O reality show já tem calendário estabelecido na TV brasileira
Entre as grandes TVs abertas, formato de confinamento só não tem espaço no SBT
Quer queiram ou não, gostem ou não gostem alguns, a realidade é que o reality show caiu na graça do telespectador brasileiro, não por acaso o barulho que todos provocam, de modo muito especial os que contemplam o confinamento.
Já não se consegue viver sem nenhum e existe até um calendário estabelecido, com direito a ordens de entradas e saídas.
Acabou o “Big Brother” e, exatamente uma semana depois, a Record veio com “A Grande Conquista”. Nem abriu espaço.
E assim será praticamente até o final ano, porque a Globo, no vácuo de um período que ainda existia, ou seja, no comecinho do segundo semestre, vai estrear o “Estrela da Casa”, que tem o selo de musical, mas que também irá trancar todos os participantes.
Por último, fechando a temporada, vem “A Fazenda”, com Adriane Galisteu. De se lamentar que entre as principais TVs, também o SBT, apesar de manifestar o desejo de ter o seu, não fechou nenhum formato.
Com todas as honras
Nesses últimos dias, por causa de toda a confusão envolvendo Davi Brito e Mani Reggo – mulher ou não mulher dele, o documentário sobre o campeão do “BBB24″ correu certo risco de não rolar. Mas, vai. E, segundo a Globoplay, “estreia em breve”.
Terá direção artística de Duda Martins, roteiro de Thais Amordivino, produção executiva de Anelise Franco e direção de Gênero de Mariano Boni.
Foi que foi
Na semana passada, conversando com ela, Rachel Sheherazade já passou muita segurança sobre a responsabilidade de apresentar “A Grande Conquista”.
No “ao vivo”, desde a estreia na segunda-feira e mesmo diante de dezenas de participantes, ela está sabendo segurar legal. A experiência que só o jornalismo oferece está sendo bem importante.
Primeiro mundo
A Banijay está inaugurando o seu novo complexo de estúdios em Guarulhos.
E desde ontem até sexta-feira, recebe convidados para um cafezinho e visita às suas dependências.
Hoje é o dia
Ainda no decorrer desta quarta-feira, a Band deverá sacramentar o acordo com a Brax para a transmissão da Série B.
Muitas das reivindicações da sua direção foram atendidas, inclusive as de ordem comercial, que acabaram tornando o negócio interessante para ambas as partes.
Outra da Band
Após a saída de Edu Guedes das suas manhãs, a Band vai mesmo estender a exibição do “Bora Brasil”, com Joel Datena até onze da manhã.
A ideia é essa mesmo: trabalhar com contraprogramação, muito mais jornalismo, frente ao que SBT, Globo e Record têm no horário.
Olimpíada - 1
O SBT vai movimentar ao menos dois repórteres na cobertura dos Jogos Olímpicos.
Um deles é João Venturi, que já mora em Paris. O outro, a ser definido, seguirá com uma equipe do Brasil. Ambos produzirão material para os diferentes programas da casa.
Olimpíada – 2
A Band informa que a sua equipe em Paris, para a cobertura jornalística da Olimpíada, além do Felipe Kieling já informado, também terá Elia Junior liderando um pessoal da rádio Bandeirantes, detentora dos direitos, e BandNews FM.
Todos irão trabalhar para todos os veículos do grupo, recepcionado pela correspondente Sonia Blota.
Fim de linha
As gravações da décima temporada de “Reis – A Decadência” estão praticamente finalizadas nos estúdios da Seriella/Record no Rio de Janeiro.
Faltam apenas três cenas, que serão captadas nesta semana, para a despedida de grande parte do elenco.
Streaming
A Boutique Filmes colocou ponto final nas gravações de “Passinho - O Ritmo dos Sonhos”, sob encomenda do Disney+, série inspirada em um tipo de dança originária do funk carioca que se popularizou em 2010.
Além de Giulie Oliveira, Fumassa Alves e Digão Ribeiro, estão no elenco: Duda Pimenta, Tatiana Tibúrcio, André Ramiro, João Victor Menezes e João Gabriel D’Aleluia.
Crescimento
A Record Brasília superou sua audiência entre os dias 1º a 12 de abril com um crescimento de 8% na média dia em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados da Kantar Ibope DF.
Na faixa das 7h à meia-noite, a emissora registrou mais de 100% de vantagem sobre a terceira colocada ao marcar média de 4,3 pontos com share de 11%, enquanto o SBT registrou 2 pontos de média.
Em tempo: as parciais do “Balanço Geral”, “DF Record” e “DF no Ar”, até 12 de abril, são as maiores desde maio e junho de 2021.
Maratona
Chico Diaz, até outro dia em “Renascer”, será homenageado pelo Canal Brasil, sábado, com a exibição de sete dos seus filmes e uma entrevista no “Cinejornal”.
Os títulos que compõem a mostra são “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, “Benjamim”, “Corisco e Dadá”, “Homem Onça”, “Os Matadores”, “Noites Alienígenas” e “Amarelo Manga”.
Chegando
A atriz e diretora Guida Vianna gravou participação especial em “Família é Tudo”.
Ela faz a Nair, uma tia de Chicão (Gabriel Godoy) e Guto (Daniel Rangel).
“Cara e Coragem”, “Família Paraíso” e “Rensga Hits!” foram seus últimos trabalhos.
Bate – Rebate
• O diretor de TV e cineasta Alexandre Avancini vai iniciar os trabalhos de mais um longa...
• ... “Loucos Amores Líquidos” vai reunir Paloma Bernardi, Paulo Betti, Daíse Amaral, Eriberto Leão, Ângela Vieira, Marcos Pasquim, Marina Moschen, Marie McHugh, Edoardo Costa, Gabriel Quintella e Giulie Oliveira.
• Parceiros em “A Infância de Romeu e Julieta”, André Mattos e Bianca Rinaldi estrelam a comédia “Minha Futura Ex”...
• ... A partir de 31 de maio, o espetáculo terá apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro.
• Miguel Falabella, diretor, disparou a escalação de elenco do musical “Elvis - A Musical Revolution”, que chegará ao Teatro Santander, em agosto...
• ... Além de Luiz Fernando Guimarães, estão confirmados Hipólyto Esemble, Estêvão Souz, Cárolin von Siegert e Bruno Kimura.
• A Kaseya Center, em Miami, uma arena multiuso de esportes e entretenimento, vai sediar a 25ª edição do Grammy Latino, em 14 de novembro.
• Direção da Rede TV! e Ronnie Von se reúnem hoje em um almoço, para decidir sobre o novo programa dele.
• O “Persona” da TV Cultura, no próximo domingo, terá a participação do ator Guilherme Leme Garcia...
• ... E para os próximos programas, Suzy Rêgo, Tadeu Aguiar, Eliane Giardini, Costanza Pascolato, Tuca Andrada, além do muralista Kobra e do escritor Pedro Bandeira.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.