Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os campeonatos estaduais são essenciais no calendário do futebol

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

O rei do jogo: Bruno Mezenga, do Água Santa, marcou duas vezes contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Paulistão, com transmissão da Record TV na aberta
O rei do jogo: Bruno Mezenga, do Água Santa, marcou duas vezes contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Paulistão, com transmissão da Record TV na aberta O rei do jogo: Bruno Mezenga, do Água Santa, marcou duas vezes contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Paulistão, com transmissão da Record TV na aberta

Desde que o mundo existe ou que a bola rola, a imprensa esportiva discute a existência dos campeonatos estaduais, parte entendendo que só um brasileiro bem feito bastaria, enquanto outros consideram os regionais importantes e indispensáveis para o futebol brasileiro.

É bom nunca esquecer que o nosso país tem dimensões continentais e não se resume apenas aos grandes centros. Rio, São Paulo e companhia bela.

A Espanha, por exemplo, tem a Copa do Rei, que aqui seria mais a Copa do Brasil. Mas vale lembrar que só o nosso Amazonas é maior que ela, Espanha, e outras tantas nações do mundo.

Um bom, e que deve continuar como obrigatório campeonato estadual, nunca irá lesionar o calendário nacional e será, como sempre foi, a melhor maneira de mexer com o torcedor no início de toda temporada.

Publicidade

Não fosse assim, não seriam as suas disputas, as donas das maiores arrecadações e audiências da TV, em todos os anos, em seus desenvolvimentos e decisões.

Todos concordamos que no futebol brasileiro muitas coisas ainda precisam ser arrumadas, mas isso nunca deve passar perto das competições que mais mexem com a paixão do torcedor.

Publicidade

Não é por nada

Não fossem os campeonatos estaduais, em São Paulo, por exemplo, não teríamos o surgimento do Água Santa, que disputa com o Palmeiras o título paulista.

Publicidade

Mas que por força do calendário cruel, em pleno abril, no jogo do próximo domingo, irá encerrar as suas atividades deste ano.

Outro exemplo

Existem dúvidas se o acordo com a Brax foi bem feito, mas a Band também tem conquistado resultados excelentes com a transmissão do campeonato carioca.

E com direito a um Fla-Flu na final. Quer mais?

O locutor esportivo Cléber Machado
O locutor esportivo Cléber Machado O locutor esportivo Cléber Machado

Luxo ou erro de cálculo?

O esperado sucesso do Cléber Machado na transmissão da Record, mais uma vez levantou o assunto: o que levou a Globo a perder um outro importante narrador, imediatamente após a aposentadoria de Galvão Bueno?

Dos titulares da temporada passada, só Luís Roberto continua. Caso pensado ou estratégia enganosa?

Ibope

A partida entre Água Santa e Palmeiras, a primeira da fase final do Campeonato Paulista, deixou a Record TV em primeiro lugar de audiência. 

O jogo registrou 17 pontos de média na faixa da bola rolando, das 16h05 às 18h05. A Globo, em segundo, marcou 11,2 pontos de média.

Vale observar

Cléber Machado assinou contrato com a Prime Vídeo para dividir a transmissão dos jogos da Copa do Brasil com Rômulo Mendonça. Isto na parte que toca ao streaming.

Quanto à TV aberta é “outra história, que fica para uma próxima vez”, como repetia Júlio Gouveia ao final de cada “Sítio do Pica Pau Amarelo” na antiga Tupi.

Futebol

SBT tem Santos contra o Blooming, no El Tahuichi, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, a partir das 21h30, com Téo José, Mauro Beting e Nadine Bastos.

A Paramount+, que também faz o Santos, transmitirá com exclusividade Meddelin e Inter, com narração de João Guilherme e comentários de PVC.

Plano da Band

Como está cada vez mais aquecida a briga entre os canais de jornalismo, a BandNews TV não deseja ficar de fora.

Daí o plano, ainda em fase de estudos, de colocar o programa diário do Reinaldo Azevedo, toda tarde/noite, além da rádio, também na televisão.

Leticia Colin é a vilã de Todas as Flores no Globoplay
Leticia Colin é a vilã de Todas as Flores no Globoplay Leticia Colin é a vilã de Todas as Flores no Globoplay

Dinâmica

O primeiro capítulo da segunda temporada da novela “Todas as Flores”, que volta ao ar nesta quarta-feira, a partir das 20h, poderá ser acompanhado também por quem não é assinante do Globoplay.

