Flavio Ricco O que esperar da programação da Rede TV! neste 2022? 

O que esperar da programação da Rede TV! neste 2022? 

Juliana Algañaraz comanda o Artístico da Rede TV!

Juliana Algañaraz comanda o Artístico da Rede TV!

Devido aos duros efeitos da pandemia da Covid-19 na economia, o ano de 2021, a exemplo do anterior, também foi muito complicado para as emissoras de televisão. Mas nem por isso algumas delas ficaram apenas na defensiva, assistindo a fuga de público para o streaming.

Apesar do momento difícil, houve a iniciativa de batalhar produções e conteúdos interessantes, casos de Globo, Record, SBT e Bandeirantes. Movimentos estes, envolvendo dramaturgia, jornalismo e esporte, que mexeram com a audiência em todo o País. “BBB”, ”Gênesis”, “Fazenda”, Fórmula 1 e Libertadores foram alguns exemplos.

Enquanto isso, na Rede TV! não há nada para ser destacado. Pelo contrário. Nathalia Arcuri, do “Me Poupe! Show”, cancelou contrato com pouco tempo no ar, Luciana Gimenez perdeu um programa, o “TV Fama” vai muito mal e assim vai. Uma situação bem preocupante.

Portanto, resta saber o que o telespectador poderá esperar da sua programação em 2022. É importante que a Rede TV! consiga dar uma resposta e possa sair desta posição incômoda. E desse comodismo que se estende há tempos.

Luz no fim do túnel

Há uma expectativa interessante em torno do trabalho que Juliana Algañaraz, ex-CEO da Endemol Shine Brasil, poderá desenvolver através da sua empresa, a La Reina Entertainment. Consultoria, em um papel ampliado de direção artística.

Se conseguir o tempo necessário para colocar suas ideias em prática, será uma esperança.

Bem coatada

Quem teve a oportunidade de conferir as gravações da série musical “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu” garante que a produção tem tudo para fazer sucesso no Disney+ e até ganhar outras temporadas – a segunda já começou a ser elaborada.

A história acompanha um grupo de jovens e adultos que sonham em fazer carreira no teatro musical. Tem Miguel Falabella e Cininha de Paula à frente.

Daniel Dalcin confirmado no elenco de "Reis"

Daniel Dalcin confirmado no elenco de "Reis"

Blad Meneghel/ Record TV


Escalado

Daniel Dalcin, após viver Asquenaz, em “Gênesis”, também fechou para o elenco de “Reis”.

Será o seu quarto trabalho na Record.  


Excesso

O programa “Jogo Aberto”, da Renata Fan na Band, chega a ter 6 pessoas no estúdio – a apresentadora e mais cinco comentaristas.

E, muitas vezes, não tem assunto para todos. E para acolhê-los de maneira positiva, será ainda mais razoável buscar um melhor aproveitamento de cada um.

'BBB' em campo

Natural que a partir de agora, com o fim de “A Fazenda”, o noticiário do “BBB 22” vai, naturalmente, tomar maiores proporções.

Se já não basta a expectativa em torno dos novos participantes, ainda há a estreia de Tadeu Schmidt na apresentação. Os preparativos estão bem avançados.

Edição

“Um Lugar ao Sol”, da Globo, foi gravada com bastante antecedência, ainda em função dos efeitos provocados pela Covid-19. Quanto aos estúdios e externas, acabou tudo. Elenco liberado.

Mas o diretor Maurício Farias e sua equipe continuam trabalhando na edição dos capítulos.

Privilégio

Aliás, a autora de “Um Lugar ao Sol”, Lícia Manzo, desde o início dos trabalhos, assiste aos capítulos da novela muito antes da exibição na televisão.

É uma privilegiada.  

Um programa

Veruska Donato tem combinado com a TVMS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul, a participação em um novo telejornal.

Enquanto o produto não entra no ar, entre outros trabalhos, ela dedica-se ao “Balanço Geral” local.

Catálogo

Após a exibição no canal Viva, a novela "Da Cor do Pecado", com Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini, estreia na íntegra no Globoplay.

Disponibilização programada para esta próxima segunda-feira.

Isis Valverde Vai se dedicar ao cinema nos próximos tempos

Isis Valverde Vai se dedicar ao cinema nos próximos tempos

Vinicius Mochizuki

Filmes da Isis

Isis Valverde, ainda longe dos estúdios da Globo, colocou o cinema em primeiro lugar. Um dos projetos é “As Fabulosas Aventuras de Inês”, seu primeiro trabalho internacional.

Segundo os produtores, as filmagens terão início no começo deste ano.

Novo trabalho

O diretor Fabricio Mamberti está de mudança para São Paulo.

Agora em janeiro, ele vai acompanhar todo o processo de preparação para disparar as gravações das duas novas temporadas da série “As Five”, original Globoplay.  

CNN no Afeganistão

O analista internacional da CNN Brasil, Lourival Sant’Anna foi ao Afeganistao verificar o que mudou na vida da população com a volta do taliba.

O documentário “Afeganistão: a vida sob o Taliba” será levada ao ar neste sábado, a partir das 19h. 

Bate-Rebate

•             Ney Latorraca escreverá um livro sobre sua relação com o saudoso diretor Walter Avancini...

•             ... Eles trabalharam juntos por mais de duas décadas em várias obras - “O Cravo e a Rosa”, entre elas.

•             Alexandre Rodrigues, o Buscapé de “Cidade de Deus”, volta a trabalhar com o diretor Fernando Meirelles...

•             ... Será na nova temporada de “Pico da Neblina”, da HBO.

•             “Um Dia Qualquer”, série do canal Space, agora da HBO Max, vai ganhar uma segunda temporada. Gravações no segundo semestre.

•             Moacyr Franco tomou gosto pela “coisa”. É uma live atrás da outra.

•             “Operação Cupido”, com Luciana Gimenez, é uma das apostas da Rede TV! para esta temporada.

•             Janeiro em cartaz é motivo de sofrimento para os canais esportivos da TV paga...

•             ... Como sempre, o assinante terá que engolir um festival de reprises. Muito mais do que normalmente acontece.

•             Vitória Bohn, atriz de Novo Hamburgo, será um dos lançamentos de “Cara & Coragem”, a próxima novela das sete...

•             ... A jovem atriz viverá uma corajosa bailarina de dança aérea.


 

Últimas