Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O streaming, aos poucos, está se curvando ao jeitão da TV aberta

Modelo de produção da TV convencional se repete nas plataformas digitais  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Dalton Vigh estará no elenco da terceira e última temporada da série “Dom”, do Prime Video, vivendo um âncora de telejornal
Dalton Vigh estará no elenco da terceira e última temporada da série “Dom”, do Prime Video, vivendo um âncora de telejornal Dalton Vigh estará no elenco da terceira e última temporada da série “Dom”, do Prime Video, vivendo um âncora de telejornal

Nos altos e baixos dessa vida, o streaming já aparece em uma posição meio que definitiva. E que em quase nada deve se alterar nos próximos tempos.

Assim, como a TV aberta, por sua grandiosidade e representatividade, sempre será mais cobrada, por ser aquela que, entre jornalismo, esporte e entretenimento, é a que possui o ritmo de produção mais intenso e ininterrupto.

Todos os dias, em qualquer horário, a quem interessar possa, há sempre algo novo a ser encontrado e acompanhado.

Quanto ao streaming, agora de forma lógica e natural, observa-se que o boom da pandemia não foi além de uma nuvem passageira.

Publicidade

Hoje, a sua realidade já é completamente outra. Em crise ou não, verifica-se que uma das maneiras encontradas para frear maiores quedas no número de assinantes é o empenho em aparelhar suas produções cada vez mais próximas ou parecidas com as da TV convencional.

Entre realities shows, programas diversos e séries, com todo jeitão de novela, já é possível encontrar de tudo um pouco.

Publicidade

Retrocesso? Até acho que não. Mas com toda certeza uma maneira de se curvar à uma realidade maior.

Vale o aviso

Publicidade

A vida não tá fácil para ninguém. Entre TVs aberta, pagas e streaming, também não há exceções.

Mas essa é a hora de fazer a diferença. Usar a criatividade nas produções e saber realizar mais com pouco. Esta já foi uma das nossas principais características, mas que se perdeu com o tempo. 

Publicidade

Dia de estreia

Nesta quarta-feira, às 22h45, a Record promove a estreia da quarta temporada do reality gastronômico “Top Chef Brasil”, sob o comando de Felipe Bronze, devidamente auxiliado pelo chef francês Emmanuel Bassoleil e uma nova jurada, Janaína Torres Rueda, profissional premiada e reconhecida no mercado deste segmento, que chega para compor o time.

“A gente quer botar fogo no ‘Top Chef’, tirar os participantes da zona de conforto”, avisa Bronze.

Uma edição que promete, com exibição às quartas e quintas.

O ator Thiago Rodrigues
O ator Thiago Rodrigues O ator Thiago Rodrigues

Grade

A novela portuguesa da Band, “Valor da Vida”, com Marcello Antony, Thiago Rodrigues, Carolina Kasting e Bia Seidl, entre outros, terá seu último capítulo exibido em 1º de setembro, uma sexta-feira.

No dia 4, segunda, se nada mudar, vai estrear no horário a série “Outlander”, produção de época que tem à frente os atores Caitriona Balfe e Sam Heughan.

Por que isso?

O SporTV e o Premiere, bem ao contrário de outros tempos, não levam mais as suas equipes aos estádios. Quase tudo é feito nos estúdios.

E um sambalelê daqueles. Muitas vezes o pessoal do Rio, sem nada a ver, transmitindo jogos de times de outros estados. Um desprestígio com as praças, inclusive a de São Paulo.

Saideira

O “Programa Amaury Junior” na Rede TV! vai ao ar, no próximo sábado, pela última vez. Será o fim de uma parceria de mais de 20 anos.

Para oficiais efeitos, o apresentador vai tocar alguns projetos nos Estados Unidos; porém, há quem jure, de pés juntos, que tem coisa sendo armada por aqui mesmo. A conferir.

Thiago Servo, campeão de A Grande Conquista, e Mariana Rios
Thiago Servo, campeão de A Grande Conquista, e Mariana Rios Thiago Servo, campeão de A Grande Conquista, e Mariana Rios

No ataque

Thiago Servo, vencedor de “A Grande Conquista”, está ainda cumprindo uma série de compromissos pela Record, incluindo entrevistas internacionais. 

Já a partir de 1º de agosto, além da carreira musical, ele poderá participar de programas de outras TVs, em uma agenda das mais movimentadas.

Coisa antiga

Tudo bem que tem por trás um documentário do Globoplay e, quanto mais barulho em torno, melhor será para os seus resultados de acesso.

Mas vamos combinar que essa briga Xuxa versus Marlene Mattos já deu o que tinha e mais um pouco. 

No rádio

O programa “Economia Pra você”, apresentado por Juliana Rosa no BandNews TV, vai ganhar uma janela de exibição no rádio.

A estreia será neste próximo sábado, às 10h, na BandNews FM e apresentação também aos domingos, ao meio-dia.

Retaguarda

Até para evitar algum tipo de surpresa, o Grupo Globo entrou com o registro da marca “Renascer Remake” no órgão de propriedades. Enquanto isso, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, trabalha na atualização dos capítulos, dentro do modelo de diversidade solicitado pela direção da emissora.

