Flavio Ricco Os seis canais da Band na TV paga não somam meio ponto de audiência

Os seis canais da Band na TV paga não somam meio ponto de audiência

  • Flavio Ricco | Do R7

Zeca Camargo apresenta 'Comer e Viajar', no Sabor & Arte

Zeca Camargo apresenta 'Comer e Viajar', no Sabor & Arte

Divulgação

Saiu o Ibope de janeiro, sem mudanças significativas nas primeiras posições, a não ser o fato de a TV Brasil, imagine só, ter tomado o quinto lugar da Rede TV!. Surpresa? Até que não. Entre uma e outra há uma maior oferta de produtos ao público. Zebra nenhuma.

Mas as maiores curiosidades aparecem na parte de baixo da tabela. Ou seja, a explicação nenhuma para a existência de dezenas de emissoras, que só sobressaem pela quantidade de traços que apresentam.

Por exemplo, olha só a situação em que se encontram os diversos canais da Bandeirantes e Grupo Newco, que, pendengas jurídicas à parte, são quase uma coisa só:

57º lugar – BandNews – 0,02
77º lugar – BandSports – 0,01
82º lugar – AgroMais – 0,01
84º lugar – Terra Viva – 0,01
87º lugar – Arte 1 – 0,00
88º lugar – Sabor & Arte – 0,00

Somando todos, eles não chegam a 0,05 de audiência. Nem meio ponto.

A não ser o dinheiro que as operadoras oferecem pela presença, o que mais pode justificar a existência deles e de um número enorme de outros, como MTV, NatGeo, Fox Sports 2, Futura, E!, SporTV 3 e companhia bela, com feitos semelhantes.

Por outro lado

Impossível não destacar a enorme audiência alcançada pela Band, ontem, com o Mundial de Clubes, Palmeiras e Al Ahly, vitória do time brasileiro.

Foi primeiro lugar no horário, com média de 14,5 pontos e pico de 17, segundo a prévia. BandSports chegou a 2. Quando o produto é bom, não tem erro.

Vento a favor

A saída de vários profissionais da CNN Brasil, de Brasília, inclusive pessoal de vídeo, naturalmente chama a atenção.

O que, de fato, há por trás? Na verdade, trata-se apenas de um movimento natural do mercado de trabalho no DF.

Daí que...

Há uma concorrência muito forte em Brasília e, diante do surgimento de novas oportunidades para o pessoal da TV, principalmente por parte de alguns portais, sites e até empresas federais, fica impossível concorrer.

A CNN Brasil, talvez mais que qualquer outra, está sentindo isso na pele.

Por outra

Não chega a ser segredo para ninguém que o Metrópoles, do ex-senador Luiz Estevão, muito em breve também terá a sua emissora de TV. E será mais que uma extensão do trabalho de vídeo que já é realizado.

Já existe todo um trabalho em cima disso.

Alinne Moraes é Bárbara em 'Um Lugar ao Sol'

Alinne Moraes é Bárbara em 'Um Lugar ao Sol'

Divulgação

Embarrigou?

Curiosa a situação de Um Lugar ao Sol, novela da Globo. Teve um começo surpreendente, digno de elogios, mas agora, ainda no meio, a história começou a rodar em círculos. Não avança.

Será que a necessidade de espichar por mais duas semanas é a causa?

Bom ouvir

A saída do Homero Salles da Jovem Pan, para alguns de forma precoce, chegou a ser imaginada como mais uma Tutice. Um daqueles repentes do Tutinha. Mas não.

Segundo o próprio Homero, foi algo previamente combinado, com prazo estabelecido, para desenvolver uma certa tarefa que ele já desenvolveu.

Outra externa

Depois de várias cidades em São Paulo e no sul do país, Todas as Garotas em Mim prepara-se para um novo destino.

Agora será a vez de Petrópolis. Trabalhos marcados para ocorrer a partir do próximo dia 14.

Elenco

Iano Salomão e Fhelipe Gomes foram chamados para o elenco de Reis, na Record.

A produção, em formato de série e várias temporadas, tem estreia para breve.

Meio assim

Ontem, já com a sua equipe mobilizada desde as primeiras horas da manhã, um dos nossos, aqui da coluna, procurou o SBT para saber a novidade do dia.

Resposta do interlocutor: “Até agora nenhuma. Muito cedo. Silvio Santos ainda não acordou”.

Tania Mara, Raul Gil, Caio Mesquita e Flávia Noronha no palco do SBT

Tania Mara, Raul Gil, Caio Mesquita e Flávia Noronha no palco do SBT

divulgação

Júri fixo

Depois do Canta Comigo, na Record, em suas duas versões, Tania Mara está de volta ao SBT, onde iniciou sua carreira como apresentadora do Fantasia.

Agora faz parte do júri fixo do Programa Raul Gil, quadro Jovens Talentos, ao lado de Flávia Noronha e Caio Mesquita. Estreia no sábado (12).

Vespeiro

Sabe aquela de se meter onde não deve? Pois é, a coluna caiu na besteira de apontar Jade Picon como favorita ao BBB. Caminhão de areia em cima.

Até que teve um levantamento de dados, mas foi só um palpite. E cada um pode dar o seu. Agora, por exemplo, nossos estudos sugerem que o Arthur Aguiar já aparece correndo por fora.

Espera um pouco

Ninguém aqui faz o simpático. Assim como em outros momentos da pandemia em curso, o Brasil voltou a registrar mais de mil mortes em 24 horas.

Só que agora o público está de volta aos estádios, a maioria sem máscara, alguns se abraçando e até beijando o tempo todo. Tem também os desfiles das escolas de samba marcados para abril. E os hospitais lotados. Qual é? Tudo a favor da doença?

Dois tempos

Em relação ao fato de Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, executivos do jornalismo da Band, também fazerem vídeo, o pessoal das rádios do Grupo observa que lá essa prática, de chefes apresentarem programas, é muito comum.

Ou norma da casa.   

Outros exemplos

Thays Freitas é gerente-executiva da rádio Bandeirantes, e está à frente do Jornal Gente. E Sheila Magalhães, na mesma função, só que na BandNews FM, apresenta o Jornal BandNews e BandNews São Paulo.

E assim por diante.

Bate – Rebate

• SBT trabalha na montagem de toda cenografia do Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem...

• ... Já neste próximo fim de semana deverão ser feitos os pré-lights.

• Programa da Eliana, Ideias à Venda, da Netflix, será disponibilizado nesta quarta-feira (9). Ela está toda animada.

• A TV Cultura exibe neste domingo (13), a partir das 16h30, uma edição do documentário Amazônia – Sebastião Salgado...

• ... Com imagens produzidas pela equipe do fotógrafo, é um roteiro abreviado de visita à exposição Amazônia, que será inaugurada no Sesc Pompeia.

• Leva assinatura da O2 Filmes a série de terror Os Esquecidos, sobre um grupo de jovens que se perde em uma trilha na serra do Mar, no interior de São Paulo, e encontra abrigo em um estranho vilarejo...

• ... No elenco, Michelle Rodrigues, Caroline Abras, Daniel Rocha, Michel Bercovitch, Roney Villela, entre outros...

• ...Trabalho para a plataforma HBO Max.

• Envaidecida, a coluna agradece as lembranças e manifestações, acho que de carinho, nas reuniões de direção da Rede TV!...

• ... O problema é que sempre a orelha esquerda esquenta. Alguém explica?

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas