Flavio Ricco O rádio sempre se fará presente no nosso dia a dia

O rádio sempre se fará presente no nosso dia a dia

  • Flavio Ricco | Do R7

Rádio acompanha as novas tecnologias

Rádio acompanha as novas tecnologias

reprodução

A Kantar Ibope Media, depois de realizar um estudo sobre como o coronavírus fez acelerar a adoção de novas tecnologias, relacionadas principalmente ao consumo de vídeo, também promoveu um estudo em relação aos impactos que aconteceram com o áudio.

Um tipo de consumo que possui a simultaneidade como principal característica. Ou seja, é possível ouvir rádio, música ou podcast, enquanto realizamos uma série de outras atividades, como correr, dirigir, lavar louça, trabalhar... E as pessoas têm uma identificação muito especial, tanto nos ambientes físico, o ainda popular radinho de pilhas, ou digital – internet/streaming de música.

O fato é que pela sua versatilidade, o conteúdo em áudio tem, agora, várias formas de disseminação. O rádio, por exemplo, está presente há quase 100 anos no dia a dia dos brasileiros e não dá sinais de perder sua força e relevância. Acompanha a evolução. 

Ao longo de 2020, inclusive, o meio também se adaptou e se inseriu em um novo contexto, devido à pandemia. Marcou presença nas chamadas lives, diversificou a programação, foi parceiro de prefeituras e governos, transmitindo, ao vivo, parte do currículo escolar para que estudantes não perdessem o ano letivo.
Indiscutível a sua relevância.

Sempre presente

Ainda sobre o assunto inicial, uma pesquisa da mesma Kantar, realizada entre abril e junho deste ano, revelou que 78% da população em 13 regiões metropolitanas, ouvem rádio. Três a cada cinco pessoas escutam todos os dias, e cada uma, em média, 4h41.

O fato é que, independentemente das novas tecnologias e dispositivos, o rádio sempre se faz presente no nosso cotidiano.        

Ação e reação

Circulou a informação, nos interiores dos Estúdios Globo, que a novela de época “Nos Tempos do Imperador”, na fila das 18h, poderia não retomar os seus trabalhos, por causa do alto custo de produção.

Procurada, a assessoria da emissora afirmou que a trama, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, continua prevista para 2021 e nada mudou em relação aos seus planos e prazos.

Gabriel Godoy está no elenco de "Haja Coração"

Gabriel Godoy está no elenco de "Haja Coração"

Artur Meninea

De volta

A partir desta segunda-feira, Gabriel Godoy volta à televisão como Leozinho, namorado de Fedora Abdala (Tatá Werneck), na edição especial de “Haja Coração”.

Fedora  vai se encantar por ele, mas nem imagina que o rapaz, que se apresenta como um milionário das arábias, está armando um golpe e planeja roubar a fortuna dos Abdala. 

Tremenda frustração 

Priscila Steinman e sua equipe de texto receberam com tristeza a notícia sobre a suspensão da novela “Malhação: Transformação”, que seria a nova atração do horário.

O grupo já havia escrito 80 capítulos e o elenco já estava inteiramente fechado.

Além disso...

Antes da pandemia, Paulo Silvestrini, então diretor de “Malhação: Transformação” havia comandado várias baterias de testes e descoberto diversos nomes.

Já foram todos dispensados.         

No desvio

Malvino Salvador [em participação especial], Regiane Alves, Mel Lisboa e Marcello Novaes seriam as estrelas da próxima “Malhação”.

Agora, vão aguardar novas oportunidades. 

Tatá Werneck comanda "Lady Night"

Tatá Werneck comanda "Lady Night"

Divulgação

Lady Night

Alexandre Nero é um dos convidados da quinta temporada de “Lady Night”, no ar a partir de 3 de novembro, às 22h30, no Multishow.

Ele conversa com Tatá sobre o início de carreira, quando ainda tocava em bares, e sobre suas músicas autorais, e não escapa dos quadros “Só Claudia Raia Pode” e “Segura que o Filho é Teu”.

Vida segue

A partir de amanhã, segunda-feira, o estacionamento do SBT, em São Paulo, voltará ao padrão, com as vagas elegíveis no nível superior e as de visitantes e funcionários.

Mesmo com as demissões em ritmo intenso, o show não pode parar. 

Porém...

Haverá uma forte economia também na área de transporte, o que vai prejudicar muita gente. Por exemplo, fica determinado que a partir do dia 1° de novembro, as empresas terceirizadas, que mantêm operação fixa no CDT da Anhanguera, não poderão mais utilizar os fretados como recurso de mobilidade para seus colaboradores.

Isso já rendeu uma revolta por lá.

Organização

Faltando poucos dias para a retomada de gravações de “Gênesis” nos estúdios do Rio de Janeiro, a parceria Record-Casablanca trabalha no complexo sem queimar etapas. 

A movimentação é grande de profissionais, mas, principalmente, em torno do fechamento dos protocolos de saúde.  

Duda Reis quer fazer cinema no exterior

Duda Reis quer fazer cinema no exterior

Divulgação

Entrevista

Duda Reis é a convidada do “Luciana By Night”, talk show de Luciana Gimenez, terça-feira, às 23h30 na Rede TV!. A atriz de 19 anos, namorada do músico Nego do Borel, fala sobre os preparativos do filme “O Inferno de Cada Um”, que irá protagonizar, e revela o desejo de atuar fora do país.

“Falo inglês fluente, francês, então eu pretendo”, afirma Duda, fã das estrelas Natalie Portman e Scarlett Johansson.

Bate – Rebate
• Dani Moreno, “Furacão” em “Amor Sem Igual”, entrará na fase de Jacó em “Gênesis”.
• Os números de “A Força do Querer” preocupam a Globo...
• ... Já tem gente com saudades de “Fina Estampa”.
• Quando chamada a se manifestar sobre a grade de dezembro, a Globo diz que está tudo, ainda, em tempo de avaliação...
• ...  Muita coisa já entrou e saiu, nesses estudos da programação.
• Atores protagonistas não poderão ficar muito tempo de férias na Globo...
• ...Também para eles, a ordem é produzir...
• ...Paolla Oliveira já vai voltar em uma novela das sete da noite, “Cara e coragem”...
• ... E em breve serão anunciados os novos trabalhos de Vanessa Giácomo, Grazi Massafera, Juliana Paes... 
• ... Com o time masculino não será diferente...
• ... Daqui por diante, dificilmente surgirão novos casos de talentos com três ou quatro anos de férias...
• ... O considerado último, envolveu uma veterana atriz, que deixou a casa há pouco tempo.

Últimas