Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os campeonatos estaduais são essenciais no calendário do futebol

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

O rei do jogo: Bruno Mezenga, do Água Santa, marcou duas vezes contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Paulistão, com transmissão da Record TV na aberta
O rei do jogo: Bruno Mezenga, do Água Santa, marcou duas vezes contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Paulistão, com transmissão da Record TV na aberta O rei do jogo: Bruno Mezenga, do Água Santa, marcou duas vezes contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Paulistão, com transmissão da Record TV na aberta

Desde que o mundo existe ou que a bola rola, a imprensa esportiva discute a existência dos campeonatos estaduais, parte entendendo que só um brasileiro bem feito bastaria, enquanto outros consideram os regionais importantes e indispensáveis para o futebol brasileiro.

É bom nunca esquecer que o nosso país tem dimensões continentais e não se resume apenas aos grandes centros. Rio, São Paulo e companhia bela.

A Espanha, por exemplo, tem a Copa do Rei, que aqui seria mais a Copa do Brasil. Mas vale lembrar que só o nosso Amazonas é maior que ela, Espanha, e outras tantas nações do mundo.

Um bom, e que deve continuar como obrigatório campeonato estadual, nunca irá lesionar o calendário nacional e será, como sempre foi, a melhor maneira de mexer com o torcedor no início de toda temporada.

Publicidade

Não fosse assim, não seriam as suas disputas, as donas das maiores arrecadações e audiências da TV, em todos os anos, em seus desenvolvimentos e decisões.

Todos concordamos que no futebol brasileiro muitas coisas ainda precisam ser arrumadas, mas isso nunca deve passar perto das competições que mais mexem com a paixão do torcedor.

Publicidade

Não é por nada

Não fossem os campeonatos estaduais, em São Paulo, por exemplo, não teríamos o surgimento do Água Santa, que disputa com o Palmeiras o título paulista.

Publicidade

Mas que por força do calendário cruel, em pleno abril, no jogo do próximo domingo, irá encerrar as suas atividades deste ano.

Outro exemplo

Publicidade

Existem dúvidas se o acordo com a Brax foi bem feito, mas a Band também tem conquistado resultados excelentes com a transmissão do campeonato carioca.

E com direito a um Fla-Flu na final. Quer mais?

O locutor esportivo Cléber Machado
O locutor esportivo Cléber Machado O locutor esportivo Cléber Machado

Luxo ou erro de cálculo?

O esperado sucesso do Cléber Machado na transmissão da Record, mais uma vez levantou o assunto: o que levou a Globo a perder um outro importante narrador, imediatamente após a aposentadoria de Galvão Bueno?

Dos titulares da temporada passada, só Luís Roberto continua. Caso pensado ou estratégia enganosa?

Ibope

A partida entre Água Santa e Palmeiras, a primeira da fase final do Campeonato Paulista, deixou a Record TV em primeiro lugar de audiência. 

O jogo registrou 17 pontos de média na faixa da bola rolando, das 16h05 às 18h05. A Globo, em segundo, marcou 11,2 pontos de média.

Vale observar

Cléber Machado assinou contrato com a Prime Vídeo para dividir a transmissão dos jogos da Copa do Brasil com Rômulo Mendonça. Isto na parte que toca ao streaming.

Quanto à TV aberta é “outra história, que fica para uma próxima vez”, como repetia Júlio Gouveia ao final de cada “Sítio do Pica Pau Amarelo” na antiga Tupi.

Futebol

SBT tem Santos contra o Blooming, no El Tahuichi, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, a partir das 21h30, com Téo José, Mauro Beting e Nadine Bastos.

A Paramount+, que também faz o Santos, transmitirá com exclusividade Meddelin e Inter, com narração de João Guilherme e comentários de PVC.

Plano da Band

Como está cada vez mais aquecida a briga entre os canais de jornalismo, a BandNews TV não deseja ficar de fora.

Daí o plano, ainda em fase de estudos, de colocar o programa diário do Reinaldo Azevedo, toda tarde/noite, além da rádio, também na televisão.

Leticia Colin é a vilã de Todas as Flores no Globoplay
Leticia Colin é a vilã de Todas as Flores no Globoplay Leticia Colin é a vilã de Todas as Flores no Globoplay

Dinâmica

O primeiro capítulo da segunda temporada da novela “Todas as Flores”, que volta ao ar nesta quarta-feira, a partir das 20h, poderá ser acompanhado também por quem não é assinante do Globoplay.