Seguindo a proposta inicial, serão disponibilizados 5 capítulos semanalmente.

Sessentinha

O “Programa Silvio Santos” completará 60 anos de exibição em junho e o seu especial de aniversário será gravado em maio, com uma plateia especial, entre convidados, jornalistas e colegas de trabalho.

A ideia é contar com o nosso herói, seu titular, mas por enquanto ele ainda não decidiu.

A propósito

O SBT adquiriu os direitos da novela “Rebelde”, a original mexicana, com seus mais de 400 capítulos.

Só não há, ainda, uma decisão de quando será colocada no ar.

Novo endereço

A Rede TV! vai mostrar a Fórmula Truck, ao vivo, das 13h às 14h, a partir do dia 16. O seu calendário de transmissões se iniciará na etapa de Rivera, no Uruguai.

As próximas, total de seis, serão realizadas entre maio e dezembro.

Disputada

Fernanda Colombo deixou a Globo na semana passada e agora vai decidir quais serão os seus próximos passos.

Já tem contrato com uma casa de apostas fechado e convites da Tik-Tok e Cazé TV para o Mundial Feminino.

Juhlia Ficer é uma das novidades de Reis na Record TV
Juhlia Ficer é uma das novidades de Reis na Record TV Juhlia Ficer é uma das novidades de Reis na Record TV

Bastidores

A atriz Juhlia Ficer durante intervalo de gravações da série “Reis”, que volta com episódios inéditos a partir do dia 17. Juhlia foi muito bem como Verônica em “Todas as Garotas em Mim” e agora faz Noemi nas próximas temporadas.

Irmã do profeta Natan (Felipe Cunha), a jovem se casa com Eleazar (Wesley Schmitt), um dos valentes de Davi (Cirillo Luna).

Estética e aceitação

“Alta Estima” (o título do programa é esse mesmo!) é o novo docu-reality do E! Entertainment, em oito episódios, produzido pela Inffinito Entretenimento, que deve estrear ainda neste semestre.

A produção nacional acompanha histórias de pessoas que buscam o resgate da autoestima por meio da cirurgia plástica e é apresentada pelos cirurgiões Alessandro Martins e Gabriel Basílio e pelas psicólogas Cíntia Aleixo e Manuela Xavier.

Cinema 

Xuxa Meneghel acertou participação especial como ela mesma no longa “A Missão de Ulisses”, que tem Otaviano Costa como protagonista.

Direção de Rodrigo Van Der Put.

Bate – Rebate

• A participação de Cláudia Leitte no programa de Fausto Silva na Band irá ao ar na próxima sexta-feira.

• Lívia Nepomuceno ganhando pontos importantes no esporte da Band...

• ... Com o impedimento de Milton Neves, se saiu bem na apresentação do “Terceiro Tempo” nos dois últimos domingos.

• Patricia Poeta já se prepara para gravar mais um episódio do quadro “Encontros e Reencontros”, desta vez no sul do país.

• Ontem, segunda, em um cinema do Shopping Leblon, a Globoplay promoveu a apresentação especial de “Todas as Flores” para a equipe.

• Não custa lembrar: hoje, 18h, ao vivo, nas redes sociais do R7, o “Programa de Todos os Programas” vai receber Carla Vilhena. Vai perder?

• Tereza Seiblitz iniciou as gravações da série “Justiça 2”, do Globoplay.

• Mara Carvalho, por sua vez, fará uma participação em “Chuva Negra” do Canal Brasil.

• Casa lotada no último sábado para ver a volta da comédia “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, do Ronaldo Ciambroni, em nova temporada no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo...

• ... A propósito de teatro, Eduardo Martini chega com “Clô, pra sempre!”, dia 8, a partir das 18h, no União Cultural, também em SP...

• ... E Roberto Justino irá interpretar Silvio Santos na fase jovem nas novas apresentações do musical “Silvio Santos Vem Aí”, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, nos dias 22 e 23.

• A CNN Brasil fechou parceria com o Grupo Itatiaia para fornecimento de conteúdo esportivo em suas plataformas...

• ...Trabalho este que será conduzido pelos apresentadores Stephanie Alves e Jairo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.