É a substituta de “Terra e Paixão”, com estreia no começo de 2024.

Quase lá

Cláudia Abreu entrou na última semana de preparação para as filmagens de “Sutura”, série médica/policial que vai marcar sua estreia no Prime Video. Direção de Diego Martins.

A atriz, como se sabe, não teve seu contrato fixo renovado pela Globo depois de 37 anos.

Leticia Pedro, estrela do novo filme da Star Original/Disney, As Aparências Enganam
Leticia Pedro, estrela do novo filme da Star Original/Disney, As Aparências Enganam Leticia Pedro, estrela do novo filme da Star Original/Disney, As Aparências Enganam

Novo filme 

Foram encerradas no Ceará as filmagens de “As Aparências Enganam”, produzido por Star Original/Disney e Coração da Selva, com direção de Sabrina Greve e Luciano Patrick.

O longa chegará aos cinemas em 2024 e vai falar sobre uma jovem que troca de lugar com sua sósia, uma influencer em crise, e acaba descobrindo que a vida dos seus ídolos da tela do celular é muito diferente por trás das câmeras.

O elenco

A atriz e influenciadora Letícia Pedro, com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, é a estrela de “As Aparências Enganam”, vivendo as personagens Susy e a influenciadora Amanda Lane.

Também no elenco: Max Petterson, Gabriel Santana, Emira Sophia, Lívia LaGatto, Isabela Paoli, Fábio Viecelli, Ana Mametto, Tânia Alves, entre outros.

Na agulha

Finalmente, a Amazon libera detalhes do filme “Maníaco do Parque” e da série documental “Maníaco do Parque: A História não Contada”, trabalhos desenvolvidos a partir das pesquisas realizadas pela jornalista Thais Nunes, que assina o roteiro com Guilherme Cesar e também faz a direção ao lado de Maurício Eça.

No longa de ficção, Silvero Pereira e Giovanna Grigio aparecem nos papéis principais. Lançamento em 2024.

O estádio Serra Dourada: completamente detonado após sequência de shows
O estádio Serra Dourada: completamente detonado após sequência de shows O estádio Serra Dourada: completamente detonado após sequência de shows

Olha a encrenca

Dois shows foram realizados no Estádio Serra Dourada, de propriedade do Governo do Estado de Goiás, nos dois primeiros finais de semana de julho. Um, do Villa Mix, outro do Rap Mix.

Neste último, uma passarela se rompeu, e dezenas de pessoas ficaram feridas. Fora o estado do gramado, que ficou lamentável.

E o prejuízo? 

Perfeitamente natural, nos tempos de agora, a utilização de estádios ou arenas para grandes shows. Só tem uma questão: é preciso considerar o depois. Porque alguns só se preocupam com o antes e o durante.

A situação do Goiás, que disputa a Sul-Americana, é que é complicada...

Não pode usar seu estádio, porque não tem capacidade para 20 mil pessoas, como exige a Conmebol a partir das oitavas de final, e nem o Serra Dourada, nas condições que está.

Resta saber: quem vai pagar o prejuízo?

Bate – Rebate

• Sheron Menezzes completou seus trabalhos em “Vai na Fé”. Agora, depois de rápidas férias, pretende se colocar à disposição do streaming.

• “Eulália”, filme com Nina Frosi, Regiana Antonini, Babi Xavier, Cássio Reis e Zezeh Motta, será disponibilizado em 1º de agosto nas plataformas Net Now, Claro Box TV, Claro +, Claro Vídeo, Box Brasil TV, Vivo +, Vivo Play e Grêmio Play.

• Com Gabriela Di França, a Rede TV! acompanha a 50ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, em evento que reúne os principais atletas da modalidade.

• Em comemoração aos 50 anos de exibição, o “Fantástico”, a partir de 6 de agosto, vai mostrar cinco documentários, um por semana, destacando as transformações do país e do mundo a cada dez anos...

• .. O estúdio do programa também passará por uma remodelação, a maior desde que o atual cenário foi inaugurado, em 2014.

• Depois de três anos de júri online por conta da pandemia, o Prêmio Profissionais do Ano volta a realizar a avaliação dos trabalhos de forma presencial...

• ... A reunião do grupo irá acontecer em São Paulo, no dia 28 de setembro...

• ... Os finalistas serão conhecidos no dia 2 de outubro e a grande festa já está confirmada para 30 de novembro.

• Fausto Saez, de “Reis” encerrou seus trabalhos no filme “A Luta”. Paola Rodrigues também está neste elenco.

• Léa Garcia encerrou as gravações da terceira temporada de “Arcanjo Renegado”.

• O jornalista Rodrigo Viana estreou o “Toque de Letra” na TV Cultura Paulista, com a participação fixa de Marco Antonio Rodrigues nos comentários...

• ... Cleber Machado foi o seu primeiro convidado.

• No SBT, contrariando as apostas internas, foi confirmada a volta de Marcão do Povo ao “Primeiro Impacto”, a partir de segunda-feira, às seis da manhã...

• ...Porém, com o fim das férias, o “Bom Dia & Cia Especial” deixará de ser exibido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.