Seguindo a proposta inicial, serão disponibilizados 5 capítulos semanalmente.

Sessentinha

O “Programa Silvio Santos” completará 60 anos de exibição em junho e o seu especial de aniversário será gravado em maio, com uma plateia especial, entre convidados, jornalistas e colegas de trabalho.

A ideia é contar com o nosso herói, seu titular, mas por enquanto ele ainda não decidiu.

A propósito

O SBT adquiriu os direitos da novela “Rebelde”, a original mexicana, com seus mais de 400 capítulos.

Só não há, ainda, uma decisão de quando será colocada no ar.

Novo endereço

A Rede TV! vai mostrar a Fórmula Truck, ao vivo, das 13h às 14h, a partir do dia 16. O seu calendário de transmissões se iniciará na etapa de Rivera, no Uruguai.

As próximas, total de seis, serão realizadas entre maio e dezembro.

Disputada

Fernanda Colombo deixou a Globo na semana passada e agora vai decidir quais serão os seus próximos passos.

Já tem contrato com uma casa de apostas fechado e convites da Tik-Tok e Cazé TV para o Mundial Feminino.

Juhlia Ficer é uma das novidades de Reis na Record TV
Juhlia Ficer é uma das novidades de Reis na Record TV Juhlia Ficer é uma das novidades de Reis na Record TV

Bastidores

A atriz Juhlia Ficer durante intervalo de gravações da série “Reis”, que volta com episódios inéditos a partir do dia 17. Juhlia foi muito bem como Verônica em “Todas as Garotas em Mim” e agora faz Noemi nas próximas temporadas.

Irmã do profeta Natan (Felipe Cunha), a jovem se casa com Eleazar (Wesley Schmitt), um dos valentes de Davi (Cirillo Luna).

Estética e aceitação

“Alta Estima” (o título do programa é esse mesmo!) é o novo docu-reality do E! Entertainment, em oito episódios, produzido pela Inffinito Entretenimento, que deve estrear ainda neste semestre.

A produção nacional acompanha histórias de pessoas que buscam o resgate da autoestima por meio da cirurgia plástica e é apresentada pelos cirurgiões Alessandro Martins e Gabriel Basílio e pelas psicólogas Cíntia Aleixo e Manuela Xavier.

Cinema 

Xuxa Meneghel acertou participação especial como ela mesma no longa “A Missão de Ulisses”, que tem Otaviano Costa como protagonista.

Direção de Rodrigo Van Der Put.

Bate – Rebate

• A participação de Cláudia Leitte no programa de Fausto Silva na Band irá ao ar na próxima sexta-feira.

• Lívia Nepomuceno ganhando pontos importantes no esporte da Band...

• ... Com o impedimento de Milton Neves, se saiu bem na apresentação do “Terceiro Tempo” nos dois últimos domingos.

• Patricia Poeta já se prepara para gravar mais um episódio do quadro “Encontros e Reencontros”, desta vez no sul do país.

• Ontem, segunda, em um cinema do Shopping Leblon, a Globoplay promoveu a apresentação especial de “Todas as Flores” para a equipe.

• Não custa lembrar: hoje, 18h, ao vivo, nas redes sociais do R7, o “Programa de Todos os Programas” vai receber Carla Vilhena. Vai perder?

• Tereza Seiblitz iniciou as gravações da série “Justiça 2”, do Globoplay.

• Mara Carvalho, por sua vez, fará uma participação em “Chuva Negra” do Canal Brasil.

• Casa lotada no último sábado para ver a volta da comédia “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, do Ronaldo Ciambroni, em nova temporada no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo...

• ... A propósito de teatro, Eduardo Martini chega com “Clô, pra sempre!”, dia 8, a partir das 18h, no União Cultural, também em SP...

• ... E Roberto Justino irá interpretar Silvio Santos na fase jovem nas novas apresentações do musical “Silvio Santos Vem Aí”, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, nos dias 22 e 23.

• A CNN Brasil fechou parceria com o Grupo Itatiaia para fornecimento de conteúdo esportivo em suas plataformas...

• ...Trabalho este que será conduzido pelos apresentadores Stephanie Alves e Jairo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.