibiliza hoje um novo lote de capítulos da novela “Todas as Flores”...

• ... Entre as muitas situações, Biel (Rodrigo Vidal) é enviado para a fazenda que concentra as ações de tráfico humano.

• CNN Brasil marcou para esta quinta-feira, às 12h30, a volta de “O Grande Debate” à sua programação...

• ... Terá mediação de Luciana Barreto e participações de Caio Coppolla, a advogada Samantha Meyer, o ex-deputado Vinicius Poit, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a advogada Gabriela Araujo e do ex-procurador de Justiça Roberto Tardelli.

• A Band renovou por mais dois anos o contrato com a Liga-RJ para transmissão dos desfiles da Série Ouro no Carnaval carioca.

• Laila Garin e Alejandro Claveaux vão representar o Brasil na décima edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, em Madri, na Espanha...

• ... O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil no dia 22.

• A cantora Luisa Sonza terá uma série documental na Netflix produzida pela Conspiração Filmes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.